advogados em direito empresarial - Rates

Rates, Porto6 advogados em direito empresarial perto de si

Contrate os melhores advogados em direito empresarial em Rates

Direito empresarial é um ramo do direito privado que reúne todas as leis e jurisprudências relacionadas às empresas (pessoas jurídicas). Em { {cidade}, um advogado empresarial é necessário para lidar com casos em várias áreas: direito das empresas, direito do consumidor, direito tributário, direito de propriedade intelectual, direito de locação comercial, direito de novas tecnologias, direito penal e também direito contratual.
Trd- Advogados
1

Advogado de Direito empresarial

5.0(4)
4490-000 Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai8.6 km de Rates
Por minha iniciativa o serviço não foi executado, mas tudo ocorreu de forma muito profissional e o atendimento que tive foi muito bom. Procurarei usar este contato numa próxima vez.
Al Carvalho
2

Advogado de Direito empresarial

4480-758 Vila do Conde11.6 km de Rates
Advogada com inscrição activa na Ordem dos Advogados Portuguesa, presta serviços em todas as áreas legais (Laboral, Criminal, Civil, Família e Menores, Comercial, Insolvência, Fiscal, Administrativo, ...), com representação em processos judiciais ou resolução extra judicial de litígios.
Rosário Roriz Leal (Advogada)
3

Advogado de Direito empresarial

4490-000 Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai8.6 km de Rates
Advogada e/ou Formadora para qualquer área de direito, preferencialmente nos ramos de direito da família e das sucessões, direito penal e processo penal, direito do trabalho, processo civil, processo executivo, acção declarativa especial para cumprimento de obrigações pecuniárias emergentes de contrato e injunções, bem como possuo aptidão para administrar os cursos de novas oportunidades, (nomeadamente linguagem e comunicação, matemática par a vida, TIC, cidadania e empregabilidade), informática na óptica do utilizador (Aplicações Gerais - folha de cálculo, processamento de texto, processamento de dados, Internet, powerpoint). Para além destas áreas trabalho muito com empresas de Condomínio, nomeadamente na áera de cobrança de quotas de condomínio em atraso e todos os trâmites de propriedade horizontal o que me faz ter domínio em toda a matéria que se relacione com este tema.
Ana Luisa Furtado
4

Advogado de Direito empresarial

4480-758 Vila do Conde11.6 km de Rates
Análise e consultadoria jurídica. Contencioso jurídico.
Mavilde Martins - Advogada
5

Advogado de Direito empresarial

4480-758 Vila do Conde11.6 km de Rates
Larga prática juridica em contratos, nomeadamente compras e vendas e mútuos por prestar estes serviços junto da Banca; inventários; tudo que se prenda com registos e finanças, bem como Direito das Sociedades
Ana
6

Advogado de Direito empresarial

4490-000 Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai8.6 km de Rates

As áreas de intervenção de um advogado de negócios

Como a lei comercial é um campo amplo, um advogado lida com todos os tipos de casos. Na maioria das vezes, suas principais tarefas consistem em aconselhar e negociar. Por exemplo, ele auxilia empresas na redação de seus estatutos, escrituras, contratos de trabalho (cláusulas de confidencialidade, cláusulas de não concorrência, etc.) ou contratos comerciais (gestão de locação, franquia, distribuição). Ele negocia as condições de aquisições, fusões, aquisições de empresas, mas também empréstimos bancários e tudo relacionado a investimentos. Se houver uma disputa, ele media e defende seu cliente perante os tribunais competentes (tribunal administrativo ou judicial, anteriormente o Tribunal Superior).
Em uma sociedade onde o comércio eletrônico é predominante, um advogado comercial também é capaz de lidar com esse tipo de caso. Algumas empresas têm atividades no exterior, um advogado também pode intervir em casos que envolvam direito comercial internacional.
Às vezes, os advogados também são solicitados a trabalhar em casos relacionados ao direito público empresarial, que governa as relações entre operadores econômicos e administrações. Isso inclui tudo relacionado a contratos públicos, parcerias público-privadas e mais geralmente tudo relacionado ao setor público.

Por que contratar um advogado empresarial?

Um empreendedor precisa estar cercado por profissionais competentes para tomar as decisões certas. O direito empresarial engloba diversas especialidades, cada uma com suas sutilezas. Contratar um advogado pode cuidar de muitas tarefas e garantir que você receba os melhores conselhos. Embora seja tentador resolver uma disputa fora do tribunal por si só, chamar um advogado permite que você envolva alguém de fora da empresa. Isso traz uma visão fresca e pragmática para uma situação: cobrança de dívida, conflito entre parceiros, inadimplemento ou atraso na entrega, bens defeituosos, não cumprimento de um contrato, concorrência desleal, em resumo, todas as situações com as quais um diretor de empresa é confrontado um dia ou outro.

Como contrato um advogado de negócios?

Para encontrar um advogado empresarial em Rates, basta consultar um diretório de profissionais. Ele contém informações como o número de telefone, endereço de e-mail e endereço postal do escritório de advocacia, mas também sua especialização e, às vezes, até mesmo suas taxas. Embora as consultas por escrito geralmente sejam cobradas, uma conversa telefônica curta para obter mais informações é gratuita. Embora seja possível usar um advogado geral, como o direito empresarial é um campo complexo, um especialista pode ser mais eficaz.

Quando chamar um advogado empresarial?

Um advogado empresarial pode intervir antes da criação de uma empresa. Ele aconselha seus clientes na escolha da melhor estrutura jurídica para o exercício de sua atividade: empresa individual, SARL, SAS, SA, etc. A qualquer momento, ele é competente para intervir no registro ou depósito de patentes, questões de propriedade intelectual, mas também no caso de processos coletivos (administração judicial ou liquidação judicial). Em caso de intimação judicial, ele defenderá os interesses da empresa perante o juiz.

Quanto um advogado empresarial cobra?

Como a lei empresarial se trata de negócios e as apostas financeiras muitas vezes são muito altas, os advogados empresariais estão entre os mais bem pagos. Na maioria dos casos, os advogados empresariais cobram seus honorários com base no tempo. Dependendo da reputação da firma, sua localização geográfica e a natureza do caso, a taxa pode variar de €250, excluindo IVA, a mais de €950, excluindo IVA. Obviamente, ao fazer a cobrança, um advogado leva em conta o tamanho da empresa. As taxas cobradas não serão as mesmas para uma empresa muito pequena quanto para uma grande. A maioria dos seguros profissionais inclui assistência jurídica em sua cobertura, o que cuida de pelo menos parte dos custos incorridos. Além disso, muitas vezes é interessante para uma empresa ter um advogado empresarial como consultor regular. Portanto, não é incomum que os advogados ofereçam a possibilidade de assinatura como parte de sua gama de serviços.

Escolhendo o advogado empresarial correto

- Regra 1: Como uma das principais tarefas de um advogado empresarial é fornecer consultoria jurídica, é melhor escolher um profissional próximo à sua empresa. No caso de uma disputa com uma empresa localizada fora de sua jurisdição, você terá que recorrer a um advogado postulante. - Regra nº 2: Para exercer a advocacia na França, é necessário comprovar que você passou no "exame da ordem", ou seja, o Certificado de Aptidão para a Profissão Jurídica na França (CAPA). Se tiver alguma dúvida, você pode verificar no diretório da ordem. - Regra nº 3: Um bom advogado faz com que seu cliente assine um contrato de honorários, para que as tarifas, sejam elas horárias ou fixas, sejam conhecidas com antecedência e não haja surpresas desagradáveis.

NA

NA

NA

NA