especialistas em programação pré e pós escolar - Livramento

Livramento, Lisboa26 especialistas em programação pré e pós escolar perto de si

StarOfService
Lisboa
Cascais
Livramento
Atividades extracurriculares

Contrate os melhores especialistas em programação pré e pós escolar em Livramento

As atividades antes e depois da escola são atividades organizadas para crianças antes e depois do dia escolar. Elas podem ser organizadas pela escola ou por uma organização externa, como uma creche ou um centro recreativo. Elas podem ter como objetivo ajudar as crianças a se prepararem para o dia escolar ou relaxar depois dele, ou fornecer atividades recreativas e de aprendizado adicionais. Um educador da primeira infância é uma pessoa que trabalha com crianças pequenas, geralmente até os 8 anos, e é responsável pelo bem-estar e desenvolvimento delas. O educador da primeira infância pode ser responsável por organizar e implementar atividades pré e pós-escolares para crianças, além de garantir sua segurança e bem-estar durante essas atividades.
Andreia Martins
1

Programas pré / pós-escolares

5.0(1)
2785-723 Talaíde7.1 km de Livramento
- Cuidadosa e atenta às necessidades individuais de cada criança; - Responsável e focada no cumprimento das regras parentais; - Simpática, alegre ,carinhosa e cuidadosa; - Contadora de histórias -Conhecedora da Natureza - Conhecedora de jogos tradicionais - Responsável pela elaboração Realização de Trabalhos pela criança, independentemente da idade da mesma. HABILITAÇÕES: - 12 ano completo. - Carta de Condução e viatura própria. - Auxiliar de Educação - A tirar Curso/Certificação em Puericultura e Certificação em Educação Infantil - A satisfação dos meus clientes é a minha prioridade. Se quiser, poderemos tratar de alguns detalhes sobre o seu pedido por telefone e, claro, terei todo gosto em esclarecer quaisquer questões que possa ter. Os valores podemos chegar sempre a um acordo por ambas as partes, se assim for possível, claro.
Miosótis | Centro De Babysitting
2

Programas pré / pós-escolares

2710-036 Manique de Cima5.2 km de Livramento
Bem-vindos ao Miosótis! No Miosótis ajudamos as crianças a adquirirem competências e ferramentas para crescerem curiosas, solidárias e autónomas, incentivando-as a enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança, com a confiança necessária ao seu desenvolvimento holístico. Temos uma paixão pela educação, inovação e tecnologia. Encarando as inovações e mudanças tecnológicas como uma forma global de comunicar que permitem aos indivíduos interagir e influenciar a sociedade global. Procuramos que cada criança seja respeitada e que cresça ao seu ritmo, dando o melhor de si e sendo líderes que influenciam e inspiram os que as rodeiam. Acreditamos que o trabalho com grupos mais pequenos permite potenciar a aprendizagem das crianças e o acompanhamento a que têm acesso. O trabalho desenvolvido no Miosótis passa pelo trabalho de equipa e pela pesquisa. Procuramos refletir sobre as necessidades e interesses de cada criança, indo ao encontro dos mesmos.
Sónia Figueiredo
3

Programas pré / pós-escolares

1.0(1)
2760-999 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias7.7 km de Livramento
Tomar conta de crianças e limpezas em casa perto de oeiras
Beatriz Ventura - Dança
4

Programas pré / pós-escolares

2760-999 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias7.7 km de Livramento
Frequento licenciatura na ESD. Leciono desde janeiro de *information hidden*Essencialmente Dança Clássica, Dança Contemporânea. Conhecimento na área do Sapateado, Fusion, improviso, expressão dramática, entre outras.
Aqui Há Ama
5

Programas pré / pós-escolares

2710-098 Várzea de Sintra11.7 km de Livramento
Aqui Há Ama - espaço de amas Crianças de todas as idades Preços acessíveis Espaço exterior
Inês Carvalho
6

Programas pré / pós-escolares

2775-019 Parede3.3 km de Livramento
Sou a Inês e apaixonada desde sempre por crianças, por isso, fiz o curso de auxiliar de educação, terminado em *information hidden* Acompanho várias famílias há muitos anos, conciliando com trabalhos a full time em creches, no entanto, decidi dedicar-me a 100% aos babysittings para entrar num registo mais personalizado e único com as crianças com quem trabalho, pelo que a partir de Novembro terei total disponibilidade. Também estou muito confortável com cães e gatos, companheiros fiéis de muitas famílias, pelo que não terei qualquer problema em estar em casas com patudos.
Emily Maressa
7

