banda pop - Torre dos Trotes

Torre dos Trotes, Lisboa2 banda pop perto de si

Contrate os melhores banda pop em Torre dos Trotes

Antes de mergulharmos no coração do nosso tópico de hoje, que é encontrar um ótimo show pop, ou seja, um bom concerto, vamos começar definindo o que realmente é: basicamente, o que é música pop? Música pop (ou simplesmente Pop) é um gênero musical que surgiu nos anos 60 no Reino Unido e nos Estados Unidos; "Pop" é uma abreviação de "Popular", porque essa música é geralmente popular, especialmente entre um público jovem. Faz parte de um movimento em massa que surgiu nos anos 50, quando os industriais levaram em conta o poder de compra dos adolescentes, fornecendo-lhes, por meio do conceito comercial de identidade, clubes para dançar, camisetas e jaquetas de couro para usar, motocicletas para andar, filmes para assistir e música para se conectar. Nos Estados Unidos, originalmente (nos anos 50), pop referia-se a toda música popular; na França, era então referido como música "variety". Se há apenas uma coisa que diferencia esse estilo musical, é na verdade a absorção de todos os outros gêneros: a música pop se baseia em diversas raízes, como ritmo e blues, jazz, folk, blues, soul, funk, música leve (como opereta ou vaudeville), música clássica e precoce, techno ou música extra-europeia (especialmente música latina). As músicas pop geralmente se concentram no amor ou relacionamentos românticos. Esse gênero geralmente se concentra na ideia de acessibilidade, enfatizando melodias cativantes e envolventes e muitas vezes assumindo a forma de peças curtas com ritmos de dança. A "música pop" apareceu pela primeira vez na Inglaterra em 1926 para indicar que uma peça de música tinha um certo aspecto atraente. O termo "música pop" foi desenvolvido na Inglaterra em torno de 1955 para descrever o rock 'n' roll e os novos estilos musicais dos jovens que foram influenciados por ele. Dos anos 50-60, o termo "pop" (às vezes "pop rock") se referia a um tipo de subgênero do rock. Após 1967, o termo "música pop" foi cada vez mais usado para se referir ao rock "suave", em oposição ao rock tradicional, que era percebido como mais sério e com objetivos mais elevados, enquanto a música pop era percebida como mais efêmera, centrada na emoção e acessível. O termo "música pop" em francês não corresponde ao "pop music" inglês, este último abrangendo tudo o que é comercial e popular. Os artistas pop mais conhecidos são Michael Jackson, o Rei do Pop, e Madonna, a Rainha do Pop. Seja em uma sala de concertos, um centro cultural, um espaço cultural, um zênite, uma grande sala multiuso, no palco de um teatro nacional, um palácio, um centro cultural, para o festival de música ou para qualquer outra ocasião, um bom concert de música pop é o tipo de show que realmente atrai o público em geral.
Scool Jazz Band
1

Grupo de música pop

Excecional 5.0(5)
2675-336 Odivelas8.6 km de Torre dos Trotes
Excelentes profissionais, muito bem preparados. Bom espetáculo em termos de Som, luzes e músicos.
O Baile Do Gil
2

Grupo de música pop

1675-999 Pontinha e Famões8.4 km de Torre dos Trotes
O Baile do Gil é um belíssimo projeto e uma homenagem ao grande artista Gilberto Gil! É um musical onde interpretamos O personagem do Gilberto Gil e cantamos seus grandes sucessos!!

Que tipo de treinamento ou educação é necessário para se apresentar em shows pop?

