especialistas em programação pré e pós escolar - Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Lisboa37 especialistas em programação pré e pós escolar perto de si

Contrate os melhores especialistas em programação pré e pós escolar em Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

As atividades antes e depois da escola são atividades organizadas para crianças antes e depois do dia escolar. Elas podem ser organizadas pela escola ou por uma organização externa, como uma creche ou um centro recreativo. Elas podem ter como objetivo ajudar as crianças a se prepararem para o dia escolar ou relaxar depois dele, ou fornecer atividades recreativas e de aprendizado adicionais. Um educador da primeira infância é uma pessoa que trabalha com crianças pequenas, geralmente até os 8 anos, e é responsável pelo bem-estar e desenvolvimento delas. O educador da primeira infância pode ser responsável por organizar e implementar atividades pré e pós-escolares para crianças, além de garantir sua segurança e bem-estar durante essas atividades.
Jcbabies
1

Programas pré / pós-escolares

2715-999 Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
serviços de babysitting para qualquer idade, 14 anos de experiência com crianças, mestre em educação.
Liliana Santos
2

Programas pré / pós-escolares

2605-824 Casal de Cambra7 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Tomo conta de bebés e crianças de todas as idades em minha casa em casal de cambra, ou desloco-me até ao cliente zona da pontinha, odivelas, loures ou amadora. Sou criativa, responsável, carinhosa e cuido das crianças como se fossem minhas, tenho curso na área, experiência profissional e procuro um trabalho extra, trabalho por gosto e dedicação!
Sónia Figueiredo
3

Programas pré / pós-escolares

1.0(1)
2760-999 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias17.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Tomar conta de crianças e limpezas em casa perto de oeiras
Daniela Heldt Zambrano
4

Programas pré / pós-escolares

4.0(2)
2670-414 Loures5.5 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Aprecio muito a maneira como ela passa o conteúdo de estudo, eu consigo perceber com muita clareza e realmente aprender. Ela é muito profissional e com um conhecimento incrível. Estou muito satisfeita. Sinto muito grata por a ter conhecido.
Beatriz Ventura - Dança
5

Programas pré / pós-escolares

2760-999 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias17.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Frequento licenciatura na ESD. Leciono desde janeiro de *information hidden*Essencialmente Dança Clássica, Dança Contemporânea. Conhecimento na área do Sapateado, Fusion, improviso, expressão dramática, entre outras.
Aqui Há Ama
6

Programas pré / pós-escolares

2710-098 Várzea de Sintra14.2 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Aqui Há Ama - espaço de amas Crianças de todas as idades Preços acessíveis Espaço exterior
Carolina Pinto
7

Programas pré / pós-escolares

2799-545 Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo16.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou licenciada em Teatro e tenho experiência em crianças, por isso, no babysitting foco-me sempre no trabalho de modo a garantir à criança uma experiência enriquecedora e descontraída em que ela se divirta e queira repetir.
Filomena
8

Programas pré / pós-escolares

2745-121 Queluz9.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Tenho prática de trabalhar com crianças que apresentem necessidade específica
Maria Beatriz Dias
9

Programas pré / pós-escolares

2610-999 Falagueira-Venda Nova11 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Estudante Universitária em Educação Básica pretende trabalho em Babysitting preferencialmente crianças com mais de 3 anos.
Rita Ferreira
10

Programas pré / pós-escolares

2675-336 Odivelas11.6 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Tenho o curso de apoio à infância com estágios em valência de creche e jardim de infância. Estou neste momento a tirar a licenciatura em educação.
Guimaraes
11

Programas pré / pós-escolares

2725-287 Mem Martins8.2 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou pedagoga com licenciatura e possuo 10 anos de experiência com crianças pequenas. Faço um trabalho diferenciado onde levo a criança atividades propostas conforme idade e necessidade de cada uma, trabalho com projetos que desenvolvem áreas psicológicas, cognitivas e motoras do educando, tudo feito de maneira respeitosa e lúdica acompanhando e interesse do infante.
Filipa Fernandes
12