Programas pré / pós-escolares

2775-506 Arneiro3.2 km de Livramento
Confiança, princípios e atender às necessidades das crianças.
Diva Reis
8

Programas pré / pós-escolares

2780-074 Oeiras7.3 km de Livramento
Tenho experiência com crianças de mais de 20 anos desde os 3 meses aos *information hidden*anos. Gosto de brincar, jogar, ler historias , pintar.
Margarida Ochoa
9

Programas pré / pós-escolares

2765-061 Cascais e Estoril0.8 km de Livramento
Olá! O meu nome é Margarida e tenho 20 anos! Apesar de parecer muito nova, já tenho alguma experiência com crianças e adoro estar e cuidar destas mesmas! Sou uma pessoa muito serena contudo, muito atenciosa e cuidadosa. Encontro-me neste momento a tirar o curso superior de Medicina Dentária e dai também precisar de um dinheiro extra para poder ajudar os meus pais. Obrigada!!!
Eduarda Mendes
10

Programas pré / pós-escolares

2765-061 Cascais e Estoril0.8 km de Livramento
Longa experiência em ensino e formação na área de línguas
Abri O Meu Coração Para Todas As Crianças
11

Programas pré / pós-escolares

2789-503 São Domingos de Rana4.8 km de Livramento
Deixeis de estudar des dos meus 12 anos para ajudar a minha mãe a domar conta de crianças e foi aí que eu gostei. Tirei um curso de apoio a comunidade a famílias em 2008 e terminou 2011 ficais em casa foi inscrever me ae infantários mas as pessoas olha vão de baixo para cima uma preta a ser educadora de infância
Sofia Rosado - Apoio À Família
12

Programas pré / pós-escolares

2765-061 Cascais e Estoril0.8 km de Livramento
Os meus serviços destacam-se pela sua humanidade, simpatia e vontade de querer ajudar as famílias no crescimento dos seus filhos. Tenho 50 anos e sou professora podendo dar orientação na parte académica até ao 6º ano de escolaridade.
Procura Auxiliar De Jardim De Infância
13

Programas pré / pós-escolares

2735-181 Agualva-Cacém11 km de Livramento
Obtive a informação que precisavam de uma auxiliar de educação. Tenho 3 anos de experiência na área. Envio-lhes o meu cv em anexo. Obrigado
Mafalda
14

Programas pré / pós-escolares

2635-998 Rio de Mouro6.2 km de Livramento
Tenho experiência com crianças de várias idades. Nomeadamente, trabalhei num colégio em que tratava de crianças pequenas, lá eu ajudava as crianças do 1º ao 4º ano a estudar, fazer trabalhos e, ainda, eu fazia o acompanhamento das atividades de campo nas férias de verão.
Jp - Produtos E Serviços
15

Programas pré / pós-escolares

2734-501 Barcarena11 km de Livramento
A JP - produtos e serviços tem pelo menos uma década de experiência na realização de trabalhos inovadores e de qualidade na área de saúde e bem-estar. Trabalhamos com tecnologia de ponta, produtos e equipamentos conscientes, preços de acordo com o cliente, proporcionando um serviço de excelência de atendimento.
Sónia Maria Esteves Carapeta Salreu
16

Programas pré / pós-escolares

2710-422 Sintra9.9 km de Livramento
Entre as minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
Guimaraes
17

Programas pré / pós-escolares

2725-287 Mem Martins11.6 km de Livramento
Sou pedagoga com licenciatura e possuo 10 anos de experiência com crianças pequenas. Faço um trabalho diferenciado onde levo a criança atividades propostas conforme idade e necessidade de cada uma, trabalho com projetos que desenvolvem áreas psicológicas, cognitivas e motoras do educando, tudo feito de maneira respeitosa e lúdica acompanhando e interesse do infante.
Sandy
18

Programas pré / pós-escolares

2750-182 Cascais5.6 km de Livramento
Eu sou uma jovem de 25 anos, sou portuguesa e moro no Estoril. Tenho carta de condução e carro próprio. Passei os meus últimos três anos a viajar pelo mundo, como hospedeira, voltei para Portugal e nesta fase de transição procuro um trabalho sem contrato. As minhas línguas são o inglês, português e um pouco de espanhol. Fiz trabalhos como voluntária em instituições de crianças pela cruz vermelha de Mastosinhos e tenho um ano de experiência na área babysitting. Faço yoga e surf nos meus tempos livres e adoro artes. Sou uma pessoa comunicativa e bastante paciente.
Susanaf
19

