advogados de direitos de falência - Ponte das Varandas

Ponte das Varandas, Lisboa4 advogados de direitos de falência perto de si

Contrate os melhores advogados de direitos de falência em Ponte das Varandas

A falência é um procedimento jurídico que coloca os bens pessoais de um indivíduo ou de uma família empresarial (devedor) sob a gestão de um administrador judicial. Esse administrador é responsável pela administração dos bens da empresa falida, pela liquidação (venda) e distribuição dos rendimentos entre os credores. O objetivo do administrador é maximizar o valor dos ativos da empresa falida e proteger os interesses dos credores. A falência pode ter consequências econômicas e jurídicas para uma empresa, e significa o término dos contratos de emprego e a interrupção de todas as atividades comerciais e financeiras da empresa. Sanções podem ser impostas contra o gestor infringente. A falência é considerada um último recurso para se livrar da maioria das dívidas e problemas financeiros. Existem diferentes formas de falência, incluindo a falência real, fictícia, comercial, pessoal, etc. Para conhecer as condições e a lei da falência e iniciar um procedimento de reorganização ou liquidação, é preciso procurar a ajuda de um advogado de falências. O advogado ajuda o cliente a evitar a falência ao enfrentar problemas de insolvência e elabora soluções para melhorar sua situação financeira.
Nuno Soares Mateus
1

Advogado de falência e recuperação judicial

Bom 4.2(41)
2735-181 Agualva-Cacém7.4 km de Ponte das Varandas
Muito obrigada pela a pronta disponibilidade, simpatia no atendimento, rapidez e eficiência. Foi muito assertivo na análise do contrato de trabalho . Recomendo sim
Dra. Linda Alagoinha Advogada
2

Advogado de falência e recuperação judicial

2.9(16)
2735-181 Agualva-Cacém7.4 km de Ponte das Varandas
Lealdade, transparência, confiança, competência e 100% de dedicação à causa do cliente.
Advocacia Liberal
3

Advogado de falência e recuperação judicial

4.5(2)
2735-181 Agualva-Cacém7.4 km de Ponte das Varandas
Ainda estamos no início da nossa comunicação. Não tenho muito que avaliar, mas o Sr. Dr. Gonçalo foi muito rápido a responder e muito assertivo. Até agora estou a gostar.
Letícia De Almeida Advogada
4

Advogado de falência e recuperação judicial

2735-181 Agualva-Cacém7.4 km de Ponte das Varandas
Advogada direito penal; família; insolvência; arrendamento; nacionalidade.

Educação e treinamento para se tornar um advogado de falência.

Para se tornar um advogado de falências, é essencial cursar estudos universitários e passar no exame CRFPA (Centro Regional de Formação Profissional de Advogados). Obter um mestrado em direito é obrigatório para fazer este exame. No entanto, é necessário obter um diploma de nível mais elevado (M2) para passá-lo. O Instituto de Estudos Jurídicos (IEJ) pode ajudar o futuro advogado na preparação para o exame de entrada no CRFPA. Note-se que o exame pode ser tentado apenas três vezes, e é dividido em três módulos ao longo de 18 meses. Os primeiros seis meses consistem em aprender ética, praticar a profissão e o estatuto do advogado, seguidos pelo segundo semestre de desenvolvimento de um projeto educativo individual. Finalmente, nos últimos seis meses, o aluno faz um estágio em um escritório de advocacia. Após estudar no CRFPA, o aluno faz o exame CAPA (Certificado de Aptidão à Profissão de Advogado). Ele pode se tornar um advogado se registrar na Ordem dos Advogados de sua escolha e prestar juramento. O último passo é encontrar um emprego em um escritório de advocacia especializado em direito de falências. É necessário aprender os aspectos práticos da profissão sob a orientação de advogados experientes. Um advogado de falências deve ser muito organizado em seu trabalho e capaz de assimilar uma grande quantidade de informações. Ele também deve mostrar consciência, ética e profissionalismo na execução de suas funções. Além disso, ele deve ser um excelente orador e conselheiro e ser capaz de reagir a eventos imprevistos para contrariar os argumentos da parte adversária. Adaptabilidade, conhecimento de direito comercial e pensamento rápido também são habilidades essenciais nesta profissão.

As áreas de intervenção de um advogado de falências.