Programas pré / pós-escolares

2640-425 Mafra15.1 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Olá, eu sou a Filipa, tenho o curso Técnico de Apoio à Infância, tive experiência de 3 anos com crianças desde creche a crianças com 10 anos. Adquiri muitas competências e estou ansiosa por partilhar com os vossos filhotes.
Susanaf
13

Programas pré / pós-escolares

2735-000 Agualva e Mira-Sintra8.3 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Trabalho de baby sitter. De promotora De cuidar de criancas
Cláudia Gonçalves
14

Programas pré / pós-escolares

2640-425 Mafra15.1 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
O meu nome é Cláudia, sou portuguesa, tenho quase 24 anos e um enorme gosto por crianças. Posso ficar com as suas crianças até que chegue do trabalho, levá-las ou ir buscá-las à escola, ajudá-las com os trabalhos e até cozinhar, se precisar. Caso acha que o meu perfil se adequa, tenho todo o gosto em encontrar-me consigo. Muito obrigada, Cláudia Gonçalves
Nao Tenho Empresa
15

Programas pré / pós-escolares

2640-425 Mafra15.1 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Olá o meu nome é Beatriz Gomes Fernandes, tenho 22 anos e um filho com 2 anos. Ja fiz a formação de auxiliar de educadora de acção infantil e conclui também o meu estágio como uma nota de 4 avaliada de 0 a 5. Desde muito nova que tomo conta de criancas e sou apaixonada por esta área.
Lukénia Pitra
16

Programas pré / pós-escolares

2680-998 Camarate, Unhos e Apelação16.1 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Formação em educação infantil, tenho uma vasta experiencia em cuidar de bebés, aceito bebés/crianças ao dia 15euros ou mensalmente 160euros
Auxiliar De Ação Educativa
17

Programas pré / pós-escolares

1750-999 Santa Clara15.3 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
O meu trabalho destaca-se a cuidar das crianças a cuidar da sua higiene, na alimentação das crianças, nas brincadeiras com elas, nas atividades pedagógicas, e destaca-se no bem estar destas mesmas crianças
Nadia Rocha
18

Programas pré / pós-escolares

2660-355 São Julião do Tojal15.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Adoro criancas e sou muito responsável e de confiança
Procura Auxiliar De Jardim De Infância
19

Programas pré / pós-escolares

2735-181 Agualva-Cacém8.3 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Obtive a informação que precisavam de uma auxiliar de educação. Tenho 3 anos de experiência na área. Envio-lhes o meu cv em anexo. Obrigado
Soneide
20

Programas pré / pós-escolares

2745-121 Queluz9.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou brasileira. Amo de crianças. Trabalhei com uma criança dos 5 aos 11 anos. Levava a escola, atividades extracurriculares, médicos, lazer, viagens. Tudo que relacionava aos cuidados e deveres para com a criança.
Mafalda
21

Programas pré / pós-escolares

2635-998 Rio de Mouro12.3 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Tenho experiência com crianças de várias idades. Nomeadamente, trabalhei num colégio em que tratava de crianças pequenas, lá eu ajudava as crianças do 1º ao 4º ano a estudar, fazer trabalhos e, ainda, eu fazia o acompanhamento das atividades de campo nas férias de verão.
Catarina Sousa
22

Programas pré / pós-escolares

2620-204 Ramada10 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
OLA Quero tornar me experiente no ramo, sendo que terminei o meu curso de Técnica de Apoio á Infância. Por isso estou disponivel para cuidar dos seus pequenotes! Não existe em contactar Obrigada pela confiança!
Babysitting
23

Programas pré / pós-escolares

2675-336 Odivelas11.6 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou estudante universitária e tenho experiência com crianças. Neste momento, tomo conta de um bebé alguns dias por semana mas estou disponível para tomar conta de outra criança ao fim de semana ou noutra altura a confirmar. Sou muito pontual e responsável e posso ajudar nos trabalhos de casa ou em atividades lúdicas.
Sónia Maria Esteves Carapeta Salreu
24