Programas pré / pós-escolares

2735-000 Agualva e Mira-Sintra11.2 km de Livramento
Trabalho de baby sitter. De promotora De cuidar de criancas
Graça Silveira Machado
20

Programas pré / pós-escolares

2780-000 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias7.3 km de Livramento
Licenciada em enfermagem com vasta experiência em pediatria
Paulo E Adna Mazali
21

Programas pré / pós-escolares

2755-083 Alcabideche4.5 km de Livramento
Casado, uma filha de 11 anos. Formação Pós Graduado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Graduado em Administração de Empresas e Agronegócio, Licenciatura em Pedagogia, Técnico em Informática e Músico (Violino). Fui professor em EAD grupo educacional (UNINTER), Administrador de laboratório de informática escola Estadual (Governo do Paraná -Brasil. Apoio On line a mais de 800 Alunos do Curso de Pedagogia, Psicopedagogia e Neuro-psicopedagogia no Brasil. Objetivo Geral: Cuidar e dar apoio as nossas crianças. Objetivos específicos: - ajudar-los na construção no processo cognitivos; - dar apoio aos Senhores Pais no cuidado de seus filhos; - reforço escolar em todas as disciplinas, aulas de informática, entre outras atividades lúdicas e pedagógicas.
Catarina
22

Programas pré / pós-escolares

2710-422 Sintra9.9 km de Livramento
Responsabilidade, extremo cuidado, experiência e boa relação com as crianças e famílias
Babysitting
23

Programas pré / pós-escolares

2635-998 Rio de Mouro6.2 km de Livramento
Muita experiência com crianças. Tendo trabalhado numa creche e cuidado dos meus 5 irmãos. Curso de técnica auxiliar de saúde. Disponibilidade total para cuidar do seu bebé. Também tendo disponibilidade para ir buscar crianças à escola e dar apoio educativo com os tpc's. Qualquer dúvida ou para mais informações contactar para o telemóvel. Também tenho Whatsapp. Sara Elisabete, Rio de Mouro.
Nadine Neves
24

Programas pré / pós-escolares

2780-074 Oeiras7.3 km de Livramento
Babysitting, empregada de mesa e balcão, explicações inglês primeiro ciclo, aulas de natação.
Serviços Domésticos
25

Programas pré / pós-escolares

2750-182 Cascais5.6 km de Livramento
Olá, o meu nome é Sara! Estudei Ilustração e Banda Desenhada, mas sempre gostei de crianças, de animais e da Natureza em geral!!! Cuidei da minha irmã e prima, e interesso-me bastante por pedagogias alternativas e tudo o que se relacione com Arte e Crianças! Também cuido de muitos bichinhos diariamente, e tenho muita experiência com cães e gatos, incluindo recém nascidos! Não hesite em contactar-me!
Daniela
26

Programas pré / pós-escolares

2755-083 Alcabideche4.5 km de Livramento
cuidar de crianças. sou uma pessoa assídua, responsável

Treinamento e educação para se tornar um educador de cuidados infantis.

