professores de hip hop - Caparide

Caparide, Lisboa2 professores de hip hop perto de si

Contrate os melhores professores de hip hop em Caparide

Antes de nos aprofundarmos no assunto de hoje, que é encontrar aulas de dança Hip Hop de qualidade, vamos voltar às raízes, história e evolução dessa disciplina, pois isso diz muito. O movimento Hip Hop é cultural, musical e artístico e se originou diretamente dos Estados Unidos. Deve-se observar que a palavra 'hip' se refere a "aqueles que estão por dentro" (é a raiz do termo 'hipster' para informação...), e aqueles que estão por dentro participam da cultura de rua e do estabelecimento e evolução de seus códigos, mitos e costumes. Quanto ao termo Hop, significa "saltar" ou "quicar" em inglês e combinados, Hip e Hop refletem um tipo de desejo por energia, um transbordamento de vida e energia. Do ponto de vista histórico, o Hip Hop está enraizado no contexto social e urbano de Spike Lee, especialmente no contexto particularmente violento e destrutivo dos anos 70. Durante essa década, houve uma deterioração marcante das condições de vida das classes sociais mais desfavorecidas, o surgimento do neoliberalismo sob Ronald Reagan e a marginalização da comunidade negra americana. Neste ambiente muito particular, o Hip Hop é mais ou menos expresso por meio de uma variedade de disciplinas, como música, com o rap, grafite e, claro, dança, para combater a violência onipresente que inunda esses guetos urbanos. Para registro, parece que a dança Hip Hop surgiu antes do grafite, do tagging e do rap, mas isso ainda permanece um tanto nebuloso. Na França, o Hip Hop começou a se desenvolver a partir de 1983, não só nas ruas, inicialmente em Paris (o centro Paco Rabanne, um grande espaço de ensaio para "breakers", Les Halles, o Trocadéro, Montparnasse...), mas também nas províncias, notadamente em boates ou em festas dedicadas a essa cultura Hip Hop agora onipresente. É precisamente nesses lugares que os dançarinos de Hip Hop em ascensão descobriram essa forma de dança, que é jazz-rock, que se diz ter originado o Hip Hop propriamente dito. Competições internacionais de disco se multiplicaram. Personalidades como Sidney (Patrick Duteil na vida real) contribuíram amplamente para a disseminação desse movimento cultural, que o grande público rapidamente aprendeu a conhecer e abraçar em grande escala.
Jessica Silva
1

Professor de hip-hop

1.0(1)
2760-999 Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias6.5 km de Caparide
Conhecimento científico relativamente ao corpo humano e sua motricidade
Academia Sulydance
2

Professor de hip-hop

2785-276 Matos Cheirinhos2.7 km de Caparide
Somos uma academia de dança com 10 anos no mercado. Temos aulas de dança excepcionais a preços acessíveis. Temos aulas de Ballet, Contemporâneo, Latinas, Hip-hop, Flamenco e Sevilhanas, Teatro e Canto.

Que tipo de treinamento ou educação é necessário para ensinar dança de salão?

Antes de mergulhar nos detalhes do currículo, vamos começar discutindo a educação em dança durante a escolaridade, já que as aulas de dança podem incluir hip hop. Aulas de dança no ensino fundamental ou médio permitem que os alunos sejam apresentados a uma disciplina que podem ter descoberto anteriormente, talvez através da família ou outros artistas, ou mesmo através de vídeos na TV ou internet. Essas aulas sensibilizam os alunos para a forma de arte. No ensino médio, aulas focadas em música ou dança (Cham ou Chad) preparam os alunos para o ensino superior em musicologia, tornando-os uma opção valiosa. Para a educação no conservatório, os professores de dança se especializam, dependendo do conservatório (dança clássica, contemporânea ou jazz, piano, cordas, música antiga, etc.). Professores de dança, sejam de hip hop ou não, podem lecionar em escolas especializadas, associações ou mesmo empresas para amadores ou profissionais, crianças ou adultos. O objetivo é simples: introduzir os alunos na cultura única e na disciplina da dança e permitir que eles atinjam um certo nível de habilidade. Após discutirmos isso, vamos considerar os diferentes graus e certificados de ensino de hip hop disponíveis. Pós-graduação: - Treinamento de dois anos para obter o DE (diploma estatal) para professores de dança ou música ou um DUMI (diploma universitário em educação musical). - Treinamento de três anos para obter o CA (certificado de aptidão) para professores de música ou dança. - Treinamento de cinco anos para obter um mestrado em música ou musicologia e se qualificar para o exame Capes ou Cafep. Bacharelado + 2: - DE para professores de dança clássica - DE para professores de dança contemporânea - DE para professores de dança jazz Bacharelado + 3: - Músicos-interventores - DE para professores de música Bacharelado + 5: - Mestrado em acústica e musicologia - Mestrado em musicologia - Certificado de aptidão para professores de dança - Certificado de aptidão para professores de música - Diploma de segundo ciclo superior em música do CNSMD em Paris - Diploma de pedagogia e educação musical do CNSMD em Paris.

Qual é o escopo de trabalho de um profissional de Hip Hop?