Programas pré / pós-escolares

2710-422 Sintra12.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Entre as minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
Serviço Babysitter
25

Programas pré / pós-escolares

1500-000 Benfica13.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Os meus serviços são honestos e fáceis,sou responsável e assidua. Já trabalhei como babysitter por um ano e correu muito bem.Também gosto muito de crianças e não só,eu posso cozinhar também.
Catarina
26

Programas pré / pós-escolares

2710-422 Sintra12.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Responsabilidade, extremo cuidado, experiência e boa relação com as crianças e famílias
Babysitting
27

Programas pré / pós-escolares

2635-998 Rio de Mouro12.3 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Muita experiência com crianças. Tendo trabalhado numa creche e cuidado dos meus 5 irmãos. Curso de técnica auxiliar de saúde. Disponibilidade total para cuidar do seu bebé. Também tendo disponibilidade para ir buscar crianças à escola e dar apoio educativo com os tpc's. Qualquer dúvida ou para mais informações contactar para o telemóvel. Também tenho Whatsapp. Sara Elisabete, Rio de Mouro.
João Fraústa Babysitter
28

Programas pré / pós-escolares

2799-545 Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo16.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Qualidade. Brio. Serviço distinto Muito atencioso e as crianças adoram-me
Educadora Inf Silva
29

Programas pré / pós-escolares

2665-000 Malveira e São Miguel de Alcainça10.7 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou Mãe de três jovens já independentes, Educadora de Infância e Explicadora de inglês. Leccionei nas AeC'S do concelho de Mafra e como Educadora de Intervenção Precoce pelo ministério da educação. Considero-me uma pessoa muito meiga, calma , trabalhadora e responsável.
Greice
30

Programas pré / pós-escolares

2745-121 Queluz9.9 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Experiência Profissional Professora Regente Colégio Bahiense, Rio de Janeiro (Brasil) *information hidden*– *information hidden* Elaborar e executar as tarefas diárias da rotina escolar; Esclarecimentos de dúvidas; Acompanhamento da organização do material escolar. Babá Ana Beatriz Magno, Rio de Janeiro (Brasil) *information hidden*– *information hidden* Cuidados com a higiene pessoal, roupas e brinquedos da criança; Preparo da alimentação da criança segundo as recomendações. Recepcionista Aprendiz Creche e Escola LTDA, Rio de Janeiro (Brasil) *information hidden* Recepcionar pais e alunos; Atender e realizar ligações.
Patricia
31

Programas pré / pós-escolares

2745-998 Queluz e Belas7.5 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Atendimento telefónico (geral) Atendimento ao publico. Trabalho com tecnologia, conhecimentos de word, excel, power point.
Patrícia
32

Programas pré / pós-escolares

2799-545 Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo16.4 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Disponibilidade, dedicação, afeto e profissionalismo na arte de educar crianças. Para mim é uma forma de Arte porque cada criança é um Ser único.
Janaina
33

Programas pré / pós-escolares

2610-999 Falagueira-Venda Nova11 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Sou dedicada e responsável. Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral. Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.
Rosanna
34

Programas pré / pós-escolares

2745-998 Queluz e Belas7.5 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Considero o trabalho com crianças alegre e dinâmico!
Gabriel Ribeiro
35

Programas pré / pós-escolares

1495-750 Dafundo15.1 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
Janine Santos
36

