Contrate os melhores desenvolvedores de software em Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim)
Active4
Desenvolvedor de software
Growtrade - Tecnologias De Informação, Lda
Desenvolvedor de software
Attendsys, Lda
Desenvolvedor de software
Reino Informático Lda
Desenvolvedor de software
Joana Villas-Boas
Desenvolvedor de software
Web Patterns, Lda
Desenvolvedor de software
Coredesignz
Desenvolvedor de software
Nuno Santos
Desenvolvedor de software
Quinta Digital, Lda
Desenvolvedor de software
Chloride Portugal, Lda.
Desenvolvedor de software
Pyxis - Consultadoria E Formação Técnica Lda
Desenvolvedor de software
Netalbasini - Serviços Informáticos Lda
Desenvolvedor de software
Gmdesigner
Desenvolvedor de software
Biznergy.Com
Desenvolvedor de software
Quinta Digital
Desenvolvedor de software
Trignosfera
Desenvolvedor de software
Quais treinamentos ou estudos são necessários para se tornar um desenvolvedor de software?
Existem vários caminhos que podem levar a uma carreira em desenvolvimento de software, dependendo do seu nível de educação, e é isso que vamos ver agora. Depois do ensino médio: - Você precisará de 2 anos para obter um BTS (certificado de formação profissional) em serviços de TI para organizações. - Levará 3 anos para concluir um Bacharel em Ciência da Computação (BUT), ou buscar um BUT em estatística e tecnologia da informação de tomada de decisão (com uma opção em ciência de dados: visualização, ferramentas de decisão e desenvolvimento de aplicativos para tomada de decisão baseada em dados). - E levará 5 anos para obter um mestrado ou diploma de escola especializada em engenharia, com especialização em programação. Bacharelado: - BTS em serviços de TI para organizações, opção B: soluções de software e aplicativos empresariais. - BTS em sistemas digitais, opção A: TI e redes. - Programa de treinamento para desenvolvedor web e mobile. - Analista/desenvolvedor de aplicativos de computador. - Analista-programador de automação e TI industrial. - Desenvolvedor de aplicativos multimídia. - Desenvolvedor-integrador de solução Intranet-Internet. - Desenvolvedor-integrador web. - Técnico-desenvolvedor. Bacharelado + 3 anos: - BUT em Ciência da Computação com foco na administração de dados, gerenciamento e implantação de aplicativos de comunicação seguros. - BUT em Ciência da Computação, com foco na implantação e comunicação de aplicativos. - BUT em Ciência da Computação com foco na integração de aplicativos e gerenciamento de sistemas de informação. - BUT em Ciência da Computação com foco no desenvolvimento de aplicativos: design, desenvolvimento e teste. - BUT em redes e telecomunicações, com foco na Internet das coisas e mobilidade. - Licença profissional em profissões de TI: design de software, desenvolvimento e teste. - Programa de treinamento de designer-desenvolvedor de aplicativos. - Bacharelado em Ciência da Computação, com especialização em segurança e redes. - Gerente de projetos de software e rede. - Designer-desenvolvedor de soluções digitais. - Consultor desenvolvedor web e mobile. - Desenvolvedor de soluções digitais. - Desenvolvedor de jogos. - Desenvolvedor multimídia. - Desenvolvedor web e mobile (Webstart). - Programação de jogos. - Gerente de projeto de TI. Bacharelado + 5 anos: - Diploma de engenharia da Universidade Politécnica de Angers na Universidade de Angers, com especialização em automação e ciência da computação. - Diploma de engenharia do Instituto de Engenharia de Computação em Limoges. - Diploma de engenharia da Universidade de Tecnologia de Compiègne, com especialização em ciência da computação. - Mestrado em Ciência da Computação. - Arquiteto de software, desenvolvedor de aplicativos. - Especialista em tecnologia da informação. - Especialista em TI e sistema de informação (EPSI). - Especialista em TI e sistemas de informação (SUPINFO). - Especialista em engenharia de software (ESIEA).
Qual é o escopo de trabalho de um desenvolvedor de software?
O desenvolvedor de software trabalha principalmente durante as fases de design técnico, codificação e teste. Juntamente com o gerente de projeto, eles participam de reuniões para definir as necessidades do usuário e complementar as especificações (geralmente referidas como análise funcional). O desenvolvedor de software projeta e mantém aplicativos de computador que são adaptados a um campo específico (como indústria, gestão, lazer, etc.), tipo de organização (individual, PME ou grande corporação) e campo de tecnologia (PCs, a internet, telecomunicações em geral). O objetivo desses aplicativos de computador é fornecer soluções tecnológicas que tornem o uso de um produto ou serviço mais fácil e eficiente para um usuário específico. Além disso, o desenvolvedor de software integra modos de operação do usuário e regras ergonômicas definidas na carta gráfica ou interfaces de usuário padronizadas. Eles modelam dados de aplicativos com base nas necessidades expressas do cliente ou do gerente de projeto, estabelecem o banco de dados de teste, projetam tecnicamente componentes de software, os implementam e os testam. Esses componentes devem permitir a exibição de formulários de entrada, a geração de consultas de atualização de banco de dados e a exibição e impressão de relatórios com base em dados extraídos. Por último, o desenvolvedor de software deve relatar regularmente a seus superiores sobre suas atividades e o status de seu trabalho.
