Contrate os melhores exterminadores de pragas em Matos Cheirinhos
Blaset -Controlo De Pragas
Exterminador de pragas
Centro De Exterminação De Pragas Domésticas, Centrospraga Lda.
Exterminador de pragas
Formação e estudos para se tornar um exterminador.
Não há um currículo específico para se tornar um exterminador - a profissão não é regulamentada. No entanto, é necessário ter feito um treinamento e obtido um diploma para poder exercer legalmente. De fato, o fato de os exterminadores usarem produtos que podem ser perigosos, como inseticidas, biocidas ou outras substâncias para prevenir a proliferação de pragas rastejantes, insetos perfuradores de madeira, parasitas e muitos outros entre indivíduos e profissionais, requer habilidades especiais que podem ser adquiridas por meio de treinamento. Pode-se se tornar um exterminador certificado de pragas depois de obter um CAP ou um BEP especializado em higiene e meio ambiente, que pode ser obtido após completar o último ano do ensino médio. O treinamento dura no máximo 6 meses, dependendo do nível de conhecimento dos alunos, incluindo 2 meses de treinamento no trabalho. Durante este período, eles são treinados em técnicas de intervenção de acordo com os regulamentos de saúde departamentais, manuseio de equipamentos, preparação de esterilização, delimitação do local, manutenção de rotina, prevenção, segurança (respeito às normas de segurança), bem como limpeza e comunicação interpessoal. Um curso de química pode ser adicionado a este treinamento para usar efetivamente alguns produtos fitossanitários, curativos, repelentes, preventivos e outros. Para se tornar um exterminador certificado, os alunos devem dominar diferentes elementos: a qualificação de biocidas, a morfologia e o modo de reprodução de roedores e insetos, o estilo de vida de pragas, o estabelecimento de um cronograma de monitoramento e intervenção... Após o treinamento, eles devem adquirir habilidades essenciais, como o tratamento de áreas úmidas, o conhecimento das normas de saúde, o combate a bactérias, o conhecimento das normas de higiene e saneamento, o tratamento de insetos perfuradores de madeira, bem como a leitura de planos e diagramas. Existem também cursos de treinamento em saneamento e tratamento de pragas que permitem aos alunos se tornarem técnicos aplicadores de higiene, técnicos aplicadores de tratamento de madeira, agentes de controle de insetos, aplicadores de desinfetantes, capturadores de toupeiras, capturadores de ratos, inspetores técnicos de higiene, desinfetantes de edifícios ou agentes de controle de pragas.
O escopo de trabalho para um exterminador.
Como parte da eliminação de pragas, o técnico passa por várias etapas: inspeção do local de residência, escolha das técnicas de eliminação a serem implementadas e acompanhamento. Para isso, o exterminador usa ferramentas e produtos de todos os tipos. Primeiro, ele não pode intervir sem saber o tipo de pragas a serem eliminadas. Embora seja fácil identificar um ninho de vespa asiática, infestações de percevejos, baratas ou formigas, às vezes é necessário recorrer a detalhes e informações muito mais específicas para outras pragas: fezes, marcas em têxteis, ruídos noturnos, comida roída, mordidas em animais de estimação e pessoas.... Para determinar alguns casos de infestação e implementar uma luta ou tratamento preventivo razoável, o exterminador usa uma câmera térmica que fornece imagens idênticas às da radiografia. Essa técnica permite localizar as zonas confortáveis das pragas, os lugares quentes e cantos onde fazem seus ninhos. Após identificar pragas e parasitas (insetos e roedores) e avaliar a situação, o exterminador escolhe as ferramentas a serem mobilizadas, referindo-se ao local da intervenção (cozinha, sala de estar, sótão, jardim...), pessoas que ocupam a residência (usando produtos inofensivos na presença de crianças, por exemplo), e o grau de infestação. Em relação a este último, existem duas abordagens dependendo da extensão das infestações: - Se a proliferação ainda é gerenciável, são colocadas soluções apropriadas, principalmente consistindo no uso de um repelente para impedir a propagação e recuperar rapidamente um ambiente saudável; - Se a infestação atingiu um certo grau, as medidas usadas podem ser mais drásticas (inseticidas poderosos, ultrassom, fumigação, nebulização, veneno para ratos, poderoso biocida...) - em todos os casos, os produtos usados são ambientalmente amigáveis.
