Contrate os melhores advogados para direito dos deficiêntes em Carrascal de Alvide
Paula Sofia Esteves
Advogado para pessoas com deficiência
Escritorio De Advogados Nuno Gomes Da Costa
Advogado para pessoas com deficiência
As áreas de intervenção de um advogado especializado em direito de deficiência.
Para ser reconhecido como tendo uma deficiência, você deve ser diagnosticado por um médico. Uma vez feito isso, o arquivo é enviado para a Maison départementale des personnes handicapées (MDPH). Qualquer pessoa com deficiência tem direito a benefícios: benefícios sociais ou compensatórios, ajuda da Agefiph para trabalhadores, etc., mas não é incomum que esses sejam um obstáculo. Assim, um advogado especializado em direito de deficiência é capaz de apresentar um caso perante a divisão social do tribunal judicial (antigo Tribunal du contentieux de l'incapacité). Outro campo em que um advogado em direito de deficiência em Carrascal de Alvide intervém: direito do trabalho. Um trabalhador com deficiência pode trabalhar em uma empresa adaptada ou em uma empresa comum. No primeiro caso, o trabalhador deve receber um salário igual ou superior ao salário mínimo, no segundo caso, ele recebe o mesmo salário que um trabalhador válido. No entanto, essas regras nem sempre são respeitadas. Além disso, a discriminação na contratação de trabalhadores com deficiência é mais comum do que se imagina, e os procedimentos de demissão nem sempre são seguidos à risca. É por isso que um advogado especializado em direito de deficiência pode intervir para encontrar uma solução amigável para a disputa, ou mesmo encaminhar o assunto ao tribunal industrial. Um advogado em direito de deficiência também gerencia casos relacionados a medidas de proteção para adultos: salvaguarda da justiça, curatela e tutela. Ele pode prestar aconselhamento jurídico sobre a integração educacional e profissional de uma pessoa com deficiência.
Por que usar um advogado especializado em deficiência?
A legislação sobre a lei de deficiência e a jurisprudência nem sempre são fáceis de entender. No entanto, um advogado possui muitos conhecimentos jurídicos e é capaz de encontrar a solução mais favorável para seu cliente. Em caso de processos, ele pode pleitear indenizações pelos danos sofridos: violação do princípio da igualdade, lentidão dos serviços estatais em termos de acessibilidade, discriminação, entre outros. Um dos casos mais típicos em matéria de lei de deficiência são os recursos para a Equipe Pluridisciplinar de Avaliação (EPA) ou para as Comissões de Direitos e Autonomia das Pessoas com Deficiência (CDAPH). Após uma recusa (como a do cartão de estacionamento, do cartão de prioridade para pessoas com deficiência, um cão-guia para pessoas com deficiência visual), um requerente pode, sozinho ou com a ajuda de um advogado, elaborar um Recurso Administrativo Prévio Obrigatório (RAPO). Se o recurso for rejeitado, o caso pode ser levado perante um tribunal ou tribunal administrativo. Se, novamente, o procedimento falhar, então é possível recorrer ao Tribunal de Apelação.
Quando ligar para um advogado de deficiência?
O papel primário de um advogado é aconselhar seu cliente e conduzir uma mediação se a situação for apropriada. Um advogado de deficiência pode ser chamado para qualquer questão legal antes de iniciar formalidades, quando confrontado com a recusa de um caso ou quando surgir uma disputa. Obviamente, quanto mais cedo o advogado souber do caso, melhor ele será capaz de resolvê-lo. O advogado também pode intervir no momento da convocação.
Como consigo um advogado de incapacidade?
Geralmente, o primeiro contato com um escritório de advocacia é por telefone. Para encontrar os detalhes de contato de um advogado em Carrascal de Alvide, é suficiente consultar um diretório que liste os profissionais da área. Alguns clientes preferem fazer uma consulta escrita para obter conselhos sobre suas disputas. Note que esse serviço geralmente está sujeito a uma taxa. Para exercer a profissão na França, todos os advogados devem ter um Certificado de Aptidão para a Profissão Jurídica (CAPA) e prestar juramento perante o Tribunal de Apelação.
Quanto um advogado de deficiência cobra?
Em média, um advogado de deficiência cobra por hora. Em Carrascal de Alvide, a taxa varia entre 140 e 170 € e depende da reputação do escritório, sua localização geográfica e a natureza e importância do caso. Durante a primeira reunião com um advogado, um acordo de honorários é assinado com o cliente. Dessa forma, a estrutura de taxas fica clara e não há surpresas desagradáveis. Alguns advogados podem pedir uma taxa fixa. Esquemas como ajuda jurídica ou proteção legal pessoal podem cobrir parte ou todos os custos incorridos. Observe que a concessão de ajuda jurídica depende de um certo limite de renda. Embora o benefício de compensação por deficiência (PCH) não seja levado em consideração no cálculo, a pensão de adultos com deficiência (AAH) é.
Escolhendo o advogado certo de deficiência
- Regra 1: Um advogado de deficiência deve ter um conhecimento completo das leis em vigor nos campos do direito administrativo, do direito do trabalho e do direito social. - Regra 2: Ele deve ser móvel, disponível e pronto para ouvir. Seja um advogado generalista ou especialista, o importante é que ele já tenha lidado com esse tipo de caso. - Regra 3: A relação entre um advogado e seu cliente deve ser boa. As disputas tendem a se arrastar e o advogado se torna um contato regular. Se você não conseguir encontrar um terreno comum com seu advogado, sempre poderá encontrar outro, mas durante o processo.
NA
NA
NA
NA