advogado de IPR - Olival Basto

Olival Basto, Lisboa5 advogado de IPR perto de si

StarOfService
Lisboa
Odivelas
Olival Basto
Advogado de propriedade intelectual

Contrate os melhores advogado de IPR em Olival Basto

A lei de propriedade intelectual é o conjunto de leis que governa criações intelectuais: obras literárias, visuais, audiovisuais, musicais, arquitetônicas, desenhos e modelos (design industrial), marcas comerciais e identidades, etc. Ele reúne duas ramificações do direito privado. A primeira refere-se à propriedade industrial e inclui todas as criações para as quais é possível registrar uma patente. A segunda refere-se a obras intelectuais: criações literárias, artísticas e musicais que estão sujeitas a direitos autorais e direitos relacionados. Um Advogado de propriedade intelectual em Olival Basto pode aconselhar tanto indivíduos (pessoas físicas) quanto empresas (pessoas jurídicas: micro, pequenas e médias empresas, grandes contas).
João Carlos Pinto Correia
1

Advogado de Direito de propriedade intelectual

5.0(1)
1300-052 Lisboa8.7 km de Olival Basto
- Direito Civil, Comercial, Fiscal, Societário, Imobiliário, Laboral e Penal e Contencioso nestas áreas; - Elaboração de Contratos Nacionais e Internacionais de âmbito Civil, Comercial, Laboral e Societário; - Participação em processos de negociação de dívidas, Insolvências e PER; - Processos de registos de marcas nacionais (INPI), europeias (EUIPO) e internacionais (WIPO); - Atuação nas áreas de recuperação de créditos nas modalidades de extra-judicial e judicial (Injunções, Processo Declarativo, Processo Executivo, PER, Insolvências) nas áreas de Consumer e Corporate, Secure e Unsecure; - Processos de Due Diligence Imobiliária e Laboral; - Políticas Internas de Cobranças, Comunicação e Regras; - Legal Management; - Serviços de Data Protection Officer e implementação de RGPD; - Formação na área da negociação e cobranças e RGPD;
Miss Legal
2

Advogado de Direito de propriedade intelectual

1300-052 Lisboa8.7 km de Olival Basto
Mais vale prevenir do que remediar. Mas também remediamos. Contacte-nos e fique a saber que medidas tem de tomar já.
Lvfc- Advogados Associados
3

Advogado de Direito de propriedade intelectual

5.0(1)
1069-196 Avenidas Novas6.4 km de Olival Basto
Somos uma equipa de Advogados, com competência nas diversas áreas do Direito. Exercemos a nossa actividade no âmbito do Direito público - (administrativo, fiscal, urbanismo) Internacional, Direito Penal ou Criminal e Direito Privado - Civil - Obrigações, reais ou coisas, família e sucessões, Direito Comercial , Internacional Privado, Direito empresarial ( seguros e banca), Direito do Trabalho, Direitos de Autor, Direitos da Propriedade Intelectual e Industrial. Regemos a nossa profissão respeitando escrupulosamente os princípios norteadores da profissão, a Ética e Deontologia.
Abc Legal - Sociedade De Advogados, Rl.
4

Advogado de Direito de propriedade intelectual

1300-052 Lisboa8.7 km de Olival Basto
Diversos prémios de reconhecimento atribuídos em várias áreas do direito. Destacamo-nos pela nossa vontade de satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes e pela disponibilidade e acompanhamento em todo o processo.
Luís Corceiro Advogados
5

Advogado de Direito de propriedade intelectual

1069-196 Avenidas Novas6.4 km de Olival Basto
Qualidade. Prevenção. Precaução. Avaliação de sucesso antes do recurso a tribunal.

Propriedade intelectual: que tipo de formação para um advogado?

Na França, a profissão de advogado é uma profissão regulamentada. Advogados estudantes devem ter um certificado de aptidão para a profissão jurídica (CAPA), prestar juramento perante o Tribunal de Apelação e se registrar em uma associação de advocacia. Propriedade intelectual é uma das 26 especializações para as quais um advogado pode se candidatar. Um advogado geral também pode acompanhar um cliente em um caso relacionado à propriedade intelectual e pleitear perante o tribunal administrativo ou tribunal judicial.

O campo de intervenção de um advogado de propriedade intelectual.

