conselheiros matrimoniais - Vale de Milhaços

Vale de Milhaços, Setúbal12 conselheiros matrimoniais perto de si

Contrate os melhores conselheiros matrimoniais em Vale de Milhaços

Aconselhamento matrimonial é, às vezes, chamado terapia de casal ou aconselhamento de casal. É um tipo de psicoterapia ou terapia que usa entrevistas de aconselhamento para ajudar pessoas a reconhecer a origem do conflito em seu relacionamento e lhes dar ferramentas para resolvê-lo. O aconselhamento matrimonial é um tipo de terapia de curta duração. Alguns casais precisam apenas de algumas consultas para esclarecer a situação entre eles. No entanto, às vezes, um casal precisa de tratamento mais longo, de até um ano. Você pode pensar em conselheiros matrimoniais como especialistas em relacionamentos. Eles estão qualificados para diagnosticar e tratar distúrbios mentais e emocionais no contexto de casamento, casais e famílias.
Drª Angela Marques - Gabinete De Psicologia
1
Bom 4.2(6)
1150-999 Arroios10.8 km de Vale de Milhaços
Simpatia e rapidez nas respostas. Dra Angela paraceu-me ser uma óptima profissional.
Ana Rute Farinha
2

Conselheiro matrimonial

2819-501 Charneca de Caparica e Sobreda4.5 km de Vale de Milhaços
Psicóloga, feminista e mãe solteira, ajudo-te a simplificar o ser mulher e mãe nos dias de hoje e estabelecer o equilíbrio entre as várias tarefas que desempenhas, sem te esqueceres de ti. Trabalho de forma personalizada priorizando uma intervenção fundamentada na Psicologia Positiva e promovendo o desenvolvimento pessoal de mães e filhos.
Consultório Particular
3

Conselheiro matrimonial

2840-213 Seixal7.4 km de Vale de Milhaços
Especialista da Carreira de Técnico Superior de Saúde, Ramo Psicologia Clínica; Especialista em Psicologia Clinica e da Saúde e Psicologia da Justiça, pelo Ordem dos Psicólogos Portugueses; Exerce funções no ACES Almada-Seixal; Consultório Particular, consultas presenciais e à distância; Mais de 30 anos de experiência profissional.
Isabel Botelho
4

Conselheiro matrimonial

1069-196 Avenidas Novas11.6 km de Vale de Milhaços
Dedicada à relação psicológica e psicoterapêutica de ajuda recebe no seu consultório ( e também, se necessário, à distância/ online, ou no domicílio do paciente) pessoas - jovens, adultos e séniores- que procuram alívio, acompanhamento e compreensão para os seus sintomas e mudança para as suas vidas. É Psicóloga, licenciada pela Faculdade de Psicología e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (1986), com diversas pós- graduações e especializações clínicas e não-clínicas, e uma experiência profissional de 37 anos. É membro efectivo da Ordem dos Psicólogos (*information hidden*e da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica.
Madalena Resende - Psicóloga E Psicoterapeuta
5
1070-996 Campolide11 km de Vale de Milhaços
Como reafirmou no poema "Pedra Filosofal" o saudoso poeta António Gedeão “Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.” Todos merecemos ter a possibilidade de sonhar em mudar a nossa vida. Acrescentaria que todos deveríamos ter a coragem de o fazer … podemos conversar sobre isso? Madalena Resende Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde Psicoterapeuta Individual * Terapeuta de Casal e Familiar Atendimento: Crianças, Adolescentes e Adultos
Dialógicos, Lda.
6

Conselheiro matrimonial

1069-196 Avenidas Novas11.6 km de Vale de Milhaços
Psicóloga clínica e psicoterapeuta de apoio com vasta experiência clínica em qualquer transtorno ou problemática psicológica.
João Guedes
7

Conselheiro matrimonial

2800-670 Almada5.4 km de Vale de Milhaços
Sou apaixonado pelo que faço. Como psicólogo a minha paixão é ajudar as pessoas a encontrar as suas próprias respostas. Tenho me dedicado e trabalhado com pessoas para ajudá-las a resolver problemas específicos. Todos os dias fico impressionado e inspirado pelas mudanças positivas que as pessoas fazem nas suas vidas.
Walter Silva
8

Conselheiro matrimonial

2830-104 Barreiro10 km de Vale de Milhaços
Conselheiro Espiritual dedicado e compassivo, com profundo entendimento de diversas tradições espirituais e comprometido em orientar indivíduos em direção à paz interior, autodescoberta e bem-estar holístico. Utilizando a escuta empática e orientação personalizada, auxilio os clientes a enfrentar os desafios da vida, fomentando o crescimento espiritual e cultivando uma conexão mais profunda consigo mesmos. Comprometido em criar um espaço de apoio e sem julgamentos para que as pessoas explorem sua jornada espiritual e alcancem um equilíbrio harmonioso entre mente, corpo e espírito.
Almar
9

Conselheiro matrimonial

4.0(1)
2820-241 Charneca de Caparica3.5 km de Vale de Milhaços
Naturopatia, Alimentação saudável, Coaching, ferramentas Holísticas, Tarot e Reiki . Ferramentas estas, que quando integradas contribuem para a melhoria do seu bem-estar.
Susana Rodrigues Psicologa
10

Conselheiro matrimonial

1069-196 Avenidas Novas11.6 km de Vale de Milhaços
Psicoterapia,acompanhamento psicologico,depressoes ansiedades,fobias,problemas familiares,doencas de comportamento alimentar,hiperactividade ,defice de atencao
Helena Bilro
11

Conselheiro matrimonial

2855-043 Corroios1.8 km de Vale de Milhaços
Orientação da vida pessoal e profissional, missão de vida, potenciação de competências através da consulta do mapa astral.
Intelectosaudável, Sociedade Unipessoal Lda
12
2800-000 Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas5.4 km de Vale de Milhaços

Treinamento e educação para se tornar um conselheiro matrimonial

Titulares de um diploma em aconselhamento matrimonial e familiar podem trabalhar como conselheiros matrimoniais depois de aproximadamente dois anos de treinamento e estágios. Profissionais do setor médico-social podem seguir esta formação: enfermeiros, assistentes sociais, educadores, psicólogos, etc.

