Contrate os melhores relojoeiros especializados em reparações em Agualva e Mira-Sintra
Clic Clac-Comércio De Relógios Lda
Relojoeiro especializado em reparações
Ourivesaria Santos E Gadanha, Lda
Relojoeiro especializado em reparações
Ferreira & Marques Lda.
Relojoeiro especializado em reparações
Treinamento e estudos para se tornar um relojoeiro.
É recomendado passar por treinamento em uma escola de relojoaria para entrar na profissão de relojoeiro. O aprendiz pode começar com um CAP (Certificado de Aptidão Profissional) em relojoaria, que lhe permite adquirir as bases da profissão em 2 anos após o 3º ano do ensino secundário. Em seguida, ele avança para o BMA (Certificado Profissional em Ofícios) em relojoaria. Este diploma permite aprimorar as habilidades na profissão e receber treinamento teórico e prático. Depois, há o DMA (Diploma Profissional de Arte) em relojoaria, que é aberto para aqueles que possuem um bacharelado profissional em opção artesanato em relojoaria, um bacharelado profissional em artesanato ou um bacharelado em tecnologia em design e artes aplicadas. Outros diplomas e certificações também podem levar à profissão de relojoeiro, como a certificação de gerente assistente de CQP em lojas de relojoaria/joalheria, o DNM (Diploma Nacional em Metalurgia) para objetos, o bacharelado profissional em construção de carrocerias, o BTS (Certificado Técnico Superior) em design de produto industrial e o bacharelado de 3A em comércio de luxo em aprendizado. Com experiência, o relojoeiro pode evoluir de assistente de oficina para técnico em relojoaria e depois para gerente de oficina. Como os relojoeiros trabalham em micromecanismos, eles devem ser pacientes, meticulosos e ter grande habilidade manual para realizar sua tarefa. Uma boa memória e visão excepcional também são essenciais para trabalhar na área de relojoaria. O relojoeiro deve ser versátil, pois pode encontrar peças antigas e ferramentas que exigem design assistido por computador, além de ter expertise em trabalhos eletrônicos e mecânicos de alta precisão. O relojoeiro pode passar muitas horas em sua estação de trabalho em posições desconfortáveis, portanto, resistência física e paciência também são qualidades essenciais em seu trabalho. Além disso, o relojoeiro deve ter excelentes habilidades interpessoais para se comunicar com clientes e outros artesãos (marceneiros, gravadores de metal, relojoeiros-joalheiros, etc.).
O campo de intervenção de um relojoeiro.
O relojoeiro pode reparar relógios de diferentes tipos, sejam modelos muito antigos (como relógios Comtoise, ampulhetas, relógios de bolso, relógios de Neuchâtel ...) ou relógios modernos (como relógios cuco, micro pêndulos, relógios digitais, relógios de diamante, relógios de quartzo ...). Ele não só pode trabalhar em grandes relógios, como relógios monumentais, pêndulos antigos e relógios de prédios, mas também pode lidar com a reparação de peças de pequeno volume (relógios mecânicos, pulseiras de relógio, relógios inteligentes, relógios antigos, relógios de luxo ...). Com cada serviço, ele é capaz de desmontar e limpar (renovação) para localizar os elementos com defeito dos micromecanismos e explicar o problema. Então ele realiza os ajustes e reparos necessários (crono, balanço, turbilhão, barril, mostrador, caixa), encomenda ou monta peças de reposição, troca peças defeituosas e faz revisões se tudo estiver funcionando corretamente antes da re-montagem. O mestre artesão também pode personalizar o som de um pêndulo e o latão de um relógio antigo, de acordo com as necessidades dos clientes. Ele também pode cuidar da limpeza e manutenção de relógios de luxo e relógios. Ele é capaz de fornecer serviços de reparação de relógios a indivíduos, colecionadores, empresas de relógios, joalheiros e todos os entusiastas de relógios.
Por que usar um relojoeiro?
O relojoeiro é capaz de dar vida ou reviver marcas de relógios de alta qualidade (Hublot, Louis XVI, cartel, Bianchi, Hermès, Zénith, Jacquet Droz...). Mais cedo ou mais tarde, o vidro do relógio antigo pode degradar com o tempo e pequenos fragmentos podem repousar nas mãos. Portanto, é essencial que o relógio seja mantido e reparado por um técnico para garantir que esteja em perfeitas condições. Independentemente do modelo e período do relógio, o relojoeiro é a pessoa qualificada para repará-lo de acordo com as regras da arte utilizadas em sua construção. Com domínio de todos os mecanismos de relógio, eles podem fornecer um trabalho de qualidade em linha com cada solicitação. Além do reparo de relógios, eles também são qualificados para reparar despertadores, reguladores, acessórios de temporizador e relógios de pulso.
Quando você deve chamar um relojoeiro?
Um artesão relojoeiro pode oferecer serviços de reparação para problemas de relógios ou troca de vidro, desgaste ou substituição de bateria. Também é necessário recorrer aos seus serviços para manter ou substituir peças de relógios. O relojoeiro está disposto a fabricar peças em falta do relógio em bronze e outros materiais para dar-lhe nova vida. Eles também podem reparar relógios masculinos e femininos e podem mudar caixas de relógios. Eles trabalham frequentemente em uma relojoaria, loja de jóias de luxo, oficina de relojoaria, oficina de reparação e venda de relógios, ou uma loja de joias e relógios. Eles também são capazes de fornecer serviço pós-venda.
Como encontrar um relojoeiro para reparos?
Para encontrar um bom relojoeiro em Agualva e Mira-Sintra, a melhor opção é usar o diretório StarOfService. Basta escolher entre os muitos artesãos listados de relojoaria e seguir os diferentes passos.
NA
NA
NA
NA
NA
NA