especialistas em programação pré e pós escolar - Fonte do Feto

Fonte do Feto, Setúbal17 especialistas em programação pré e pós escolar perto de si

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Atividades extracurriculares

Contrate os melhores especialistas em programação pré e pós escolar em Fonte do Feto

As atividades antes e depois da escola são atividades organizadas para crianças antes e depois do dia escolar. Elas podem ser organizadas pela escola ou por uma organização externa, como uma creche ou um centro recreativo. Elas podem ter como objetivo ajudar as crianças a se prepararem para o dia escolar ou relaxar depois dele, ou fornecer atividades recreativas e de aprendizado adicionais. Um educador da primeira infância é uma pessoa que trabalha com crianças pequenas, geralmente até os 8 anos, e é responsável pelo bem-estar e desenvolvimento delas. O educador da primeira infância pode ser responsável por organizar e implementar atividades pré e pós-escolares para crianças, além de garantir sua segurança e bem-estar durante essas atividades.
Guilhermina Martins
1

Programas pré / pós-escolares

2865-131 Fernão Ferro11.1 km de Fonte do Feto
Formação em "Técnicas de ação educativa"; Experiência em escola básica.
Jessica Alexandra Pedroso Cordas
2

Programas pré / pós-escolares

2929-503 Azeitão (São Lourenço e São Simão)13.5 km de Fonte do Feto
Tenho curso de auxiliar de saúde, podendo acompanhar alguém nesta área, também gosto muito de crianças e gostaria de trabalhar em alguma creche, infantário ou ATL
São Silva
3

Programas pré / pós-escolares

2830-104 Barreiro8.4 km de Fonte do Feto
Idónea, responsável, experiência e formação em acompanhante de crianças e jovens. Mt vontade de aprender e evoluir.. considero-me simpática, alegre, otimista. Tenho 46 anos.
Natasha
4

Programas pré / pós-escolares

2845-146 Fogueteiro10.4 km de Fonte do Feto
Eu sou a Natasha trabalho com crianças a 5 anos e meio.
Serviço De Babysitting
5

Programas pré / pós-escolares

2870-310 Montijo10.7 km de Fonte do Feto
Precisa de ajuda com os seus filhos? Pretendo proporcionar às famílias um auxílio no que for necessário. O meu objetivo é proporcionar momentos para os adultos terem tempo livre para o que necessitam fazer. Se está de férias e pretende disfrutar de um jantar ou passeio descontraído. Se trabalha por turnos e não tem ninguém com quem deixar os seus filhos. Se precisa de ajuda com os trabalhos de casa. Dar banho, etc. Se precisa de ir ao jantar de Natal da sua empresa, sem horas para regressar a casa. Se tem um workshop/formação pós-laboral. Qualquer que seja a sua situação, encontro-me disponível para ajudar! Basta entrar em contato comigo :)
Kelvyn Victor Trajano Do Nascimento
6

Programas pré / pós-escolares

2975-286 Quinta do Conde6.2 km de Fonte do Feto
“Experimente uma tranquilidade incomparável com o serviço de passeio de cães. Garantia de que seu amigo peludo receba o exercício, cuidado e atenção que merece. É prioridade a segurança, confiabilidade e o bem-estar do seu animal de estimação, oferecendo uma experiência de passeio personalizada que promove atividade física, socialização e felicidade geral para o seu amado companheiro.“
Babysitter
7

Programas pré / pós-escolares

2865-131 Fernão Ferro11.1 km de Fonte do Feto
O meu nome é Cátia, terminei o Mestrado em Educação Pre-Escolar. Tenho o curso de primeiros socorros e sou Voluntária na Cruz Vermelha Portuguesa. Já trabalhei como auxiliar de educação no Colégio do Vale. Durante o mestrado tive oportunidade de estagiar em diversas salas com crianças dos 7 meses aos 5 anos. Atualmente sou Educadora de Infância e trabalho com crianças dos 3 aos 6 anos. Sou uma pessoa que gosta bastante de trabalhar, sou proativa e estou disponível para ajudar com os seus filhos.
Inês Figueiredo
8

Programas pré / pós-escolares

2955-001 Pinhal Novo17.5 km de Fonte do Feto
Sou recém-licenciada em Desporto, Condição Física e Saúde, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, procuro novas oportunidades de trabalho nesta área. Esta será uma fase importante de crescimento e aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Margareth Henye Mota Marconi
9