Para se tornar um educador infantil, existem vários caminhos de formação possíveis. O diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) é o diploma mais reconhecido para exercer essa profissão. Pode ser obtido por meio de formação inicial ou validação de experiência anterior (VAE). A formação inicial ocorre em períodos alternados e pode ser seguida após o ensino médio ou um CAP em Educação Infantil. Também é possível se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE) antes de fazer o exame real. O certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) é um diploma profissional que pode ser obtido por meio de formação contínua. É destinado a pessoas que já trabalham na área da primeira infância, como assistentes de creche ou assistentes de cuidados infantis. Também é possível se tornar um educador infantil seguindo treinamento na área paramédica, como treinamento para se tornar um educador especializado ou um assistente social. Essas formações geralmente são mais longas e permitem trabalhar em estruturas como PMI (Proteção Materno-Infantil) ou creches. Para exercer a profissão de educador infantil, é obrigatório obter um certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE) ou um diploma estatal para educadores infantis (DE EJE). Esses diplomas são emitidos pelo Ministério da Educação Nacional e permitem trabalhar em creches e estruturas que prestam cuidados a crianças pequenas. A profissão de educador infantil é uma profissão emocionante que permite trabalhar com crianças pequenas e contribuir para seu despertar e desenvolvimento. É possível trabalhar no setor privado ou no serviço público, em estruturas como creches, jardins de infância, centros de lazer ou PMI. O projeto educacional e o projeto pedagógico de cada estrutura são elementos-chave da profissão de educador infantil, pois definem as orientações e objetivos do cuidado infantil, bem como os métodos e ferramentas pedagógicas usados para alcançá-los. Os educadores infantis devem, portanto, ser capazes de implementar esses projetos de forma consistente e adaptada às necessidades e interesses das crianças. Eles também devem ser capazes de se adaptar a situações imprevistas e mostrar criatividade para propor atividades variadas e adaptadas às crianças. É importante observar que a profissão de educador infantil envolve grande responsabilidade e requer boas habilidades de comunicação e audição, bem como muita paciência e habilidade para se adaptar a cada criança. Também é importante ter um bom conhecimento das necessidades e desenvolvimento de crianças pequenas, bem como métodos e técnicas educacionais adaptados a essa idade. Em resumo, para se tornar um educador infantil, é recomendável seguir um caminho de formação inicial, como o diploma estatal para educadores infantis (DE EJE) ou o certificado de aptidão para vagas de educadores infantis (CAFDE), ou seguir treinamento na área paramédica ou de trabalho social. Também é possível passar pela rota de validação de experiência anterior (VAE) ou se preparar para o exame de admissão em escolas de educadores infantis (Prépa EJE). Seja qual for o caminho escolhido, é importante pesquisar os diferentes programas de formação disponíveis e escolher o que melhor se adequa às aspirações e habilidades de cada um.

O campo de intervenção de um educador de infância.

O campo de trabalho de um educador de infância é muito vasto e pode variar dependendo da estrutura em que trabalham e das tarefas atribuídas a eles. Em escolas primárias e jardins de infância, o educador de infância pode ser responsável por receber e acompanhar as crianças durante os períodos pré-escolares e após a escola, bem como durante as refeições. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades extracurriculares, como workshops artísticos, esportivos ou divertidos, projetados para melhorar a vida escolar das crianças. Em estruturas municipais, como creches, centros de cuidados diurnos ou centros de lazer, o educador de infância pode ser responsável por receber e supervisionar as crianças durante as férias escolares ou fora do horário escolar. Eles também podem estar envolvidos na organização e animação de atividades educacionais e divertidas, adaptadas às necessidades e interesses das crianças. É importante observar que o educador de infância deve ser capaz de trabalhar em equipe e se comunicar profissionalmente com os pais, professores e outros profissionais da infância. Eles também devem ser capazes de se adaptar às regulamentações internas e aos procedimentos de cada estrutura e cumprir as normas de segurança e higiene em vigor. Em resumo, o campo de trabalho de um educador de infância abrange o acolhimento e o apoio a crianças pequenas em diferentes estruturas e contextos, bem como a organização e animação de atividades educacionais e divertidas adaptadas às suas necessidades e interesses. É uma profissão emocionante que contribui para o desenvolvimento e socialização de crianças pequenas e apoia os pais em seu papel de educadores. Qual é a diferença entre atividades extracurriculares e após a escola? O tempo extracurricular refere-se a atividades organizadas por escolas primárias (ou jardins de infância) fora do horário das aulas, geralmente pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. Pode consistir em cuidados diurnos, estudo supervisionado ou atividades divertidas e educacionais. O tempo extracurricular geralmente é organizado pelos serviços de jovens e crianças do município ou por assuntos escolares, e as taxas geralmente são cobertas pelas famílias com base em sua cota familiar. As atividades após a escola, por outro lado, referem-se a atividades organizadas fora do horário das aulas por instituições privadas (creches, centros de lazer, etc.) ou por associações. Essas atividades podem ser organizadas na hora do almoço (como parte da cantina escolar) ou no final da tarde e podem incluir atividades divertidas, esportivas, artísticas ou culturais. As atividades após a escola geralmente são organizadas por profissionais da infância ou voluntários e são financiadas por famílias ou subsídios do setor social. É importante observar que as atividades extracurriculares e após a escola não são intercambiáveis e não são destinadas ao mesmo público. O tempo extracurricular é destinado a estudantes em escolas primárias e é gerenciado pelos serviços de jovens e crianças ou assuntos escolares do município. As atividades após a escola, no entanto, se destinam a todas as crianças do município e são gerenciadas por instituições privadas ou associações. O que são atividades extracurriculares? As atividades extracurriculares podem incluir: - Cuidados diurnos: acolhendo crianças pela manhã antes da escola e à noite depois da escola. - Estudo supervisionado: ajudando as crianças com suas tarefas escolares. - Atividades divertidas e educacionais: workshops criativos, esportivos, artísticos, etc.