Por que contratar um desenvolvedor de software?
Deve ser conhecido que cada projeto tem especificidades e necessidades particulares iniciais, que frequentemente se desenvolvem ao longo do tempo e se tornam mais complexas. No mundo da tecnologia, atualizações e novas funcionalidades são frequentes. Para ter um site, plataforma ou software que permaneça funcional, atraente e competitivo, é absolutamente necessário prestar atenção especial à programação e codificação. Para alcançar isso, várias soluções estão disponíveis: você pode usar sistemas autônomos, aprender os meandros da tecnologia ou recorrer a um profissional qualificado. Resumimos as principais vantagens de usar e confiar em um desenvolvedor cujo trabalho é: - Usar um desenvolvedor representa uma economia de tempo. Este tempo economizado pode ser gasto trabalhando no seu negócio principal em vez de ajustar os diferentes parâmetros de código nos quais você não é totalmente habilidoso. Além disso, isso permite a implementação de um design único e recursos que são 100% adaptados às necessidades do projeto. Em um universo ultraconectado onde a concorrência é acirrada, este é um ativo valioso para fazer a diferença. - Um desenvolvedor profissional trabalha no desempenho da página otimizando os parâmetros de back-office, como gerenciamento de hospedagem, configurações de exibição, redução do tempo de carregamento, etc. - Em termos de ameaças e cibersegurança, a presença de um desenvolvedor profissional garante uma gestão diária ideal e rápida resolução de quaisquer bugs. - O desenvolvimento da web é uma área onde as tecnologias estão constantemente inovando: monitoramento de concorrência, respostas de recursos, aplicativos móveis... Um desenvolvedor de software permite o desenvolvimento de uma sólida estratégia digital e melhoria contínua das práticas. - Do ponto de vista técnico, ao se tratar de combinar diferentes funcionalidades, é sábio poder contar com as habilidades de alguém que domina diferentes linguagens de codificação (como Javascript, HTML ou CSS...), isso permitirá que o projeto se beneficie de expertise personalizada em cada estágio.
Quando se deve contratar um desenvolvedor de software profissional?
Atualmente, é importante entender que empresas em todo o mundo reconhecem a importância de se adaptar rapidamente à esfera tecnológica em constante mudança. Melhorar as habilidades e expertise de uma empresa é muito útil, se não absolutamente necessário, para identificar novas oportunidades e concretizar potenciais tendências de negócios. A demanda por desenvolvimento de softwares para empresas tem sido uma tendência crescente em todo o mundo há três ou quatro décadas e não parece estar revertendo tão cedo... Empresas de diferentes tamanhos começaram a extrair desenvolvedores web altamente experientes que podem atender aos requisitos de seus projetos. Para fazer as coisas corretamente, considera-se ideal possuir e envolver desenvolvedores de software em todas as etapas da criação da ferramenta de computador. Considera-se que o desenvolvimento de software ocorre em sete etapas, que resumimos abaixo. Portanto, é melhor garantir que os desenvolvedores de software relevantes estejam envolvidos desde a primeira fase: 1 - Planejamento: esta é uma fase de iniciação do projeto que permite a estimativa do projeto com uma compreensão muito profunda das necessidades e objetivos visados. 2 - Os requisitos: esta fase resume os pontos observados durante a fase de planejamento e adiciona um nível adicional de precisão para fazer um inventário completo das necessidades e objetivos com o cliente. 3 - Design e protótipo: uma vez que os requisitos estão bem definidos, a arquitetura da solução é esquematizada durante esta fase. 4 - Desenvolvimento de software: como o nome sugere, esta é a fase em que os desenvolvedores codificam a solução (tanto o Front-End quanto o Back-End) e conectam as interfaces para alcançar os objetivos definidos. 5 - Teste e garantia de qualidade: vários testes avaliam a solução para validar o comportamento e as funções, e há um feedback contínuo entre garantia de qualidade e desenvolvedores visando eliminar erros (chamados de "bugs"). 6 - Implantação: a implantação marca o final do desenvolvimento e teste no software; certos mecanismos de alerta e controle são colocados em prática em vista da fase de manutenção. 7 - Manutenção: nesta fase, outra equipe assume, uma equipe que se assemelha a uma espécie de serviço pós-implementação ao cliente.
