Editores - Matarraque

Matarraque, Lisboa2 Editores perto de si

Contrate os melhores Editores em Matarraque

De acordo com a definição clássica, editores garantem a produção (parte técnica), legalidade (parte editorial) e distribuição (parte comercial) de livros. Como o contato mais próximo do autor, o editor é uma espécie de profissional do livro cuja função é garantir a distribuição do livro supervisionando as várias etapas de sua concepção. Também conhecidos como diretores editoriais, editores estão sempre à procura de novos talentos para marcar sua posição. O trabalho do editor é multifacetado. De consultores editoriais a coordenadores de produção e gerentes de marketing, o papel de um editor é muito amplo ao longo da vida do livro.
Pessoal
1

Editor

2745-121 Queluz11.1 km de Matarraque
Sou pedagoga formada Dava aulas de reforço, inglês para crianças, literatura.
Forteljor, Lda
2
2725-999 Algueirão-Mem Martins10.3 km de Matarraque
Formação e Jornalismo Formação e Jornalismo Formação e Jornalismo

Treinamento e estudos para se tornar um editor profissional.

Não há um treinamento específico para se tornar um editor. No entanto, existem diplomas oferecidos por universidades que preparam para esses cargos editoriais ou de gerenciamento de projetos. Observação: Uma introdução à ciência (humanidades, ficção científica, etc.) e ao direito é altamente valorizada por muitas editoras especializadas em livros didáticos, publicações científicas, etc. Os formados em escolas de negócios também progredem nas habilidades de marketing e vendas que agora são essenciais no setor empresarial. Possuir um dos seguintes diplomas permite trabalhar como editor: Mestrado em profissões do livro e da edição, Mestrado em gestão de publicações digitais da escola de negócios ESCP Europe, em parceria com a Asfored.

O escopo do trabalho de um editor

A profissão editorial consiste em gerenciar projetos editoriais, produzir um livro e publicar obras, ou seja: - tudo relacionado à gestão de projetos editoriais (avaliação de custos, estudos de rentabilidade, relações contratuais com autores, compra de direitos autorais ou imagens, co-publicação, etc.) a implementação de ferramentas e métodos de produção que cada vez mais integram ferramentas multimídia (uso de DTP, estabelecimento de protocolos para uso de autores, preparadores e designers gráficos, elaboração de especificações para impressoras e fotoengravers, uso de impressão digital, tecnologias multimídia, conhecimento do formato de papel, etc.) todos os aspectos de exploração do livro (quadro jurídico para marketing e publicação do livro online, relações com emissoras e distribuidores, técnicas de promoção, aquisição ou transferência de direitos, etc.). Aqui estamos falando de autopublicação, onde, ao contrário da autopublicação, o editor suporta todos os custos associados à publicação do livro. Esses custos incluem - seus direitos autorais e, em particular, o "à-valoir" que é pago antes da publicação do livro; - correções editoriais e ortográficas, estrutura interior; - a criação da capa (compra da ilustração ou visuais, layout); - várias declarações administrativas; - a impressão sob demanda do seu livro ou a criação dele em formato de ebook, bem como a entrega das cópias do livro; - a distribuição dos livros (armazenamento, envio e faturamento aos livreiros); - a distribuição do livro em papel (marketing em livrarias); - a promoção e comunicação em torno do livro.

Por que usar um editor profissional?

A menos que você tenha sido treinado em autopublicação, é recomendável que o seu livro seja editado por um editor especializado. Muitos autores desejam que seus romances se beneficiem da atenção editorial e experiência. Os leitores estão acostumados a ler livros belos que atendem a certos padrões de legibilidade e precisão. Uma rápida olhada nas resenhas de qualquer título lhe dirá que eles estão insatisfeitos com qualquer falha em atender a esses padrões. Você precisa de um editor porque seus leitores merecem o melhor que você pode dar a eles. Trabalhar com editores o tornará um escritor melhor. Você não encontrará ninguém tão dedicado à edição e publicação de romances, mas treinado para descobrir o que você precisa fazer para melhorá-lo. Um bom editor não apenas identifica suas fraquezas. Ele começa mostrando onde elas estão e como corrigi-las, seja neste livro ou em qualquer coisa que você escreva no futuro. Ele saberá como publicar seu livro facilmente. Uma vez que seu livro for publicado nas melhores condições possíveis, você sairá deste processo mais confiante e competente, pronto para escrever e publicar um novo livro.

Como encontrar uma editora profissional?

Ao escrever e publicar livros, você conhecerá um editor especializado nos gêneros literários que você escreve. Então, você poderá encontrar e selecionar mais facilmente um editor. Mas e se for o seu primeiro romance? E se você não souber com quem quer trabalhar? Aqui estão algumas dicas: - Você pode começar perguntando a outros autores se eles têm profissionais para recomendar. Mas tenha em mente que os editores geralmente têm experiência e sensibilidade. Eles gostam de certos tipos de livros. Isso significa que o supereditor do seu amigo pode não ser a melhor pessoa para revisar e publicar seu trabalho. - Verifique a seção "Agradecimentos" de livros no mesmo gênero que o seu. Um autor feliz certamente mencionará o nome do editor. Você pode, então, usar seu mecanismo de busca favorito para encontrar os detalhes do editor e entrar em contato com ele. A maioria dos editores trabalha exclusivamente para editoras. Mas você ficaria surpreso com quantos deles são editores independentes. - Entre em contato com pessoas em sua rede que possam conhecer um editor, como agentes literários, coaches, designers freelancers, etc. - Siga blogs, podcasts e plataformas administrados por autores, editores e outros profissionais editoriais que você respeita. Você encontrará revisões de autores e lançamentos para este ou aquele editor. - Finalmente, além de vender um livro facilmente, a Feira do Livro também é uma ótima maneira de conhecer as principais editoras (Hachette, Flammarion, Kindle, etc.).

Taxas do editor.

E quanto ao preço da publicação? É interessante ver como os percentuais são distribuídos no mundo editorial. Na verdade, 10% do preço de custo vai para o escritor. Por exemplo, se um livro é vendido por 15 euros, o autor recebe um pouco menos de 1,50 euros, e o IVA não está incluído no preço de custo. Como intermediário entre o autor do livro e o comerciante, 30% desse preço de custo será cobrado ao editor. Os 60% restantes serão divididos entre a gráfica, distribuidores e livreiros. Os percentuais que os livreiros e distribuidores recebem variam de acordo com o tipo e tamanho do estabelecimento.

Como escolher um editor profissional?

Você finalmente terminou seu manuscrito. Depois de passar muitos dias e noites pesquisando a história, os personagens, os ângulos corretos, corrigindo e recorrigindo seu texto, você finalmente está pronto para assinar um contrato de publicação (edição do livro, layout, impressão, etc.). Mas como fazer isso, especialmente para jovens autores que não entendem o campo? A colaboração entre autores e editores é uma relação especialmente próxima no mundo profissional e ao longo de um longo período de tempo. A busca por um editor deve ser feita metodicamente para aumentar as chances de publicação, evitando fraudes: busque ampliar seu conhecimento, comece a construir uma lista para escolher um editor reconhecido, personalize sua abordagem, envie seu manuscrito e faça sua escolha final.

Perguntas para fazer a um editor profissional durante o primeiro contato

Que treinamento/experiência você tem? O que devo fazer com meu manuscrito? Você já lidou com um livro do mesmo gênero antes? Você tem alguma sugestão/referência? Você pode me mostrar como você publica? Como você comunica? Qual é a sua disponibilidade? Qual é o preço da publicação? Quando o livro poderá ser lançado? Qual é a sua política editorial?

NA

NA