Auxiliares de Jardim de Infância - Gatinheiras

Gatinheiras, Santarém7 Auxiliares de Jardim de Infância perto de si

StarOfService
Santarém
Benavente
Gatinheiras
Babá (crianças abaixo de 3 anos)

Contrate os melhores Auxiliares de Jardim de Infância em Gatinheiras

Qual é o trabalho de um assistente de educação infantil? Um assistente de educação infantil é um profissional na área da educação infantil que recebe crianças com menos de três anos em sua própria casa e cuida delas. Sua função é garantir o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, fornecendo atividades correspondentes à sua idade e necessidades. Os assistentes de educação infantil podem trabalhar em tempo integral ou parcial, dependendo das necessidades e do modo de cuidado escolhido pelos pais.
Tânia Duarte
1

Auxiliar de Jardim de Infância

2135-274 Samora Correia13.1 km de Gatinheiras
Educadora de Infância, com 7 anos de serviço e experiência na área. Cuido de crianças dos 4 meses aos 12 anos em ho
Carlota Rodrigues Nunes Morais Silva
2

Auxiliar de Jardim de Infância

2130-015 Benavente2.6 km de Gatinheiras
O meu nome é Carlota Tenho 26 anos. Sou assistente de medicina dentária mas recentemente fiquei desempregada Sou de Benavente tenho viatura própria. Estou habituada a trabalhar em moradias e apartamentos com Crianças e animais de estimação Sou simpática cordial e pontual Se necessário tenho referências de outras casas onde trabalhei
Andreia Alves
3

Auxiliar de Jardim de Infância

2130-015 Benavente2.6 km de Gatinheiras
Somos uma equipa de duas , trabalhamos a partir de casa , cuidamos de crianças de todas as idades , fazemos valores acessíveis consoante todas as necessidades dos pais Desde os 3meses aos 12anos
Particular
4

Auxiliar de Jardim de Infância

2130-015 Benavente2.6 km de Gatinheiras
limpezas idonedade e responsablidade e desponibelidade imediata
Patrícia Nunes
5

Auxiliar de Jardim de Infância

2120-009 Salvaterra de Magos7.8 km de Gatinheiras
Considero-me uma pessoa paciência, responsável, humilde, motivadora e com um grande amor pelas crianças. Adoro aprender com elas, porque elas ensinam-nos muitas coisas que não sabemos que é possível. Dão valor a muitos detalhes, que quando se chega a adulto se perde essa essência, e elas ajudam-nos a recuperá-la. Tenho uma irmã com 11 anos de idade, e foi a minha primeira experiência a cuidar de bebés. Ajudei bastante a minha mãe, com todos os tipos de tarefas (trocar a fralda, alimentar, dar banho) e observei muito, então passo a passo, desenvolvi as minhas habilidades nesta área. Nos últimos 3 anos, cuidei de uma menina com 3 anos de idade quando tinha férias escolares. A maioria das actividades que eu fazia com ela, era passear, apanhar flores, jogos que incluem cores, números, animais, pequenas actividades que ajudem no seu desenvolvimento. Á dois anos, cuidei de duas crianças ao mesmo tempo. A menina tinha 2 anos e o menino tinha 5 anos, eles eram irmãos. Neste caso, as actividades eram muito semelhantes. Eu sempre preferi passar o tempo com as crianças perto da natureza, e fazer coisas que estimulassem a sua imaginação e criatividade ao invés de colocá-las em frente à tv o dia todo. Em 2019, tive a minha primeira experiência como aupair em espanha. Foi uma aventura inesquecível, onde aprendi muito. Deste modo gostava de dar continuidade a desempenhar funções nesta área.
Ciciane (Limpeza)
6

Auxiliar de Jardim de Infância

2135-274 Samora Correia13.1 km de Gatinheiras
Ja trabalho com faxina de vivenda e apartamento, estou disponivel pra limpar e organizar se caso preferir.
Sara
7

Auxiliar de Jardim de Infância

2135-274 Samora Correia13.1 km de Gatinheiras
Acabei o mestrado em Educação pré-escolar e ensino do primeiro ciclo, por isso sou educadora de infância e professora. Realizo serviços de babysitting.

Quais são os estudos necessários para se tornar um cuidador de crianças?

Para se tornar um(a) cuidador(a) de crianças, não é necessário seguir estudos universitários. No entanto, é obrigatório passar por um treinamento específico em cuidados infantis antes de poder exercer essa profissão. É necessário ter o diploma CAP petite enfance (diploma em educação infantil) para isso. O treinamento para um(a) cuidador(a) de crianças consiste em módulos teóricos e práticos, que permitem aos candidatos adquirir os conhecimentos e habilidades necessárias para receber e cuidar de crianças com menos de 3 anos de idade. O treinamento pode ser realizado em uma escola de educação infantil, um centro de treinamento profissional ou online. Para exercer a profissão de cuidador(a) de crianças, é necessário ter feito um treinamento específico e obter acreditação da direção departamental de coesão social e proteção da população (DDCSPP). Os cuidadores de crianças também estão sujeitos a verificações regulares para garantir que cumpram as normas de qualidade e segurança impostas por lei.

Campo de intervenção de um(a) cuidador(a) infantil.