Por que contratar um exterminador?
Apesar de alguma aversão ou fobia, todos podemos lidar com pragas quando aparecem em pequenas quantidades. Mas quando há uma proliferação, infestação ou invasão, é uma história diferente, especialmente quando causam problemas sérios, como alergias, picadas e coceiras. Nesse caso, há apenas uma coisa a fazer, chamar um exterminador. A ajuda deles não é supérflua, e aqui estão algumas boas razões pelas quais: - O perigo envolvido: Algumas pragas podem ser muito perigosas. Se você tentar destruir um ninho de vespas ou de marimbondos, ou um enxame de abelhas, ou até mesmo lagartas processionárias, essas criaturas se defenderão e atacarão todos ao redor, incluindo animais de estimação. O exterminador desenvolveu métodos eficazes de destruir ninhos, pragas, insetos que perfuram madeira, roedores e outros visitantes indesejados sem colocar em risco a segurança ou a saúde de ninguém. - A ineficácia das intervenções: Iscas, armadilhas, produtos anti-pragas, saneamento, sprays repelentes... às vezes é difícil se livrar de alguns parasitas que podem cavar nos cantos da casa (a estrutura, marcenaria...). Isso pode significar que a infestação excedeu os limites dos métodos tradicionais. - A ausência de meios eficazes no mercado: Métodos preventivos são numerosos no mercado, mas, em alguns casos, o dano continua, indicando que o tratamento de pragas não é eficaz. O exterminador possui conhecimento preciso dos lugares onde podem se esconder para escapar dos esforços de eliminação, bem como a manipulação de produtos altamente tóxicos mais eficazes. - A experiência de um exterminador: Infelizmente, podemos confundir duas espécies de insetos ou pensar que a diferença no espaço não faz diferença. Isso pode levar a escolher uma contra-ataque que só piorará a situação. Os aplicadores de controle de pragas sanitárias foram treinados para determinar com precisão o tipo de pragas para garantir a erradicação apropriada.
Como encontrar um exterminador?
Para encontrar de forma discreta um exterminador, uma empresa de controle de roedores, um especialista em toupeiras, uma empresa de controle de pragas, um técnico especializado em combater pragas rastejantes ou qualquer outro, você pode recorrer a um diretório como o StarOfService. Você só precisa seguir as instruções na tela para entrar em contato com vários profissionais em sua área e escolher aquele que garantirá uma intervenção rápida.
As tarifas de um exterminador.
O custo de um procedimento para se livrar de pragas como insetos voadores e rastejantes, bem como outras pragas (baratas, toupeiras, percevejos, pombos, podridão seca, lagartas, mosquitos tigre...) varia dependendo das pragas, da superfície a ser tratada, da técnica de exterminação utilizada e outros parâmetros. Em média, o preço de um exterminador varia entre €50 e €200, incluindo transporte, diagnóstico e os produtos utilizados. Também é possível assinar um contrato anual com uma empresa de exterminação que determinará um tratamento preventivo e curativo adequado para evitar que as pragas sejam uma praga.
Como escolher um bom dedetizador?
A escolha de um exterminador para se livrar de pragas infestando nossa residência não deve ser levada de forma leviana. O primeiro critério de seleção é um profissional capaz de avaliar a situação e propor soluções apropriadas de acordo com nossas necessidades e expectativas. Então podemos escolher com base nos produtos utilizados, preferencialmente produtos com impacto mínimo no meio ambiente e baixa toxicidade para os seres humanos. Também será importante considerar as garantias oferecidas pelo exterminador e optar por um que ofereça uma garantia de longo prazo. Devemos também ter cuidado com serviços muito baratos que nem sempre garantem um trabalho de qualidade.
Perguntas a fazer a um exterminador durante o primeiro contato:
- Você foi treinado na exterminação de pragas? - Qual é a sua experiência em controle de insetos e roedores? - Como você procede para se livrar permanentemente de pragas? - Que tipos de produtos você usa?
NA
NA