Contrate os melhores especialistas em elaboração de CV em Fonte do Feto
Sónia Amaral
Especialista em elaboração de CV
Fernanda Barroso
Especialista em elaboração de CV
Marcilia
Especialista em elaboração de CV
Treinamento e educação para se tornar um escritor de currículos.
Escrever um bom currículo exige certas habilidades. Algumas competências são necessárias para se tornar um escritor profissional. Não é realmente necessário ter muitas qualificações nesta profissão, no entanto, é recomendado buscar uma educação superior de Bac+3 ou mais para estar mais em demanda, uma vez que o currículo passará diante dos olhos dos buscadores de emprego (líderes de negócios, Gerentes de Recrutamento, Recursos Humanos ...). O futuro escritor pode ter um diploma profissional em engenharia especializada em comunicação digital e gerenciamento, um diploma profissional em técnicas jornalísticas para novas mídias, ou um diploma profissional em atividades de comunicação técnica especializada em cartas, culturas e novas mídias. Também é possível obter um diploma universitário especializado em comunicação e conteúdo digital, um diploma universitário em Tecnologia da Informação e Comunicação com opção em jornalismo, um BTS em expressão de cultura geral ou um mestrado em Informação e Comunicação para se tornar um escritor de currículo. A certificação em escrita é oferecida por uma ampla variedade de instituições, seja online ou em sala de aula. Um escritor de currículo deve ter boas habilidades investigativas e uma habilidade inata para escrever. Eles devem dominar as habilidades de informática (Microsoft Office, Open Office, Photoshop ...) e as bases da escrita (ortografia e gramática). Eles também devem ter um forte senso de organização e um bom comando de vários idiomas. Anos de experiência em recrutamento e recursos humanos também são indispensáveis.
A área de expertise de um redator de currículos.
O escritor de currículos pode cuidar da elaboração de um currículo profissional, um currículo para estágio ou um currículo de estudante. Eles são capazes de criar um currículo em formatos PDF e Word. Desde a apresentação e processamento de texto até a formatação (fontes, estilo etc.), até a otimização de palavras-chave, eles podem fazer tudo. Eles também podem lidar com a criação de um currículo em francês, inglês, espanhol e outros idiomas, adaptando o currículo para a posição desejada. Além disso, eles podem escrever um currículo online ou um currículo em vídeo e traduzir um currículo usando softwares de gerenciamento de candidatos. O escritor de currículos pode sugerir um modelo de carta de apresentação e currículo. Eles garantem que o currículo seja legível e nem muito longo nem muito curto. Esteja projetando um currículo moderno, clássico ou simples, eles são capazes de fazê-lo. Criar um design de currículo, currículo suíço ou currículo canadense também faz parte de sua área de especialização. Eles também são capazes de escrever cartas de apresentação, um currículo em cores ou preto e branco e um perfil do LinkedIn e outras plataformas de busca de emprego.
Por que usar um escritor profissional de currículo?
O uso de um serviço de redação de currículo é necessário para se destacar e evitar erros e omissões. O redator de currículo pode deixar o candidato mais credível e aumentar suas chances de conseguir um novo emprego. Suas habilidades e expertise permitem que eles obtenham uma entrevista de emprego e sejam contratados rapidamente. Com seus vários modelos de currículo, eles podem estruturar e ajustar o currículo de acordo com o padrão da indústria pretendida. Eles sabem como fazer um currículo, como formular experiências profissionais em ordem cronológica, qual modelo de currículo é mais adequado para o candidato e quais habilidades destacar. Além disso, um currículo desenvolvido por um profissional pode convencer os recrutadores a oferecer uma entrevista por telefone ou presencial.
Quando deve contratar um escritor de currículo?
É recomendado contratar um escritor de currículos para encontrar rapidamente um emprego ou se candidatar a uma oferta de emprego dentro de uma empresa. Também seria sábio contratar um escritor de currículos para completar um portfólio, um perfil no LinkedIn ou para a busca de um estágio ou emprego de estudante. Contratar um escritor de currículos também é útil para atualizar um currículo original, traduzir um currículo ou corrigir erros de ortografia.
Como encontrar um escritor de currículo?
Nos últimos anos, muitas plataformas online oferecem exemplos de currículos. Em {{cidade}}, seria mais fácil obter um currículo bonito feito por um especialista em escrita usando o diretório StarOfService. Basta escolher o profissional que mais lhe convém e seguir os vários passos.
Qual são as taxas de um redator de currículo?
Em média, o custo para escrever um Curriculum Vitae (CV) varia entre €60 e €120. Alguns escritores de CV cobram taxas fixas, independentemente do nível profissional do cliente, enquanto outros oferecem taxas baseadas no tipo de CV a ser preenchido. Por exemplo, o custo de escrever um CV profissional é em torno de €200, enquanto para cargos de responsabilidade ou posições muito específicas, deve ser estimado em cerca de €300. O custo de escrever um CV básico é entre €60 e €120. Também pode haver uma redução nas taxas se o escritor oferecer um pacote, como escrever um CV digital e uma carta de apresentação. Escritores de CV com diplomas de ensino superior, experiência especializada e reputações excepcionais podem cobrar taxas mais altas. O custo de um escritor de CV também pode aumentar se o CV precisa ser concluído com urgência.
Como escolher um bom escritor de currículo (CV)?
- O escritor de currículos deve ter pelo menos certificações ou uma graduação em comunicação, língua ou jornalismo. É importante saber o tipo de estudos que eles fizeram e o nome da universidade em que estudaram.
- É importante escolher um escritor de currículo com experiência em escrever currículos. É necessário perguntar sobre o tipo de cargo, tipo de contrato e duração do contrato em que trabalharam recentemente. Um escritor de currículo deve ter diferentes modelos de currículo.
- Também é útil conhecer sua reputação lendo avaliações online.
- O escritor de currículo deve ter boas habilidades de linguagem e domínio de programas de computador (tipografia, Powerpoint, Microsoft Word...).
- É importante conhecer as taxas do escritor de currículo. Os serviços de um escritor de currículo profissional e conceituado são frequentemente um pouco mais caros.
Perguntas para fazer a um escritor de currículos durante o primeiro contato
- Que graus você tem em escrita? - Qual universidade você frequentou para seus estudos? - Que certificações você obteve para praticar essa profissão? - Qual foi sua posição mais recente? - Há quanto tempo você está trabalhando? - Que tipo de contrato você tem nesta posição? - Quanto custa ter meu CV escrito? - Quanto tempo leva para escrevê-lo? - Quanto custa uma escrita urgente?