Em França, para proteger uma criação e obter uma patente, é necessário recorrer ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Este processo diz respeito a marcas comerciais, criações técnicas e estéticas, mas não a trabalhos intelectuais, software, variedades de plantas, que estão sujeitos a direitos de autor ou à obtenção de um certificado. Um advogado de propriedade intelectual é capaz de aconselhar o seu cliente sobre a melhor forma de proteção e pode acompanhá-lo em todo o processo. Ele também está familiarizado com a jurisprudência. Ele é capaz de otimizar a exploração de direitos, pode negociar uma transferência ou atribuição de direitos e elaborar acordos de licenciamento de marcas comerciais. Se surgir uma disputa, ele defende o seu cliente perante os tribunais competentes. Em relação a trabalhos intelectuais, um advogado de propriedade intelectual em Olival Basto pode intervir em casos relacionados com direitos de autor, quer seja o direito moral (autoria da obra) ou o direito económico (monopólio da exploração económica), mas também em relação a direitos conexos (tradução, adaptação, interpretação...). Se o direito moral assegura uma proteção perpétua, o direito económico tem um prazo limite: 70 anos após a morte do criador e 50 anos para obras póstumas. Depois deste período, as obras caem no domínio público.
Alguns clientes precisam de aconselhamento jurídico ou orientação em questões relacionadas com leis internacionais. Não é incomum querer exportar uma criação industrial. Por exemplo, o Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT) e o Instituto Europeu de Patentes (IEP) governam as condições para explorar uma invenção fora do território francês.

Por que usar um advogado especializado em propriedade intelectual?

Enquanto uma obra da mente é automaticamente protegida quando criada (direitos morais), criações industriais requerem registro no INPI. Uma vez que o procedimento tenha sido realizado, disputas podem surgir e ações precisam ser tomadas. Um dos casos mais comuns é a falsificação. Isso é a imitação de um produto ou obra sem autorização para usá-lo. Essa ofensa expõe o infrator a uma multa muito alta e, em alguns casos, a uma sentença de prisão. Além disso, com a democratização da informação na internet, não é incomum encontrar trechos de obras literárias ou fotografias online sem autorização ou mesmo citação do autor. Chamar um advogado em propriedade intelectual permite evitar a selva de formulários e garantir a proteção adequada de sua criação. Além disso, em caso de disputa, um advogado sempre será capaz de encontrar soluções para afirmar os direitos de seu cliente.

Quando devo ligar para um advogado de propriedade intelectual?

No imaginário coletivo, um advogado está envolvido em um processo judicial. No entanto, na maioria dos casos, as disputas são resolvidas fora dos tribunais através da mediação. O papel principal de um advogado é fornecer aconselhamento jurídico. É difícil para um iniciante dominar todos os pontos de direito e todas as áreas do direito, é por isso que os advogados estão lá. O advogado de propriedade intelectual pode, portanto, intervir antes que um pedido de patente ou marca registrada seja apresentado, mesmo antes que uma estrutura jurídica seja criada. Caso contrário, ele pode lidar com casos de concorrência desleal, parasitismo e todas as violações dos direitos de exploração de uma criação ou dos direitos econômicos de uma obra intelectual. Se o processo da primeira instância falhar, o papel do advogado é informar seu cliente sobre os possíveis recursos (Tribunal de Apelação, Tribunal de Cassação) e acompanhá-lo nessas etapas.

Quanto cobra um advogado especialista em propriedade intelectual?

As taxas cobradas por um advogado dependem da natureza do caso, da localização geográfica do escritório e sua reputação. Uma simples consulta escrita custa menos de cem euros. Para um pedido de patente ou marca comercial, a tarifa depende do escopo do projeto, mas como guia, em {{cidade}}, estima-se que custe entre € 150 e € 250 por hora. Essas estimativas não incluem custos acessórios, como taxas de registro ou taxas de arquivamento, para os quais um advogado pode exigir antecipadamente um pagamento. Alguros seguros profissionais incluem em suas garantias uma proteção jurídica que reembolsa parte dos custos legais incorridos. Além disso, para pessoas físicas, há a assistência jurídica, que abaixo de um determinado teto de renda pode cobrir parte ou todas as despesas de um procedimento. Em qualquer caso, durante a primeira reunião, um acordo de taxas é assinado entre o advogado e o cliente para evitar quaisquer surpresas desagradáveis ​​com relação à faturação.

Pontos para levantar em uma reunião com o advogado.

O advogado pode fazer uma busca de marca registrada antes de apresentar ao INPI?
Quais são as diferentes maneiras de garantir a autoria de uma obra literária?
Quais documentos o advogado precisa para conduzir o caso? O advogado já lidou com casos semelhantes em sua carreira?

NA

NA

NA

NA