Programas pré / pós-escolares

2830-104 Barreiro8.4 km de Fonte do Feto
Enfermeira com mais de 10 anos de experiência disposta a vivenciar novas oportunidades de trabalho. Já realizei trabalho em diversas áreas como UTI neo natal, pronto socorro infantil e cuidados domiciliares em saúde comunidade. Mãe de duas filhas de 4 e 8 anos.
Cátia Sofia Lemos
10

Programas pré / pós-escolares

2925-154 Azeitão10.8 km de Fonte do Feto
Ola papas, o meu nome é Cátia e tenho 28 anos. Desde pequena que tenho contato com crianças pelo que gosto muito do contato com as mesmas. Considero-me uma pessoa responsável, amiga, afável , meiga e dedicada. Gosto muito de artes, desde a musica passando pela escrita, pelo estou disposta a realizar atividades lúdicas. Resido na área de Setúbal mas tenho possibilidade de deslocação até Lisboa. Obrigada
Babysitters Of Aroeira
11

Programas pré / pós-escolares

2929-503 Azeitão (São Lourenço e São Simão)13.5 km de Fonte do Feto
Serviço de Babysitting e Transporte. escolar- Margem Sul e Grande Lisboa +info : Babysitters of Aroeira
Loja
12

Programas pré / pós-escolares

2860-150 Alhos Vedros3.7 km de Fonte do Feto
eu vou hhhjjjjkkkiokljkjvaukwyefhdjnbsmbgsfuwgfugwdfb
Sara Fidalgo
13

Programas pré / pós-escolares

2844-001 Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires9.8 km de Fonte do Feto
Curso profissional técnico animador sociocultural ( apta para trabalhar com todas as valências )
Teresa Duarte
14

Programas pré / pós-escolares

2845-125 Amora11 km de Fonte do Feto
Flexibilidade e adaptação à mudança; atenção ao detalhe
Espaço Pequenos Índios
15

Programas pré / pós-escolares

2975-286 Quinta do Conde6.2 km de Fonte do Feto
O Espaço dos pequenos indios, é um espaço com ambiente familiar horarios flexiveis e sempree ajustados mediante o quotidiano de cada pai... aqui a pequenada vai encontrar muitos mimos e brincadeiras acompanhados de passeios ao exterior, assim como visitas ao zoo , oceanario, circo entre outros passeios. No Verão efectuamos 2 semanas de praia. trabalhos manuais , plasticinas, desenhos fatos de carnaval, lembranças para os dias comemorativos,jogos. cuidados de higiene e refeições quentinhas e diárias....
Raquel Sousa
16

Programas pré / pós-escolares

2844-001 Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires9.8 km de Fonte do Feto
Olá, cheguei regressei à pouco ao nosso país. Cheguei cheia de força para trabalhar, tenho uma filha com 2anos, e para além da experiência maravilhosa da maternidade, tenho um curso de agentes de acção educativa no qual estou apta p trabalhar tanto com crianças como idosos. os meus estágios profissionais e experiência profissional foram com crianças.. Os meus melhores cumprimentos Raquel Sousa
Animação
17

Programas pré / pós-escolares

2844-001 Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires9.8 km de Fonte do Feto

Treinamento e educação para se tornar um educador de cuidados infantis.