Assim como muitas outras disciplinas artísticas, não há dúvida de que a música pop se presta muito bem ao aprendizado individual, de forma autodidata, como se costuma dizer. Aprender a cantar, tocar violão, teclado ou bateria pode ser feito sozinho, mesmo que isso provavelmente leve mais tempo. Quanto ao aprendizado formal, universidades, bacharelados em artes e música e bacharelados em musicologia permitem adquirir habilidades teóricas sobre a história da música e expandir a cultura musical de alguém. A formação profissional em música contemporânea também abrange habilidades práticas. Escolas particulares, como o Centro de Formação de Professores em Dança e Música (CEFEDEM), oferecem formação especializada para se tornar professor de canto. Eles também incorporam módulos sobre a profissão de ensino. Esses cursos também permitem que alguém faça um exame para se tornar professor de canto, como o CAPEC em educação musical e canto coral ou o Professor Territorial Externo de Educação Artística, especializado em música. Para se tornar cantor, além dos conservatórios, que são bastante populares, a formação musical é quase indispensável, e listamos para você as opções mais conhecidas e difundidas: - O Ateliê Lírico ou a Academia Nacional da Ópera de Paris www.operadeparis.fr - O Centro Nacional de Arte Lírica em Marselha www.cnipal.fr - O Estúdio da Ópera de Lyon www.opera-lyon.org - Os Mestres, para crianças - Oficinas do Reno www.operanationaldurhin.eu - O Centro de Voz www.royaumont.com - Treinamento de variedades: Studio des Variétés (canção, rock, rap, techno...) www.studiodesvarietes.org - Formação em Música Contemporânea: Fneijma, Irma, Cim Além disso, em termos de opções de formação genéricas antes ou após o bacharelado, aqui está um breve resumo das opções existentes: Antes do bacharelado: - Classes de música em horários modificados (CHAM). No nível do bacharelado: - Bac Techno Techniques of Music and Dance, opção de instrumento - Diploma Nacional de Orientação Profissional (DNOP), Especialidade em Música No nível do Bac +3: - Diploma Nacional Superior Profissional (DNSP) em Músico, Instrumentista-Cantor Especializado. No nível do Bac +5 e acima: - Certificado Superior de Educação Musical no Conservatório de Paris e Lyon - Diploma Superior de Cantor Solo Profissional (Concerto ou Ópera) da Escola de Música Alfred Cortot. Nota: deve-se notar que, na França, muitas escolas, estúdios e até mesmo associações oferecem aulas de música de qualidade variável. Pesquise antecipadamente, pois uma vez que você pagar, será tarde demais.

Qual é o escopo de intervenção de um profissional na música pop?

Existem várias maneiras de ganhar a vida através da música pop e é exatamente isso que vamos explorar agora. Claro, há os concertos para começar... No passado, os concertos eram usados para promover um álbum em vez de ganhar a vida; hoje em dia, é praticamente o oposto. Músicos (sejam de pop ou não) não ganham mais a vida com vendas de discos, que entraram em colapso desde a chegada da internet. Eles agora ganham a vida com concertos, turnês e outros festivais que se tornaram a principal fonte de renda para inúmeros artistas. Se apresentar no palco, além do prazer que traz, é uma excelente maneira de construir uma base de fãs e ganhar um dinheiro. E na mesma linha de pensamento, não podemos deixar de falar sobre e-concertos. De fato, embora a maioria das plataformas de transmissão ao vivo, como o Facebook Live ou o YouTube Live, não ofereçam compensação direta para os músicos, isso pode ser resolvido criando um "chapéu virtual" na forma de um link Tipeee fixado no comentário superior ou na descrição do vídeo. Uma vantagem da transmissão ao vivo em relação aos concertos reais é a intimidade criada entre o artista e o espectador por meio do bate-papo. Além de tocar sua música, conversar com aqueles que ouvem você permite que eles descubram sua personalidade e, se apreciarem ambas, você vence ao jogar nessa falsa sensação de intimidade. Outra maneira de ganhar a vida com música pop é a merchandising, que, embora às vezes marginal, não deve ser negligenciada... Hoje em dia, CDs e vinil são relegados ao status de itens promocionais, similares a camisetas, posters, livros, canecas, isqueiros e todos os outros itens relacionados a grupos musicais ou cantores (chamamos tudo isso de "goodies" promocionais). A gama inteira desses produtos não deve, portanto, ser negligenciada, pois podem representar tanto um pequeno influxo financeiro como publicidade gratuita, através da qual você pode conseguir novos contratos e outros concertos. É, portanto, importante encontrar ideias de suporte originais que reflitam a alma da sua música pop, pois esta será a melhor maneira de otimizar sua merchandising e ganhar um dinheiro extra. Finalmente, e mais uma vez é um reflexo dos tempos, não devemos esquecer de falar sobre crowdfunding, já que este método está ganhando impulso e funcionando cada vez melhor. As plataformas de crowdfunding permitem que os fãs façam uma doação online para os artistas que apreciam; assim, quando você transmitir suas criações musicais no YouTube ou em qualquer outra rede social, pode incluir um link Tipeee do qual pode receber gorjetas de seus assinantes e fãs. Esta solução é cada vez mais popular e deve-se reconhecer que funciona muito bem, desde que você tenha uma base sólida de fãs.