Programas pré / pós-escolares

2530-000 Lourinhã e Atalaia48.2 km de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar
O meu nome é Janine Santos e tenho 23 anos. Estou a terminar o terceiro ano da Licenciatura de Educação Básica, faltando apenas uma unidade curricular para a terminar. No percurso da Licenciatura adquiri muitas aprendizagens na área da Educação, tanto no primeiro ciclo como no pré-escolar. No meu segundo ano, tive no primeiro ciclo, onde pude estar no papel de Professora perante os alunos e perceber como tudo funciona. No último ano, estive em ambiente de pré-escolar, com um grupo de Crianças de 4 e 5 anos. Todas estas práticas pedagógicas tiveram uma duração de 3 meses. Neste momento estou parada, sem aulas para poder adquirir mais conhecimentos nesta área, e sem dúvida alguma a sua instituição será uma ótima ajuda neste meu objetivo. Para além das práticas anteriormente referidas, também tenho experiência em babysitting desde os meus 15 anos. Ajudo as crianças na sua rotina diária, nos trabalhos de casa e em tudo o que seja necessário. Trabalho com crianças desde recém-nascidas até jovens adolescentes. Assim, deixo a minha apresentação com o desejo e com toda a positividade que lhe cause interesse para a sua instituição e talvez um dia possamos conversar mais formalmente numa entrevista para o cargo de Auxiliar de Educação e que possa falar um pouco mais da minha experiência.
Explicador.Com.Pt
37

Programas pré / pós-escolares

2715-999 Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

Treinamento e educação para se tornar um educador de cuidados infantis.

Para se tornar um educador infantil, existem vários caminhos de formação possíveis. O diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) é o diploma mais reconhecido para exercer essa profissão. Pode ser obtido por meio de formação inicial ou validação de experiência anterior (VAE). A formação inicial ocorre em períodos alternados e pode ser seguida após o ensino médio ou um CAP em Educação Infantil. Também é possível se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE) antes de fazer o exame real. O certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) é um diploma profissional que pode ser obtido por meio de formação contínua. É destinado a pessoas que já trabalham na área da primeira infância, como assistentes de creche ou assistentes de cuidados infantis. Também é possível se tornar um educador infantil seguindo treinamento na área paramédica, como treinamento para se tornar um educador especializado ou um assistente social. Essas formações geralmente são mais longas e permitem trabalhar em estruturas como PMI (Proteção Materno-Infantil) ou creches. Para exercer a profissão de educador infantil, é obrigatório obter um certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) ou um diploma estatal para educadores infantis (DE EJE). Esses diplomas são emitidos pelo Ministério da Educação Nacional e permitem trabalhar em creches e estruturas que prestam cuidados a crianças pequenas. A profissão de educador infantil é uma profissão emocionante que permite trabalhar com crianças pequenas e contribuir para seu despertar e desenvolvimento. É possível trabalhar no setor privado ou no serviço público, em estruturas como creches, jardins de infância, centros de lazer ou PMI. O projeto educacional e o projeto pedagógico de cada estrutura são elementos-chave da profissão de educador infantil, pois definem as orientações e objetivos do cuidado infantil, bem como os métodos e ferramentas pedagógicas usados para alcançá-los. Os educadores infantis devem, portanto, ser capazes de implementar esses projetos de forma consistente e adaptada às necessidades e interesses das crianças. Eles também devem ser capazes de se adaptar a situações imprevistas e mostrar criatividade para propor atividades variadas e adaptadas às crianças. É importante observar que a profissão de educador infantil envolve grande responsabilidade e requer boas habilidades de comunicação e audição, bem como muita paciência e habilidade para se adaptar a cada criança. Também é importante ter um bom conhecimento das necessidades e desenvolvimento de crianças pequenas, bem como métodos e técnicas educacionais adaptados a essa idade. Em resumo, para se tornar um educador infantil, é recomendável seguir um caminho de formação inicial, como o diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) ou o certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE), ou seguir treinamento na área paramédica ou de trabalho social. Também é possível passar pela rota de validação de experiência anterior (VAE) ou se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE). Seja qual for o caminho escolhido, é importante pesquisar os diferentes programas de formação disponíveis e escolher o que melhor se adequa às aspirações e habilidades de cada um.