Para se tornar um educador infantil, existem vários caminhos de formação possíveis. O diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) é o diploma mais reconhecido para exercer essa profissão. Pode ser obtido por meio de formação inicial ou validação de experiência anterior (VAE). A formação inicial ocorre em períodos alternados e pode ser seguida após o ensino médio ou um CAP em Educação Infantil. Também é possível se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE) antes de fazer o exame real. O certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) é um diploma profissional que pode ser obtido por meio de formação contínua. É destinado a pessoas que já trabalham na área da primeira infância, como assistentes de creche ou assistentes de cuidados infantis. Também é possível se tornar um educador infantil seguindo treinamento na área paramédica, como treinamento para se tornar um educador especializado ou um assistente social. Essas formações geralmente são mais longas e permitem trabalhar em estruturas como PMI (Proteção Materno-Infantil) ou creches. Para exercer a profissão de educador infantil, é obrigatório obter um certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) ou um diploma estatal para educadores infantis (DE EJE). Esses diplomas são emitidos pelo Ministério da Educação Nacional e permitem trabalhar em creches e estruturas que prestam cuidados a crianças pequenas. A profissão de educador infantil é uma profissão emocionante que permite trabalhar com crianças pequenas e contribuir para seu despertar e desenvolvimento. É possível trabalhar no setor privado ou no serviço público, em estruturas como creches, jardins de infância, centros de lazer ou PMI. O projeto educacional e o projeto pedagógico de cada estrutura são elementos-chave da profissão de educador infantil, pois definem as orientações e objetivos do cuidado infantil, bem como os métodos e ferramentas pedagógicas usados para alcançá-los. Os educadores infantis devem, portanto, ser capazes de implementar esses projetos de forma consistente e adaptada às necessidades e interesses das crianças. Eles também devem ser capazes de se adaptar a situações imprevistas e mostrar criatividade para propor atividades variadas e adaptadas às crianças. É importante observar que a profissão de educador infantil envolve grande responsabilidade e requer boas habilidades de comunicação e audição, bem como muita paciência e habilidade para se adaptar a cada criança. Também é importante ter um bom conhecimento das necessidades e desenvolvimento de crianças pequenas, bem como métodos e técnicas educacionais adaptados a essa idade. Em resumo, para se tornar um educador infantil, é recomendável seguir um caminho de formação inicial, como o diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) ou o certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE), ou seguir treinamento na área paramédica ou de trabalho social. Também é possível passar pela rota de validação de experiência anterior (VAE) ou se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE). Seja qual for o caminho escolhido, é importante pesquisar os diferentes programas de formação disponíveis e escolher o que melhor se adequa às aspirações e habilidades de cada um.

O campo de intervenção de um educador de infância.

O campo de trabalho de um educador de infância é muito vasto e pode variar dependendo da estrutura em que trabalham e das tarefas atribuídas a eles. Em escolas primárias e jardins de infância, o educador de infância pode ser responsável por receber e acompanhar as crianças durante os períodos pré-escolares e após a escola, bem como durante as refeições. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades extracurriculares, como workshops artísticos, esportivos ou divertidos, projetados para melhorar a vida escolar das crianças. Em estruturas municipais, como creches, centros de cuidados diurnos ou centros de lazer, o educador de infância pode ser responsável por receber e supervisionar as crianças durante as férias escolares ou fora do horário escolar. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades educacionais e divertidas, adaptadas às necessidades e interesses das crianças. É importante observar que o educador de infância deve ser capaz de trabalhar em equipe e se comunicar profissionalmente com os pais, professores e outros profissionais da infância. Eles também devem ser capazes de se adaptar às regulamentações internas e aos procedimentos de cada estrutura e cumprir as normas de segurança e higiene em vigor. Em resumo, o campo de trabalho de um educador de infância abrange o acolhimento e o apoio a crianças pequenas em diferentes estruturas e contextos, bem como a organização e animação de atividades educacionais e divertidas adaptadas às suas necessidades e interesses. É uma profissão emocionante que contribui para o desenvolvimento e socialização de crianças pequenas e apoia os pais em seu papel de educadores. Qual é a diferença entre atividades extracurriculares e após a escola? O tempo extracurricular refere-se a atividades organizadas por escolas primárias (ou jardins de infância) fora do horário das aulas, geralmente pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. Pode consistir em cuidados diurnos, estudo supervisionado ou atividades divertidas e educacionais. O tempo extracurricular geralmente é organizado pelos serviços de jovens e crianças do município ou por assuntos escolares, e as taxas geralmente são cobertas pelas famílias com base em sua cota familiar. As atividades após a escola, por outro lado, referem-se a atividades organizadas fora do horário das aulas por instituições privadas (creches, centros de lazer, etc.) ou por associações. Essas atividades podem ser organizadas na hora do almoço (como parte da cantina escolar) ou no final da tarde e podem incluir atividades divertidas, esportivas, artísticas ou culturais. As atividades após a escola geralmente são organizadas por profissionais da infância ou voluntários e são financiadas por famílias ou subsídios do setor social. É importante observar que as atividades extracurriculares e após a escola não são intercambiáveis e não são destinadas ao mesmo público. O tempo extracurricular é destinado a estudantes em escolas primárias e é gerenciado pelos serviços de jovens e crianças ou assuntos escolares do município. As atividades após a escola, no entanto, se destinam a todas as crianças do município e são gerenciadas por instituições privadas ou associações. O que são atividades extracurriculares? As atividades extracurriculares podem incluir: - Cuidados diurnos: acolhendo crianças pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. - Estudo supervisionado: ajudando as crianças com suas tarefas escolares. - Atividades divertidas e educacionais: workshops criativos, esportivos, artísticos, etc.