O escopo de intervenção de um conselheiro matrimonial e familiar

Um conselheiro matrimonial e familiar pode parecer atípico no campo do trabalho social. No entanto, diante da crescente necessidade de apoio a casais que têm dificuldade em acessar um centro de educação familiar ou planejamento familiar, esse perfil de especialista em casamento gradualmente se estabeleceu. O que ele faz é ajudar as pessoas a fazer uma avaliação, durante entrevistas individuais, como casal ou como família. Treinado em escuta ativa e gestão de conflitos, um terapeuta de casais é capaz de intervir nas situações mais delicadas: dificuldade em encontrar o seu lugar em um casal, violência conjugal, adultério, ciúme, falta de sexualidade, hostilidade dos cônjuges em relação ao uso de contraceptivos, ou simplesmente preocupações quando uma gravidez é anunciada. Durante a consulta matrimonial, que dura cerca de uma hora, o conselheiro orienta as pessoas a expressarem seus sentimentos, descobrir suas expectativas e, nas circunstâncias mais neutras, tentar discutir com eles a sua situação. Então, ele tenta discutir possíveis opções ou soluções com eles. Com o acordo deles, o conselheiro pode encaminhar a situação para uma rede de atores sociais e de saúde na região. Fora da consultoria, o praticante também desempenha um papel de sensibilização. Ele participa de eventos em grupo, como em escolas, centros de juventude e culturais, para discutir questões relacionadas a relacionamentos, vida emocional e sexual e prevenção de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis. Meio terapeuta, meio assistente social, o conselheiro matrimonial está vinculado ao sigilo profissional. Eles também são obrigados a supervisionar sua prática com um profissional de sua escolha.

Por que usar um conselheiro matrimonial?

É sempre aconselhável tentar restabelecer a comunicação entre dois cônjuges que estão passando por dificuldades. Para alcançar isso, um mediador familiar está sempre ao seu serviço. Durante a terapia, os parceiros discutem juntos os problemas de relacionamento que estão enfrentando. Eles são acompanhados pelo psicólogo que atua como conciliador ou mediador para encontrar novas soluções reflexivas para o casal. Se a separação for inevitável, o conselheiro matrimonial pode ajudar os parceiros a se entenderem. O futuro da separação é tratado de maneira serena que também protege os interesses das crianças.

Quando devo ligar para um conselheiro matrimonial?

Quando você está enfrentando crises na sua vida como casal, como família e mais geralmente, quando você está confrontado com dificuldades que você não pode superar. Isso pode ser dificuldades de comunicação no casal, violência doméstica, dificuldades sexuais, infidelidade, nascimento de um bebê, educação de um filho, conflitos familiares, preocupações financeiras, enfrentar um período de desemprego ou uma crise, um rompimento, um abuso, uma doença ou luto para superar...

Como encontrar um conselheiro matrimonial?

Os terapeutas de casais geralmente trabalham em práticas independentes, associações ou instituições públicas regionais ou um hospital. Se você deseja consultar um terapeuta de casais e famílias, você tem várias opções: entre em contato com a prefeitura, o conselho departamental ou o centro social em sua cidade mais próxima de sua casa, ou consulte o diretório de terapeutas de casais e familiares fornecido pela Associação Nacional de Terapeutas de Casais e Família (ANCCEF). Deve haver um perto de você!

Honorários de um conselheiro matrimonial e familiar

Quando um casal está à beira do colapso, geralmente há uma causa subjacente. Os indivíduos se sentem incompreendidos e às vezes são quase estranhos um para o outro. A psicoterapia de casais pode ser necessária para entender as razões da sua discordância com seu parceiro. Isso não deve ser levado de forma leviana. É por isso que, nesse caso, o terapeuta familiar age como uma espécie de mediador. Ele ou ela pode ajudá-lo a identificar a origem dos problemas para que eles possam ser resolvidos. A psicoterapia de casais custa cerca de € 40 por pessoa por sessão.

Como escolher um conselheiro matrimonial.

Não é sempre fácil encontrar um bom terapeuta para resolver uma crise conjugal, mas as seguintes 5 dicas podem ajudá-lo a encontrar um conselheiro que seja adequado para você: confie em indicações, tome a decisão juntos, não negligencie a sexualidade (i.e. prefira um conselheiro que também seja terapeuta sexual), descubra qual é a sua especialidade e pense em experimentar!

Perguntas a fazer a um conselheiro matrimonial e familiar durante o primeiro contato

Que tipos de casais você já trabalhou e conseguiu ajudá-los com problemas como o nosso? Quais métodos terapêuticos você utiliza e quão bem-sucedidos são? Qual é o seu nível de formação na área de saúde mental e como você tem utilizado sua experiência para obter êxito? O que podemos esperar de uma sessão de terapia? Quais métodos de pagamento você aceita e oferece formas de pagamento com desconto?