Por que contratar um educador infantil?

Chamar um educador de infância pode ser benéfico por várias razões. Em primeiro lugar, a educação que esses profissionais são capazes de fornecer é essencial para o desenvolvimento educacional e emocional das crianças. De fato, os educadores de infância são treinados para ajudar as crianças a crescerem e aprenderem de forma saudável e equilibrada, oferecendo-lhes um ambiente seguro e estimulante. Além disso, no contexto da creche e da escola primária, os educadores de infância são responsáveis por garantir que as crianças se adaptem às regras escolares e sigam as instruções dos professores. Eles também podem intervir em caso de problemas comportamentais, oferecendo soluções adaptadas a cada criança. Além disso, o apoio dos educadores de infância pode ser benéfico para as famílias, particularmente no que diz respeito à organização da vida diária. Eles podem cuidar das crianças durante os horários extracurriculares, como as refeições escolares ou atividades extracurriculares, e assim aliviar os pais que trabalham. Também é possível usar os serviços dos educadores de infância durante pequenas férias, graças a centros de lazer não residenciais. Essas estruturas recebem crianças de 3 a 12 anos e oferecem atividades divertidas supervisionadas por profissionais da infância. Para matricular seus filhos em uma escola pública ou creche escolar, você precisará preencher um formulário de inscrição e fornecer comprovante de residência. Muitas informações práticas também estão disponíveis nos portais familiares das municipalidades ou no site da prefeitura. Não hesite em se informar com o serviço de infância da sua cidade ou departamento para conhecer as diferentes possibilidades de cuidados para seu filho. Em resumo, chamar um educador de infância pode ser uma solução ideal para garantir a educação e a segurança de seus filhos durante o horário escolar e extracurricular. As crianças são recebidas e supervisionadas por profissionais competentes e apaixonados, em respeito às regras da vida em comunidade.

Como encontrar um educador jovem?

Primeiramente, é possível se informar com a prefeitura ou serviço de cuidados com a juventude e crianças para conhecer as opções disponíveis em sua cidade. Eles podem fornecer informações sobre os diferentes centros de lazer e acampamentos diurnos oferecendo atividades após a escola, bem como sobre as diferentes escolas e grupos escolares que oferecem atividades extracurriculares. Também é possível visitar o portal da família de sua cidade ou o espaço da família do serviço escolar em sua região para obter informações sobre as diferentes opções disponíveis e fazer reservas online. É possível obter informações com cada escola ou grupo escolar em sua cidade para saber sobre as opções oferecidas para as crianças matriculadas, bem como para todas as crianças na cidade. Para matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno, geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição único com o educador responsável. Importante notar que horários e taxas podem variar dependendo da renda familiar, presença e período do ano escolar (início do ano, férias escolares, entre outros). Portanto, é importante se informar com os diferentes estabelecimentos para saber sobre os procedimentos de cobrança e reserva. As atividades após a escola geralmente são oferecidas de segunda a sexta-feira, fora do horário escolar primário (jardim de infância e ensino fundamental). Elas podem ser organizadas por educadores profissionais ou voluntários e frequentemente oferecem uma variedade de atividades educacionais e divertidas para as crianças. Recomenda-se matricular seu filho em um centro de lazer ou acampamento diurno com antecedência, pois as vagas podem ser limitadas e muitas vezes é necessário fazer uma reserva com antecedência. Não hesite em se informar com os diferentes estabelecimentos para encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades e as de seu filho.

As taxas de um educador jovem

As taxas de um educador de infância dependem de vários fatores, como a idade da criança, os serviços oferecidos (cuidados antes e depois da escola, refeições escolares, etc.), a duração do serviço e o tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.). Nas escolas primárias, as taxas para atividades após a escola (cuidados matinais e noturnos, supervisão de tarefas escolares, atividades educacionais e recreativas) são geralmente definidas pelo departamento municipal de assuntos escolares. Elas podem variar dependendo da renda da família e geralmente são cobradas por dia ou semana. Nas creches e centros de lazer, as taxas são geralmente definidas pelo estabelecimento e podem variar de acordo com os serviços oferecidos (creche parcial ou integral, refeições, atividades educacionais, etc.). Elas podem ser cobradas por hora, dia ou semana e podem ser adaptáveis de acordo com as necessidades de cada família. Para se inscrever em um estabelecimento de infância (creche, cuidados infantis, etc.), geralmente é necessário preencher um formulário de inscrição com o educador de infância ou cuidador responsável. O formulário pode incluir informações sobre sua situação familiar, seu filho (idade, saúde, etc.) e suas necessidades de cuidados infantis. É importante observar que as taxas podem ser cobertas por agências de proteção infantil ou serviços sociais em casos específicos (crianças com deficiência, crianças em situações precárias, etc.). Portanto, é recomendável perguntar a essas agências ou à sua prefeitura para saber sobre os termos de cobertura. Para encontrar o estabelecimento de infância que melhor atenda às suas necessidades e às do seu filho, é recomendável perguntar em diferentes estabelecimentos e comparar taxas e serviços oferecidos. Não hesite em procurar conselhos de especialistas ou educadores de infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Como escolher um bom educador da primeira infância?