Por que contratar um profissional na música pop?

Vamos ser claros e sem rodeios. Quando falamos de um show oficial pelo qual você pagou ou pagará pelos ingressos, o status profissional do cantor (e, mais amplamente, dos músicos...) garante uma performance de qualidade com groove. Isso se aplica tanto à música pop quanto a qualquer outro estilo musical. No entanto, não vamos nos enganar. Quando você participa desses concertos de rua ou shows em bares, é comum encontrar músicos amadores, incluindo cantores, e, por vezes, é preciso admitir que isso machuca os ouvidos e a performance no palco é vergonhosamente fraca! Para uma apresentação em casa, uma pequena sessão de música pop, chamando um ou mais profissionais é novamente uma maneira de garantir uma performance que esteja de acordo e valha o preço que você terá pago. O profissional cuida de sua voz, pois é simplesmente sua ferramenta de trabalho. Ele sabe como se preparar para estar em forma quando chegar a hora e não é só isso... Além do nível técnico elevado, o músico profissional de música pop sabe como se cercar de tudo que é necessário para garantir uma performance de qualidade. É por isso que grupos de música pop são frequentemente acompanhados por um engenheiro de som para ter um som mais limpo e suave durante as apresentações ao vivo. Este técnico tem todo o equipamento necessário para entregar qualidade otimizada para a performance para a qual você os contratou.

Quando se deve chamar um profissional na música pop?

A atividade de concertos em casa ou privados tem crescido nos últimos anos e cada vez mais grupos profissionais, cantores e músicos estão considerando oferecer esse tipo de apresentação diretamente ao público. Seja para um aniversário ou festa de aposentadoria, evento corporativo promocional ou simplesmente para ter o prazer de ter um concerto privado, é cada vez mais comum as pessoas pesquisarem sobre a possibilidade de ter o seu artista ou cantor favorito em casa mediante um pagamento prévio. No entanto, é importante ressaltar que alguns profissionais estão em alta demanda e podem não estar disponíveis se você não se planejar com antecedência. Por isso, é melhor não esperar até o último minuto para começar a pesquisar as opções disponíveis. Não espere até que a banda ou artista de sua escolha já esteja reservado para contatá-los!

Como encontrar um músico pop profissional?

Saiba que não importa onde você esteja ou viva, seja em uma região ou departamento, encontrar um profissional desse tipo não deve ser um grande problema, especialmente se você mora perto de uma grande cidade, pois em geral, deve-se estar ciente de que grandes centros urbanos são áreas de atividade concentrada. Seja você morador do centro da cidade de Torre dos Trotes ou da zona rural profunda de Pas de Calais ou Ardèche, desde que haja uma cidade grande a 30 ou 40 km de distância... Em qualquer caso, para começar, aconselhamos que pergunte aos seus conhecidos e entes queridos, pois o boca a boca é uma excelente maneira de encontrar a pessoa certa para esse tipo de coisa. Se essa primeira pesquisa não produzir nada, saiba que você pode recorrer à internet, onde tudo é pesquisável e encontrável, desde que se dedique um tempo para isso. Uma vez online, não importa qual mecanismo de pesquisa seja usado, convidamos você a consultar um site como o StarOfService, por exemplo, que lista todos os profissionais de um determinado campo, dependendo de onde você estiver realizando a busca e onde você mora. Em apenas alguns cliques, o site permitirá que você obtenha os detalhes de contato do profissional e entre em contato com eles em minutos para saber sua disponibilidade, taxas, etc.