A babá é um profissional de educação infantil que recebe e cuida de crianças pequenas com menos de 3 anos em sua casa. Seu papel é garantir o bem-estar e o desenvolvimento dessas crianças, oferecendo atividades adaptadas à sua idade e necessidades. O campo de atuação da babá é, portanto, muito amplo e cobre várias áreas. Ela é responsável pela alimentação, vestimenta e higiene das crianças sob seus cuidados, bem como pela sua segurança e bem-estar. Ela também pode propor atividades educativas e lúdicas, bem como passeios e caminhadas. Além disso, a babá pode trabalhar em colaboração com os pais e profissionais de educação infantil para garantir o acompanhamento e desenvolvimento das crianças. Por exemplo, ela pode estar em contato com médicos, psicólogos ou educadores da primeira infância para trocar informações sobre o desenvolvimento e as necessidades das crianças. Por fim, a babá também pode ser responsável por organizar a vida diária de seus cuidados, garantindo que ela respeite os horários e regras estabelecidos pelos pais. Ela deve, ainda, garantir a manutenção de seu espaço de trabalho e respeitar os padrões de qualidade e segurança impostos pela lei.

Por que contratar uma babá?

Ter o seu filho cuidado por uma babá apresenta muitas vantagens. Em primeiro lugar, a babá pode ser uma solução para pais que trabalham e precisam encontrar opções de cuidados adequados às suas agendas e necessidades. Ao confiarem seu filho a uma babá, podem ter a certeza de que seu filho será cuidado de forma profissional e atenciosa enquanto não estão por perto. Além disso, uma babá pode ser uma solução interessante para pais que desejam uma solução de cuidados mais flexível e personalizada do que a oferecida por uma creche. De fato, uma babá pode se adaptar aos horários específicos e às necessidades de cada família e oferecer uma solução de babá mais íntima e próxima ao ambiente familiar da criança. Por fim, uma babá pode ser uma solução adequada para pais que desejam que seu filho seja acolhido em um ambiente caloroso e amigável, onde possa se desenvolver em um ambiente menor, mais personalizado. Ao confiarem seu filho a uma babá, os pais podem ter certeza de que ele receberá atenção e cuidado individualizados, o que pode ser especialmente importante para crianças pequenas.

Quando se deve usar uma babá?

Aqui estão alguns exemplos de situações em que os pais são obrigados a ter seus filhos cuidados por um profissional de cuidados infantis: • Quando retornam ao trabalho após um período de licença parental ou durante as férias escolares. • Quando desejam encontrar uma solução de cuidados infantis mais flexível e personalizada do que a oferecida por um centro de creche ou centro de atendimento eventual. • Quando precisam encontrar diferentes opções de cuidados infantis que se adequem a seus horários irregulares ou adequados a viagens relacionadas ao trabalho. • Quando precisam encontrar uma solução de cuidados infantis de curto prazo, como por um período de férias ou licença.

Como encontrar uma babá?

Se você deseja contratar um babá para cuidar de seus filhos, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o profissional certo: • Obtenha informações da Direção Departamental de Coesão Social e Proteção das Populações (DDCSPP) em seu departamento. • Entre em contato com seu fundo de auxílio familiar ou sua prefeitura. Essas organizações podem encaminhá-lo para organizações de treinamento ou redes de babás. • Recorra a uma agência de cuidados infantis. Essas agências podem ajudá-lo a encontrar um babá que atenda aos seus critérios e necessidades. • Consulte diretórios profissionais online, como o Starofservice.

Qual é o salário médio de um(a) cuidador(a) de crianças?

O salário médio de um cuidador de crianças depende de vários fatores, como suas qualificações, experiência, região de residência e número de horas trabalhadas. De acordo com dados da Agência Nacional de Serviços Familiares (ANEF), o salário médio de um cuidador de crianças certificado é de aproximadamente € 9,50 por hora em 2020. É importante observar que o salário de um cuidador de crianças é determinado por um acordo coletivo e que as taxas podem variar dependendo da região e do nível de qualificação do profissional. Além disso, um cuidador de crianças pode ser elegível para diferentes ajudas financeiras para pagar pelos seus serviços, como o Auxílio-Creche (PAJE) ou a Ajuda ao Serviço de Creche (PSAE). Essas ajudas podem ser combinadas com o salário do cuidador de crianças e permitem que os pais recebam apoio financeiro para cuidar de seus filhos.

Como escolher um bom(a) babá ou cuidador(a) de crianças?

Aqui estão algumas coisas a considerar ao procurar uma babá: • Verifique se a babá tem acreditação dos serviços de educação infantil em seu departamento, o que significa que ela é qualificada para cuidar de crianças em sua casa. • Reserve um tempo para se encontrar com a babá e discutir suas necessidades e expectativas. Isso lhe permitirá determinar se há uma conexão e se sua abordagem é adequada para você. • Peça para ver seu ambiente de trabalho e certifique-se de que é adequado às necessidades das crianças (área de brincadeiras segura, equipamentos de qualidade, etc.). • Peça referências da babá e reserve um tempo para contatá-las para ter uma ideia de sua experiência e estilo de trabalho. • Discuta suas tarifas e termos de pagamento. Garanta que se encaixam em seu orçamento e que as condições propostas são claras e precisas.

Perguntas para fazer ao cuidador de crianças durante o primeiro contato

- Qual é a sua experiência de trabalho com crianças e a sua formação em desenvolvimento infantil? - Qual é a sua abordagem à prestação de cuidados infantis e como você organiza o seu dia? - Pode me falar sobre o seu ambiente de trabalho e o equipamento que utiliza? - Quais são as suas tarifas e métodos de pagamento? - Quais são as suas horas de trabalho e você está disponível para babysitting ocasional ou em caso de emergências? - Você já enfrentou situações desafiadoras com crianças e como lidou com elas? - Você aceita ajuda financeira do CAF?