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Treinamento e educação para se tornar um planejador de eventos corporativos.
Diferentes tipos de treinamentos podem levar à profissão de organizador de eventos corporativos. A rota clássica é estudar em uma escola de comunicação. Obter um diploma de bacharel, em particular um BTS ou DUT em comunicação com especialização em planejamento de eventos, é uma vantagem para se tornar um organizador de eventos corporativos. Também é aconselhável seguir um programa de treinamento com uma Licença profissional especializada em comunicação de eventos e um mestrado em comunicação de uma universidade. Também é possível obter um MBA, MSC em comunicação de eventos, marketing de eventos ou gerenciamento de eventos. O diploma RP & Events de bacharelado e o diploma no setor de comércio também são diplomas adequados para essa profissão. Esses treinamentos permitem a aquisição de habilidades linguísticas, técnicas (comunicação, marketing, mídia, negociação B2B ou B2C e estratégia de negócios, estratégia web ...) e geográficas. É possível se tornar um organizador de eventos corporativos com sólida experiência nesse campo. Certas qualidades também são essenciais para ser um organizador de eventos. Essa profissão requer um espírito empreendedor, criatividade e habilidades organizacionais. Um organizador de eventos deve ter boas habilidades de comunicação para ter muitos clientes e bons relacionamentos com muitos fornecedores. É importante dominar os conceitos básicos de comunicação. A atenção aos detalhes e a determinação também são qualidades essenciais para gerenciar situações estressantes e concluir com sucesso um evento.
O escopo de trabalho de um planejador de eventos corporativos.
O organizador de evento corporativo pode gerenciar de A a Z um seminário comercial, uma festa de inauguração, uma conferência, uma noite corporativa, uma árvore de Natal, um congresso e atividades de construção de equipe. Eles também são capazes de organizar festas temáticas, cerimônias de premiação, recepções de coquetel, atividades divertidas, eventos B2B e recepções privadas. Eles podem desenvolver um plano de negócios e cuidar da preparação (data do evento, objetivo, convite, lista de convidados, fornecedores, aluguel de equipamentos...), comunicação, gerenciamento de equipe (chefes de cozinha, hostesses, fotógrafos, bartenders, serviços de catering, fornecedores, músicos...), logística (sistema de som, tenda, flores...), e buffet. O organizador do evento pode planejar o cronograma do evento e as atividades. Seu papel também é coordenar cada fornecedor, estabelecendo o espírito da equipe. Gerenciamento de eventos, gerenciamento de orçamento, gerenciamento de duração, tratamento de situações imprevistas no dia D e gerenciamento de segurança de eventos também são responsabilidades que o planejador de eventos corporativos pode garantir. Antes do evento, eles realizam uma lista de verificação para gerenciar cada detalhe do evento de maneira eficaz.
Por que contratar um planejador de eventos corporativos?
Ter um evento corporativo organizado por um planejador de eventos ajuda a reforçar a imagem de uma empresa entre parceiros, clientes e público-alvo. O envolvimento do planejador garante um evento bem-organizado, memorável e festivo, que também pode ajudar a melhorar a notoriedade da empresa. O organizador de eventos corporativos tem conexões com diferentes serviços de catering, hotéis, fornecedores e provedores que podem contribuir para o sucesso do evento. Eles podem ajudar a empresa em sua estratégia de comunicação para garantir boa visibilidade e alta satisfação entre convidados e VIPs. Além disso, confiar a organização de um evento corporativo a um profissional é uma oportunidade para fortalecer vínculos dentro do quadro de funcionários. Eles são capazes de propor atividades divertidas e originais de construção de equipe.
Quando você deve contratar um planejador de eventos corporativos?
É recomendável buscar os serviços de um planejador de eventos corporativos para o planejamento de um evento corporativo. Eles podem estar envolvidos em uma noite de gala, um coquetel, um jantar show, uma festa da empresa ou um open house. Eles também se destacam na organização de seminários, assembleias gerais, reuniões, cerimônias, festas de inauguração, visitas ou mudanças na liderança. Eles podem cuidar do planejamento de eventos em um hotel, castelo, barco ou sala privada. Eles também podem ajudar na redação de orçamentos e atuar como intermediários entre todos os fornecedores, partes interessadas e provedores de serviços.
Como encontrar um organizador de eventos corporativos?
O organizador de eventos corporativos trabalha dentro de uma agência de comunicação, agências de eventos, uma empresa de serviços, uma agência especializada em publicidade ou como pessoa jurídica. Para encontrar um bom organizador de eventos corporativos em {{cidade}}, a melhor opção é visitar o site do StarOfService. Você precisa apenas selecionar o profissional adequado e seguir os diferentes passos.
Quais são as taxas de um organizador de eventos corporativos?
O preço para a organização de eventos corporativos varia entre 600 e 2600€. Para estimar o custo de organização de eventos, é preciso levar em conta as taxas de aluguel do local, o número de convidados, a qualidade do serviço de catering e o equipamento a ser alugado. A organização de festas de champanhe e hors d'oeuvres com 250 convidados custa cerca de 3500€ com aluguel do local. Para uma festa da empresa com menos convidados e um buffet simples, o custo é de cerca de 1200€. Os preços podem aumentar se a empresa quiser contratar um fotógrafo profissional, videógrafo ou outros prestadores de serviços.
Como escolher o organizador ideal para eventos corporativos?
- O organizador deve possuir todas as características adequadas. Eles devem ter uma compreensão completa do trabalho e demonstrar diplomacia e vigilância. É importante estar familiarizado com suas habilidades de comunicação e resolução de problemas para confiar neles. - É preferível contratar um organizador experiente e respeitável. É aconselhável obter informações de empresas e indivíduos que já utilizaram seus serviços. O site deles é outra forma de verificar depoimentos de clientes e saber o tipo de serviços que oferecem, se são adequados para o evento que está sendo organizado. - Um bom organizador de eventos não deve focar apenas em aspectos financeiros, mas sim fornecer todas as informações necessárias sobre seus serviços. Informações detalhadas são necessárias sobre o que eles podem oferecer para tornar o evento único e memorável. - Eles também devem fornecer sugestões sobre a escolha do local e conselhos sobre como o evento irá proceder. - Deve-se fazer comparações entre vários organizadores de eventos para escolher o melhor. - Opte por prestadores de serviços que sejam mais flexíveis e possam se adaptar a mudanças imprevistas de última hora. - É essencial saber o preço do serviço antes de assinar um contrato. Um orçamento detalhado deve ser solicitado e quaisquer exigências durante o evento devem ser discutidas.
Perguntas para fazer a um organizador de eventos corporativos durante a primeira reunião.
- Há quantos anos você trabalha nessa profissão? - Quais tipos de eventos você costuma organizar? - O que você propõe para este evento corporativo? - Quem serão os prestadores de serviços para este evento? - Você irá contratar um fotógrafo ou videomaker? - E quanto ao serviço de catering? - Como você lida com circunstâncias imprevistas? - Quem gerenciará a logística e os recursos humanos? - Como você gerencia as atividades durante o evento? - Quais tipos de atividades estão planejadas? - Qual orçamento será suficiente para organizar este evento? - Você pode fornecer uma cotação detalhada?