Um advogado de falências é capaz de defender um gerente que está sujeito a um processo de falência. Eles são capazes de fornecer conselhos sobre a execução do plano de salvaguarda da empresa. Eles podem lidar com casos de falência simulada, falência real e falência pessoal. Eles são capazes de reunir todos os documentos contábeis necessários para a defesa e gerenciar as muitas formalidades. O advogado pode esclarecer a situação com o juiz, o liquidante e os credores, podendo, assim, argumentar essa situação. Quando o procedimento coletivo é pronunciado, eles podem se apresentar como um aliado de escolha dependendo da decisão do juiz. Além disso, o advogado de falências pode realizar todos os procedimentos necessários com o tribunal competente. Seu objetivo é minimizar os impactos financeiros da insolvência do empresário individual ou do administrador da empresa. É o Tribunal Comercial ou o Registro do Tribunal Criminal que pronuncia a liquidação judicial do CEO da empresa. Enquanto os administradores judiciais ou os liquidantes judiciais apreendem a câmara de apreensão por meio de uma atribuição. A apreensão da câmara de sanções e da câmara comercial do Tribunal de Cassação também pode ser ocupada pelo procurador público, desde que seja por meio de um pedido. O advogado de falências também pode ajudar o proprietário do negócio a declarar uma reivindicação, na liquidação judicial e na transferência de propriedade. Quando a liquidação ocorre, eles podem oferecer seus serviços para empresários e empresas em dificuldades.

Por que contratar um advogado de falências?

Embora a falência permita a descarga de dívidas descartáveis, é altamente recomendável contratar um advogado de falência para minimizar as penalidades, declarar a falência da empresa e remover da vida empresarial os líderes que são seriamente incompetentes, culpados ou desonestos. A lei de falências é complexa e o procedimento de arquivamento é impiedoso. Um advogado de falências sabe como escolher os procedimentos coletivos apropriados para a situação financeira e contábil. Eles são capazes de preparar o procedimento com a presença ou ausência de um juiz supervisor no tribunal superior, tribunal civil ou tribunal comercial. Com suas habilidades, eles podem desenvolver uma estratégia de negociação com o credor, administrador judicial, representante judicial, presidente do tribunal, registrador e mediador. Sua presença também pode impedir dificuldades financeiras (como indenização, demissões, etc.). Um advogado de falência pode fornecer soluções e conselhos neutros para ajudar o proprietário da empresa a restaurar sua empresa. Em caso de liquidação judicial, eles são capazes de fornecer suporte para que o proprietário da empresa não fique sozinho enfrentando seu problema. Eles os acompanham durante os procedimentos e fornecem atualizações sobre o estado da cessação de pagamento (declaração de cessação, data de cessação, liquidação, etc.). Eles são o parceiro ideal para defender seus interesses contra credores.

Quando procurar os serviços de um advogado de falências?

É recomendado contratar um advogado de falência após a reorganização ou liquidação de uma empresa ou empreendedor. Eles também podem intervir no caso de uma simples reorganização judicial. Com a ajuda deles, seria mais fácil negociar com os credores e reduzir os riscos de abertura de processos coletivos. Eles assistem e apoiam a empresa em cada etapa do processo de falência. Também é prudente contratar um advogado no contexto de processos coletivos (plano de reorganização judicial e plano de transferência).

Como posso encontrar um advogado de falência?

O advogado de falência geralmente é encontrado em sites de associações de advogados. Isso permite encontrar advogados autorizados a trabalhar em Ponte das Varandas. Para acelerar o tempo de busca, é melhor visitar o site da StarOfService. Ele oferece muitos advogados especializados em direito falimentar. Basta escolher o advogado adequado e seguir os diferentes passos.

Quais são as taxas para um advogado de falência?

As taxas médias de um advogado de falência variam de 125 a 500 € e podem chegar a 1500 €, dependendo da natureza do processo, dos interesses do caso e da reputação do escritório de advocacia. A localização geográfica, o nível de educação, o resultado alcançado no caso e a experiência adquirida pelo advogado são fatores significativos no custo final de seus honorários.

Como escolher um advogado de falência?

- É preferível escolher um advogado que tenha boa reputação na área de direito falimentar. É necessário falar com familiares, amigos e pessoas confiáveis para identificar advogados que possam atender às necessidades. - Também é útil perguntar a diferentes advogados que possam sugerir um bom advogado falimentar. Eles frequentemente participam de reuniões da associação de advogados e outros encontros. - Advogados costumam ter uma página de biografia em sites que lista sua formação, interesses e hobbies. É necessário saber sobre sua formação, especialidades e recomendações de clientes. - Se o caso de falência for complexo, é aconselhável encontrar um advogado falimentar experiente. Eles devem atender aos padrões de qualificação para serem contratados. - É necessário fazer uma lista de candidatos e planejar uma consulta com três advogados antes de fazer a seleção final. A maioria dos advogados de falência oferece uma consulta inicial gratuita. - Um bom advogado deve fornecer todas as informações e listas de documentos. É necessário evitar advogados que fundamentam seus serviços em taxas muito baixas.

Perguntas a fazer a um advogado de falências durante o primeiro contato.

- Você está registrado em sites como o site da associação de advogados? - Quais são suas especialidades? - Desde quando você trabalha como advogado de falências? - Quais são os documentos necessários para o caso de falência? - Qual é a taxa de sucesso desse caso? - Como você define suas taxas?