Quanto custa contratar um intérprete profissional de música pop?

Antes de fornecer taxas ou faixas de preço específicas, gostaríamos de enfatizar que sua localização geográfica pode ter um impacto significativo nos preços cobrados. Portanto, por favor, entenda que as faixas de preço que lhe daremos serão necessariamente um pouco amplas. Em média, de acordo com nossas informações, a taxa observada para uma apresentação privada de música pop varia de 150 euros a vários milhares de euros (é um artista solo? É um grupo? Qual é a notoriedade do grupo? Etc.). Contratar um músico profissional ou grupo de música para um coquetel, casamento, aniversário, jantar ou evento corporativo pode dar ao seu evento um toque único. O custo pode variar dependendo de fatores como a duração da apresentação, a distância que o artista ou artistas viajam para fornecer a apresentação, seu nível de habilidade e popularidade. Em geral, quanto mais talentosos forem os músicos, maior será o custo da apresentação, mas esse nem sempre é o caso. Portanto, é melhor perguntar o mais cedo possível. Alguns músicos que acabaram de lançar suas carreiras podem ser muito talentosos, mas menos caros do que outros mais conhecidos. É bom tomar nota disso, então reserve um tempo para ouvir com atenção e escolher com sabedoria e tome sua decisão com pleno conhecimento. Na França, existem vários tipos de associações que visam proteger seus membros, o que, é claro, envolve estabelecer níveis de preços. Os membros da SAMUP (assim como outras associações) definiram uma taxa mínima de remuneração abaixo da qual o artista não trabalhará. Embora isso represente um processo mais caro do que contratar artistas que não fazem parte de um sindicato, as chances de encontrar um músico ou um grupo de música pop com considerável experiência são maiores. Portanto, às vezes é importante fazer a escolha certa para alcançar o melhor resultado possível. Finalmente, em relação ao pagamento, gostaríamos de ressaltar que alguns músicos exigem um depósito para garantir seus serviços. Os detalhes desse acordo dependerão do músico e podem variar de 5% a 25% do saldo total.

Como escolher a banda ou músico de música pop certo?

A menos que você conheça bem o cantor ou músico que deseja contratar e seu repertório, o processo de seleção pode ser difícil, especialmente porque existem muitas opções por aí. Evite contratar um cantor ou músico cujo repertório você conheça pouco, pois essa é a maneira mais fácil de acabar com música pop que você não aprecia ou com um ambiente que não lhe convém. Hoje em dia, com o advento da tecnologia de comunicação e da internet, plataformas como Soundcloud e Bandcamp são excelentes ferramentas para descobrir o trabalho de artistas de música pop e encontrar alguém cujo estilo corresponda às suas expectativas e gostos. Em alguns casos, o músico pode até ter seu próprio site pessoal e oficial, dando a você uma revisão mais aprofundada de seus talentos e performances. Além disso, o boca a boca é uma das melhores maneiras de encontrar profissionais de música pop de qualidade, independentemente da indústria. Portanto, comece perguntando aos seus amigos, familiares e conhecidos, pois eles podem saber de um cantor ou grupo de músicos pop altamente talentosos perto de você. Se não, use a internet e confira alguns sites de referência profissional como StarOfService. Aqui, você encontrará uma lista de profissionais que atuam em sua região, juntamente com avaliações e comentários de clientes que usaram seus serviços. Depois de encontrar um profissional adequado, verifique sua disponibilidade, taxas e prazos que deseja cumprir. Por fim, nosso último conselho sobre o assunto é ter cautela em relação a cantores, músicos ou grupos de música pop que oferecem serviços a preços imbatíveis.

Finalmente, aqui estão algumas perguntas para fazer a um cantor, um profissional da música pop ou a uma cantora durante o primeiro encontro:

- Há quanto tempo você trabalha nessa profissão ou atividade? Você fez algum curso ou treinamento específico para produzir música pop agora? - Quais são suas tarifas? Posso ter uma explicação detalhada delas? - Você fornecerá um orçamento formal antes do serviço? - Qual é a sua disponibilidade? - Você pode garantir o cumprimento dos prazos que acordarmos?