Como encontrar um desenvolvedor de software?
Não importa onde você mora, seja em uma cidade, região ou departamento, encontrar um desenvolvedor de software não deve ser muito difícil, pois eles estão presentes em todo o país e o trabalho em si não requer proximidade geográfica. Se você mora em Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim) ou em uma área rural pouco povoada, tem todas as chances de encontrar o que precisa a poucos quilômetros ou mais longe. Para começar, sugerimos que você entre em contato com seus conhecidos, amigos e colegas de trabalho. Geralmente é dentro desse primeiro círculo que você pode obter boas recomendações e contatos, então não ignore este passo! Se o boca a boca não levar a nada, você pode recorrer à internet e consultar um site como o StarOfService, que lista todos os profissionais em um campo específico com base na localização da sua pesquisa. Com apenas alguns cliques, o site fornecerá os detalhes de contato de todos os desenvolvedores de software em sua área e você até pode entrar em contato com o de sua escolha imediatamente.
Quanto custam os serviços de um desenvolvedor de software profissional?
Para começar, queremos enfatizar que a sua localização geográfica pode ter um impacto relativamente importante nas taxas que você encontrará. Isso é o caso para quase qualquer negócio e também se aplica a serviços como o que estamos interessados aqui, ou seja, desenvolvimento de software. É importante entender que as taxas praticadas na capital ou em grandes cidades (como Bordeaux, Lyon, Marselha etc.) são necessariamente mais altas do que em uma cidade de tamanho médio ou uma vila um pouco remota, mas, por outro lado, muitas vezes será mais fácil encontrar um desenvolvedor de software em cidades grandes do que no campo. Depois de ter dito isso, vamos tentar lhe dar uma ideia do custo de um desenvolvedor de software. Se for essencial ter um desenvolvedor de back-end para gerenciar o back office do seu portal, um desenvolvedor de front-end também será necessário para aperfeiçoar a interface do seu website; Neste sentido, deve ser notado que no início de sua carreira, esse profissional custará cerca de € 30.000 por ano. Com vários anos de experiência e um conhecimento profundo de outras linguagens de programação, o salário do desenvolvedor de front-end pode chegar a € 50.000 por ano. Quanto à taxa horária, um desenvolvedor de TI custa em média € 55 por hora e em média € 500 por dia, se o profissional em questão está no início de sua carreira. Um desenvolvedor experiente custa em média € 800 por dia e os serviços de um desenvolvedor sênior são tipicamente em torno de € 1.000 por dia.
Como escolher o desenvolvedor de software certo?
Como já mencionamos anteriormente, usar o boca a boca pode ser relevante ao procurar um desenvolvedor de software comum, mas isso também é verdade ao buscar um profissional de alta qualidade cujo talento seja reconhecido e apreciado por seus clientes anteriores, ou seja, um desenvolvedor de software experiente que já comprovou sua capacidade no passado. É por isso que, antes de tudo, aconselhamos novamente a começar perguntando a seus amigos, familiares e conhecidos, pois eles podem conhecer uma empresa, freelancer ou provedor de serviços que ofereça excelentes serviços perto de você. Se isso não for possível, não se preocupe! Use a internet e dê uma olhada em alguns sites de referência profissional, como o StarOfService. Você encontrará listas de desenvolvedores profissionais que trabalham em sua região, perto de você, bem como avaliações e comentários de clientes que usaram seus serviços, o que pode fornecer informações valiosas. Aconselhamos fortemente que você reserve um tempo para ler essas avaliações e comentários, pois podem ser muito úteis na escolha do negócio ou endereço certo. Depois de encontrar o desenvolvedor de software de que precisa, verifique sua disponibilidade, serviços e garanta que suas taxas correspondam ao que você planejou ou está disposto a pagar e especifique claramente o serviço que está procurando. Uma última dica sobre este assunto: desconfie de profissionais que dizem 'sim' para tudo ou que oferecem preços que desafiam toda a concorrência do mercado. Geralmente, isso não é um bom sinal e você pode se arrepender amargamente de sua escolha.
Algumas perguntas para fazer a um profissional de desenvolvimento de software durante a primeira reunião:
- Há quanto tempo você está envolvido nesta atividade e oferecendo este serviço? - Você possui algum treinamento inicial que o levou a praticar esta profissão? Se sim, qual? - Quais são suas taxas? Posso ter uma divisão delas? - Você me fornecerá um orçamento formal antes da intervenção e do início do trabalho? - Quais são suas disponibilidades e você pode garantir que as datas e preços serão respeitados?