Para garantir a segurança e o bem-estar do seu filho durante as atividades extracurriculares, é importante escolher cuidadosamente um educador de jovens. Aqui estão alguns fatores a serem considerados para tomar uma decisão informada: - Qualificações e experiência do educador: É importante verificar se o educador tem as qualificações e a experiência necessárias para cuidar de crianças jovens. Dependendo do tipo de estabelecimento escolhido (creche, centro de lazer, etc.), o educador pode ser um assistente de creche, um educador de jovens ou um animador certificado. - Ambiente de trabalho e condições: É importante garantir que o estabelecimento tenha um ambiente adaptado às necessidades de crianças jovens (área de brincadeira segura, equipamento apropriado, etc.) e que as condições de trabalho da equipe sejam propícias ao cuidado de qualidade (número de crianças por educador, tempo de descanso, etc.). - Atividades propostas: É importante verificar se as atividades oferecidas pelo estabelecimento estão adaptadas às necessidades e interesses das crianças e que elas promovem o desenvolvimento físico, intelectual e emocional delas. - Horário e modalidades de cuidado: É importante verificar se os horários oferecidos pelo estabelecimento correspondem às suas necessidades (creche de manhã e à tarde, estudos supervisionados, atividades extracurriculares, etc.) e se as modalidades de cuidado (presença de refeições, lanches, etc.) são adequadas para o seu filho. - Tarifas e modalidades de faturamento: É importante comparar as tarifas oferecidas por diferentes estabelecimentos e verificar se as modalidades de faturamento são claras e adaptadas à sua situação financeira. Não hesite em perguntar sobre as possibilidades de apoio de organizações de proteção à criança ou serviços sociais. Recomenda-se visitar os estabelecimentos que lhe interessam e fazer todas as perguntas que vêm à mente para ter uma ideia precisa da atmosfera e dos serviços oferecidos. Não hesite em perguntar as opiniões de outros pais ou profissionais de primeira infância para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Perguntas para se fazer a um educador de primeira infância durante o primeiro contato: 1. Quais são as habilitações que você possui para trabalhar com crianças pequenas? 2. Há quanto tempo você tem trabalhado como educador de primeira infância? 3. Qual é a filosofia e abordagem adotada em relação ao cuidado e aprendizado no seu centro? 4. Como você se comunica com os pais sobre o desenvolvimento e o progresso de seus filhos? 5. Que tipo de currículo você segue para crianças pequenas? 6. Quais são suas políticas de disciplina e gerenciamento de comportamento? 7. Como você garante a segurança e o bem-estar das crianças sob seus cuidados? 8. Como você apoia crianças com necessidades especiais ou diferenças de aprendizado? 9. Quais são as oportunidades que os pais têm de se envolver no aprendizado e cuidado de seus filhos? 10. Que tipo de treinamento contínuo ou desenvolvimento profissional você procura para aprimorar suas habilidades e conhecimentos?

- Qual é a sua abordagem à educação da primeira infância e que valores você deseja transmitir por meio de suas atividades? - Quais atividades são oferecidas às crianças e como elas são organizadas? - Como você leva em conta as necessidades e interesses de cada criança? - Como você promove a vida social e a integração das crianças no grupo? - Como você gerencia conflitos e possíveis dificuldades dentro do grupo? - Quais são as opções de preços e cobrança oferecidas? - Para atividades após a escola, quais são os horários propostos e como são organizados o estudo supervisionado e os momentos de descanso? - Como você gerencia a transição entre a escola primária e as atividades extracurriculares? - Para centros de lazer ou creches, quais são os procedimentos de inscrição e quantas vagas estão disponíveis?

NA

NA