O campo de intervenção de um educador de infância.

O campo de trabalho de um educador de infância é muito vasto e pode variar dependendo da estrutura em que trabalham e das tarefas atribuídas a eles. Em escolas primárias e jardins de infância, o educador de infância pode ser responsável por receber e acompanhar as crianças durante os períodos pré-escolares e após a escola, bem como durante as refeições. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades extracurriculares, como workshops artísticos, esportivos ou divertidos, projetados para melhorar a vida escolar das crianças. Em estruturas municipais, como creches, centros de cuidados diurnos ou centros de lazer, o educador de infância pode ser responsável por receber e supervisionar as crianças durante as férias escolares ou fora do horário escolar. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades educacionais e divertidas, adaptadas às necessidades e interesses das crianças. É importante observar que o educador de infância deve ser capaz de trabalhar em equipe e se comunicar profissionalmente com os pais, professores e outros profissionais da infância. Eles também devem ser capazes de se adaptar às regulamentações internas e aos procedimentos de cada estrutura e cumprir as normas de segurança e higiene em vigor. Em resumo, o campo de trabalho de um educador de infância abrange o acolhimento e o apoio a crianças pequenas em diferentes estruturas e contextos, bem como a organização e animação de atividades educacionais e divertidas adaptadas às suas necessidades e interesses. É uma profissão emocionante que contribui para o desenvolvimento e socialização de crianças pequenas e apoia os pais em seu papel de educadores. Qual é a diferença entre atividades extracurriculares e após a escola? O tempo extracurricular refere-se a atividades organizadas por escolas primárias (ou jardins de infância) fora do horário das aulas, geralmente pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. Pode consistir em cuidados diurnos, estudo supervisionado ou atividades divertidas e educacionais. O tempo extracurricular geralmente é organizado pelos serviços de jovens e crianças do município ou por assuntos escolares, e as taxas geralmente são cobertas pelas famílias com base em sua cota familiar. As atividades após a escola, por outro lado, referem-se a atividades organizadas fora do horário das aulas por instituições privadas (creches, centros de lazer, etc.) ou por associações. Essas atividades podem ser organizadas na hora do almoço (como parte da cantina escolar) ou no final da tarde e podem incluir atividades divertidas, esportivas, artísticas ou culturais. As atividades após a escola geralmente são organizadas por profissionais da infância ou voluntários e são financiadas por famílias ou subsídios do setor social. É importante observar que as atividades extracurriculares e após a escola não são intercambiáveis e não são destinadas ao mesmo público. O tempo extracurricular é destinado a estudantes em escolas primárias e é gerenciado pelos serviços de jovens e crianças ou assuntos escolares do município. As atividades após a escola, no entanto, se destinam a todas as crianças do município e são gerenciadas por instituições privadas ou associações. O que são atividades extracurriculares? As atividades extracurriculares podem incluir: - Cuidados diurnos: acolhendo crianças pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. - Estudo supervisionado: ajudando as crianças com suas tarefas escolares. - Atividades divertidas e educacionais: workshops criativos, esportivos, artísticos, etc.

Por que contratar um educador infantil?