Por que contratar um educador infantil?

Chamar um educador de infância pode ser benéfico por várias razões. Em primeiro lugar, a educação que esses profissionais são capazes de fornecer é essencial para o desenvolvimento educacional e emocional das crianças. De fato, os educadores de infância são treinados para ajudar as crianças a crescerem e aprenderem de forma saudável e equilibrada, oferecendo-lhes um ambiente seguro e estimulante. Além disso, no contexto da creche e da escola primária, os educadores de infância são responsáveis por garantir que as crianças se adaptem às regras escolares e sigam as instruções dos professores. Eles também podem intervir em caso de problemas comportamentais, oferecendo soluções adaptadas a cada criança. Além disso, o apoio dos educadores de infância pode ser benéfico para as famílias, particularmente no que diz respeito à organização da vida diária. Eles podem cuidar das crianças durante os horários extracurriculares, como as refeições escolares ou atividades extracurriculares, e assim aliviar os pais que trabalham. Também é possível usar os serviços dos educadores de infância durante pequenas férias, graças a centros de lazer não residenciais. Essas estruturas recebem crianças de 3 a 12 anos e oferecem atividades divertidas supervisionadas por profissionais da infância. Para matricular seus filhos em uma escola pública ou creche escolar, você precisará preencher um formulário de inscrição e fornecer comprovante de residência. Muitas informações práticas também estão disponíveis nos portais familiares das municipalidades ou no site da prefeitura. Não hesite em se informar com o serviço de infância da sua cidade ou departamento para conhecer as diferentes possibilidades de cuidados para seu filho. Em resumo, chamar um educador de infância pode ser uma solução ideal para garantir a educação e a segurança de seus filhos durante o horário escolar e extracurricular. As crianças são recebidas e supervisionadas por profissionais competentes e apaixonados, em respeito às regras da vida em comunidade.

Como encontrar um educador jovem?

Primeiramente, é possível se informar com a prefeitura ou serviço de cuidados com a juventude e crianças para conhecer as opções disponíveis em sua cidade. Eles podem fornecer informações sobre os diferentes centros de lazer e acampamentos diurnos oferecendo atividades após a escola, bem como sobre as diferentes escolas e grupos escolares que oferecem atividades extracurriculares. Também é possível visitar o portal da família de sua cidade ou o espaço da família do serviço escolar em sua região para obter informações sobre as diferentes opções disponíveis e fazer reservas online. É possível obter informações com cada escola ou grupo escolar em sua cidade para saber sobre as opções oferecidas para as crianças matriculadas, bem como para todas as crianças na cidade. Para matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno, geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição único com o educador responsável. Importante notar que horários e taxas podem variar dependendo da renda familiar, presença e período do ano escolar (início do ano, férias escolares, entre outros). Portanto, é importante se informar com os diferentes estabelecimentos para saber sobre os procedimentos de cobrança e reserva. As atividades após a escola geralmente são oferecidas de segunda a sexta-feira, fora do horário escolar primário (jardim de infância e ensino fundamental). Elas podem ser organizadas por educadores profissionais ou voluntários e frequentemente oferecem uma variedade de atividades educacionais e divertidas para as crianças. Recomenda-se matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno com antecedência, pois as vagas podem ser limitadas e muitas vezes é necessário fazer uma reserva com antecedência. Não hesite em se informar com os diferentes estabelecimentos para encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades e as de seu filho.

As taxas de um educador jovem

As taxas de um educador de infância dependem de vários fatores, como a idade da criança, os serviços oferecidos (cuidados antes e depois da escola, refeições escolares, etc.), a duração do serviço e o tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.). Nas escolas primárias, as taxas para atividades após a escola (cuidados matinais e noturnos, supervisão de tarefas escolares, atividades educacionais e recreativas) são geralmente definidas pelo departamento municipal de assuntos escolares. Elas podem variar dependendo da renda da família e geralmente são cobradas por dia ou semana. Nas creches e centros de lazer, as taxas são geralmente definidas pelo estabelecimento e podem variar de acordo com os serviços oferecidos (creche parcial ou integral, refeições, atividades educacionais, etc.). Elas podem ser cobradas por hora, dia ou semana e podem ser adaptáveis de acordo com as necessidades de cada família. Para se inscrever em um estabelecimento de infância (creche, cuidados infantis, etc.), geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição com o educador de infância ou cuidador responsável. O formulário pode incluir informações sobre sua situação familiar, seu filho (idade, saúde, etc.) e suas necessidades de cuidados infantis. É importante observar que as taxas podem ser cobertas por agências de proteção infantil ou serviços sociais em casos específicos (crianças com deficiência, crianças em situações precárias, etc.). Portanto, é recomendável perguntar a essas agências ou à sua prefeitura para saber sobre os termos de cobertura. Para encontrar o estabelecimento de infância que melhor atenda às suas necessidades e às do seu filho, é recomendável perguntar em diferentes estabelecimentos e comparar taxas e serviços oferecidos. Não hesite em procurar conselhos de especialistas ou educadores de infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Como escolher um bom educador da primeira infância?

Para garantir a segurança e o bem-estar do seu filho durante as atividades extracurriculares, é importante escolher cuidadosamente um educador de jovens. Aqui estão alguns fatores a serem considerados para tomar uma decisão informada: - Qualificações e experiência do educador: É importante verificar se o educador tem as qualificações e a experiência necessárias para cuidar de crianças jovens. Dependendo do tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.), o educador pode ser um assistente de creche, um educador de jovens ou um animador certificado. - Ambiente de trabalho e condições: É importante garantir que o estabelecimento tenha um ambiente adaptado às necessidades de crianças jovens (área de brincadeira segura, equipamento apropriado, etc.) e que as condições de trabalho da equipe sejam propícias ao cuidado de qualidade (número de crianças por educador, tempo de descanso, etc.). - Atividades propostas: É importante verificar se as atividades oferecidas pelo estabelecimento estão adaptadas às necessidades e interesses das crianças e que elas promovem o desenvolvimento físico, intelectual e emocional delas. - Horário e modalidades de cuidado: É importante verificar se os horários oferecidos pelo estabelecimento correspondem às suas necessidades (creche de manhã e à tarde, estudos supervisionados, atividades extracurriculares, etc.) e se as modalidades de cuidado (presença de refeições, lanches, etc.) são adequadas para o seu filho. - Tarifas e modalidades de faturamento: É importante comparar as tarifas oferecidas por diferentes estabelecimentos e verificar se as modalidades de faturamento são claras e adaptadas à sua situação financeira. Não hesite em perguntar sobre as possibilidades de apoio de organizações de proteção à criança ou serviços sociais. Recomenda-se visitar os estabelecimentos que lhe interessam e fazer todas as perguntas que vêm à mente para ter uma ideia precisa da atmosfera e dos serviços oferecidos. Não hesite em perguntar as opiniões de outros pais ou profissionais de primeira infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Perguntas para se fazer a um educador de primeira infância durante o primeiro contato: 1. Quais são as habilitações que você possui para trabalhar com crianças pequenas? 2. Há quanto tempo você tem trabalhado como educador de primeira infância? 3. Qual é a filosofia e abordagem adotada em relação ao cuidado e aprendizado no seu centro? 4. Como você se comunica com os pais sobre o desenvolvimento e o progresso de seus filhos? 5. Que tipo de currículo você segue para crianças pequenas? 6. Quais são suas políticas de disciplina e gerenciamento de comportamento? 7. Como você garante a segurança e o bem-estar das crianças sob seus cuidados? 8. Como você apoia crianças com necessidades especiais ou diferenças de aprendizado? 9. Quais são as oportunidades que os pais têm de se envolver no aprendizado e cuidado de seus filhos? 10. Que tipo de treinamento contínuo ou desenvolvimento profissional você procura para aprimorar suas habilidades e conhecimentos?

- Qual é a sua abordagem à educação da primeira infância e que valores você deseja transmitir por meio de suas atividades? - Quais atividades são oferecidas às crianças e como elas são organizadas? - Como você leva em conta as necessidades e interesses de cada criança? - Como você promove a vida social e a integração das crianças no grupo? - Como você gerencia conflitos e possíveis dificuldades dentro do grupo? - Quais são as opções de preços e cobrança oferecidas? - Para atividades após a escola, quais são os horários propostos e como são organizados o estudo supervisionado e os momentos de descanso? - Como você gerencia a transição entre a escola primária e as atividades extracurriculares? - Para centros de lazer ou creches, quais são os procedimentos de inscrição e quantas vagas estão disponíveis?

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