Chamar um educador de infância pode ser benéfico por várias razões. Em primeiro lugar, a educação que esses profissionais são capazes de fornecer é essencial para o desenvolvimento educacional e emocional das crianças. De fato, os educadores de infância são treinados para ajudar as crianças a crescerem e aprenderem de forma saudável e equilibrada, oferecendo-lhes um ambiente seguro e estimulante. Além disso, no contexto da creche e da escola primária, os educadores de infância são responsáveis por garantir que as crianças se adaptem às regras escolares e sigam as instruções dos professores. Eles também podem intervir em caso de problemas comportamentais, oferecendo soluções adaptadas a cada criança. Além disso, o apoio dos educadores de infância pode ser benéfico para as famílias, particularmente no que diz respeito à organização da vida diária. Eles podem cuidar das crianças durante os horários extracurriculares, como as refeições escolares ou atividades extracurriculares, e assim aliviar os pais que trabalham. Também é possível usar os serviços dos educadores de infância durante pequenas férias, graças a centros de lazer não residenciais. Essas estruturas recebem crianças de 3 a 12 anos e oferecem atividades divertidas supervisionadas por profissionais da infância. Para matricular seus filhos em uma escola pública ou creche escolar, você precisará preencher um formulário de inscrição e fornecer comprovante de residência. Muitas informações práticas também estão disponíveis nos portais familiares das municipalidades ou no site da prefeitura. Não hesite em se informar com o serviço de infância da sua cidade ou departamento para conhecer as diferentes possibilidades de cuidados para seu filho. Em resumo, chamar um educador de infância pode ser uma solução ideal para garantir a educação e a segurança de seus filhos durante o horário escolar e extracurricular. As crianças são recebidas e supervisionadas por profissionais competentes e apaixonados, em respeito às regras da vida em comunidade.

Como encontrar um educador jovem?

Primeiramente, é possível se informar com a prefeitura ou serviço de cuidados com a juventude e crianças para conhecer as opções disponíveis em sua cidade. Eles podem fornecer informações sobre os diferentes centros de lazer e acampamentos diurnos oferecendo atividades após a escola, bem como sobre as diferentes escolas e grupos escolares que oferecem atividades extracurriculares. Também é possível visitar o portal da família de sua cidade ou o espaço da família do serviço escolar em sua região para obter informações sobre as diferentes opções disponíveis e fazer reservas online. É possível obter informações com cada escola ou grupo escolar em sua cidade para saber sobre as opções oferecidas para as crianças matriculadas, bem como para todas as crianças na cidade. Para matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno, geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição único com o educador responsável. Importante notar que horários e taxas podem variar dependendo da renda familiar, presença e período do ano escolar (início do ano, férias escolares, entre outros). Portanto, é importante se informar com os diferentes estabelecimentos para saber sobre os procedimentos de cobrança e reserva. As atividades após a escola geralmente são oferecidas de segunda a sexta-feira, fora do horário escolar primário (jardim de infância e ensino fundamental). Elas podem ser organizadas por educadores profissionais ou voluntários e frequentemente oferecem uma variedade de atividades educacionais e divertidas para as crianças. Recomenda-se matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno com antecedência, pois as vagas podem ser limitadas e muitas vezes é necessário fazer uma reserva com antecedência. Não hesite em se informar com os diferentes estabelecimentos para encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades e as de seu filho.

As taxas de um educador jovem

As taxas de um educador de infância dependem de vários fatores, como a idade da criança, os serviços oferecidos (cuidados antes e depois da escola, refeições escolares, etc.), a duração do serviço e o tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.). Nas escolas primárias, as taxas para atividades após a escola (cuidados matinais e noturnos, supervisão de tarefas escolares, atividades educacionais e recreativas) são geralmente definidas pelo departamento municipal de assuntos escolares. Elas podem variar dependendo da renda da família e geralmente são cobradas por dia ou semana. Nas creches e centros de lazer, as taxas são geralmente definidas pelo estabelecimento e podem variar de acordo com os serviços oferecidos (creche parcial ou integral, refeições, atividades educacionais, etc.). Elas podem ser cobradas por hora, dia ou semana e podem ser adaptáveis de acordo com as necessidades de cada família. Para se inscrever em um estabelecimento de infância (creche, cuidados infantis, etc.), geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição com o educador de infância ou cuidador responsável. O formulário pode incluir informações sobre sua situação familiar, seu filho (idade, saúde, etc.) e suas necessidades de cuidados infantis. É importante observar que as taxas podem ser cobertas por agências de proteção infantil ou serviços sociais em casos específicos (crianças com deficiência, crianças em situações precárias, etc.). Portanto, é recomendável perguntar a essas agências ou à sua prefeitura para saber sobre os termos de cobertura. Para encontrar o estabelecimento de infância que melhor atenda às suas necessidades e às do seu filho, é recomendável perguntar em diferentes estabelecimentos e comparar taxas e serviços oferecidos. Não hesite em procurar conselhos de especialistas ou educadores de infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Como escolher um bom educador da primeira infância?

Para garantir a segurança e o bem-estar do seu filho durante as atividades extracurriculares, é importante escolher cuidadosamente um educador de jovens. Aqui estão alguns fatores a serem considerados para tomar uma decisão informada: - Qualificações e experiência do educador: É importante verificar se o educador tem as qualificações e a experiência necessárias para cuidar de crianças jovens. Dependendo do tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.), o educador pode ser um assistente de creche, um educador de jovens ou um animador certificado. - Ambiente de trabalho e condições: É importante garantir que o estabelecimento tenha um ambiente adaptado às necessidades de crianças jovens (área de brincadeira segura, equipamento apropriado, etc.) e que as condições de trabalho da equipe sejam propícias ao cuidado de qualidade (número de crianças por educador, tempo de descanso, etc.). - Atividades propostas: É importante verificar se as atividades oferecidas pelo estabelecimento estão adaptadas às necessidades e interesses das crianças e que elas promovem o desenvolvimento físico, intelectual e emocional delas. - Horário e modalidades de cuidado: É importante verificar se os horários oferecidos pelo estabelecimento correspondem às suas necessidades (creche de manhã e à tarde, estudos supervisionados, atividades extracurriculares, etc.) e se as modalidades de cuidado (presença de refeições, lanches, etc.) são adequadas para o seu filho. - Tarifas e modalidades de faturamento: É importante comparar as tarifas oferecidas por diferentes estabelecimentos e verificar se as modalidades de faturamento são claras e adaptadas à sua situação financeira. Não hesite em perguntar sobre as possibilidades de apoio de organizações de proteção à criança ou serviços sociais. Recomenda-se visitar os estabelecimentos que lhe interessam e fazer todas as perguntas que vêm à mente para ter uma ideia precisa da atmosfera e dos serviços oferecidos. Não hesite em perguntar as opiniões de outros pais ou profissionais de primeira infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Perguntas para se fazer a um educador de primeira infância durante o primeiro contato: 1. Quais são as habilitações que você possui para trabalhar com crianças pequenas? 2. Há quanto tempo você tem trabalhado como educador de primeira infância? 3. Qual é a filosofia e abordagem adotada em relação ao cuidado e aprendizado no seu centro? 4. Como você se comunica com os pais sobre o desenvolvimento e o progresso de seus filhos? 5. Que tipo de currículo você segue para crianças pequenas? 6. Quais são suas políticas de disciplina e gerenciamento de comportamento? 7. Como você garante a segurança e o bem-estar das crianças sob seus cuidados? 8. Como você apoia crianças com necessidades especiais ou diferenças de aprendizado? 9. Quais são as oportunidades que os pais têm de se envolver no aprendizado e cuidado de seus filhos? 10. Que tipo de treinamento contínuo ou desenvolvimento profissional você procura para aprimorar suas habilidades e conhecimentos?

- Qual é a sua abordagem à educação da primeira infância e que valores você deseja transmitir por meio de suas atividades? - Quais atividades são oferecidas às crianças e como elas são organizadas? - Como você leva em conta as necessidades e interesses de cada criança? - Como você promove a vida social e a integração das crianças no grupo? - Como você gerencia conflitos e possíveis dificuldades dentro do grupo? - Quais são as opções de preços e cobrança oferecidas? - Para atividades após a escola, quais são os horários propostos e como são organizados o estudo supervisionado e os momentos de descanso? - Como você gerencia a transição entre a escola primária e as atividades extracurriculares? - Para centros de lazer ou creches, quais são os procedimentos de inscrição e quantas vagas estão disponíveis?

NA

NA