Diariamente, as tarefas de um professor de música ou dança hip hop giram em torno de aprender uma dança específica, ou várias, desde que estejam qualificados para fazê-lo. Dependendo da estrutura que os emprega (pode ser um conservatório, uma associação ou uma atividade freelance, etc.), o público-alvo (crianças, adolescentes, adultos, idosos, amadores ou profissionais), suas atividades profissionais variarão e não exigirão as mesmas qualificações. Apesar de a atividade poder exigir qualidades e atividades muito diversas, tentaremos resumir o conjunto de tarefas que um professor de dança deveria realizar: - Em primeiro lugar, deve preparar a música, coreografias e lições de dança de acordo com o nível de cada indivíduo ou grupo e implementar um método de trabalho. - Ao mesmo tempo, deve estabelecer uma progressão pedagógica, tanto individualmente como em conjunto entre os dançarinos. - É claro que deve receber e motivar os alunos num ambiente amigável, de acordo com o seu nível e sensibilidade. - Deve ensinar os elementos teóricos e práticos da dança relevante (salsa, clássica, moderna, contemporânea, etc.). - Deve avaliar o conhecimento teórico e prático dos alunos e oferecer-lhes áreas relevantes e apropriadas para melhorias. - Deve acompanhar os alunos, mas também aconselhá-los sobre a organização do seu trabalho pessoal e o desenvolvimento de suas habilidades artísticas. - Deve organizar reuniões e trocas durante audições com artistas de palco e possíveis públicos (no caso de espetáculos de fim de ano, galas, eventos promocionais ou similares). - Finalmente, deve imaginar uma coreografia e/ou música para um espetáculo e apresentá-lo.

Por que contratar um profissional?

A profissão de professor de Hip Hop (seja de dança, música ou gráficos...) é um trabalho particularmente empolgante que requer não só um amor pela expressão artística, mas também habilidades pedagógicas e uma paixão constante. Música, dança e gráficos são todas atividades criativas e artísticas, então o profissional deve ter habilidades técnicas, bem como um entendimento da cultura associada, o que os ajudará a compreendê-la e experimentá-la melhor. Além de ensinar aos alunos, o papel do professor é desenvolver sua sensibilidade artística. Eles monitoram de perto o progresso de cada aluno, ajudando em seu desenvolvimento físico, artístico e emocional. Como mencionado anteriormente, a criatividade é fundamental para o desenvolvimento do trabalho técnico e coreográfico, tornando a aula envolvente e dinâmica. Ser capaz de se adaptar aos níveis e expectativas dos alunos, ouvir e estar disponível são todas qualidades essenciais para se tornar um professor de Hip Hop, especialmente para garantir um clima de confiança e bondade. Também é importante notar que o professor de Hip Hop adquiriu uma riqueza de conhecimentos relacionados a essa famosa cultura, incluindo música, ritmos, cores, movimentos, técnicas de ensino e especificidades exclusivas do Hip Hop que eles pretendem ensinar como profissionais. Embora essas habilidades não definam a qualidade de um professor, elas fornecem chaves sem as quais o ensino se torna mais complicado, menos arejado, menos etéreo e adere a uma forma um tanto rígida e teórica que não se adapta bem ao Hip Hop em geral.

Quando chamar um professor profissional de Hip Hop?

As aulas de Hip Hop podem atender a uma variedade de públicos e é exatamente isso que vamos destacar nesta seção. Em primeiro lugar, existem pessoas que simplesmente querem descobrir essa cultura porque ouviram falar aqui e ali, viram ela sendo praticada, ou por outras razões. Seja você um iniciante ou experiente, se simplesmente quer aprender os fundamentos do Hip Hop (dança, música ou graffiti) para se sentir mais confortável em festas e impressionar seus amigos na pista de dança, por exemplo, ou ao contrário, se quer aprimorar suas habilidades para se divertir e se exibir, as aulas de dança também são para você! Se você gosta de sair e se sentir confortável em público; quando se trata de se juntar à pista de dança e realizar movimentos de dança frenéticos que vão lhe render olhares invejosos, as aulas são uma solução ideal.

Como encontrar aulas de Hip Hop?

Encontrar aulas de Hip Hop está ao alcance de qualquer pessoa, e em praticamente qualquer lugar, já que os professores são numerosos, não importa qual cidade ou região você more. Vale ressaltar que Paris e grandes áreas metropolitanas são particularmente bem abastecidas nesse sentido. Como sempre, a melhor abordagem é começar explorando sua própria rede de conhecidos e amigos, já que o boca a boca pode não ser necessariamente a maneira mais eficaz de encontrar a combinação perfeita, mas pode economizar tempo e energia, então não deve ser ignorado. Se você mora em uma área muito remota, longe do campo, e não encontra nenhuma aula ou professor dentro de um raio de 5 km ou 10 km, isso não deve desencorajá-lo. Na verdade, há profissionais dispostos a viajar, e outros que podem estar interessados ​​na ideia de levar a arte deles para a sua vila, para um público potencialmente novo. De qualquer forma, se o boca a boca não produzir resultados, o que é bastante possível, então é recomendável recorrer à Internet, consultando um site como o StarOfService, por exemplo, que lista todos os profissionais em determinado campo, dependendo de onde você está realizando sua pesquisa. Com apenas alguns cliques, o site fornecerá os detalhes de contato do profissional em questão, e você poderá contatá-lo diretamente, o que também se aplica aos professores de Hip Hop.

Quanto custam as aulas de Hip Hop?

Antes de lhe darmos quaisquer preços específicos ou faixa de preços, gostaríamos de enfatizar que sua localização geográfica pode ter um impacto relativamente significativo nos preços cobrados. É importante entender que a faixa de preços que vamos fornecer será necessariamente um pouco ampla, já que as tarifas cobradas em Paris ou outras grandes cidades são inevitavelmente maiores do que em uma cidade de porte médio ou uma vila mais remota. Dito isto, podemos dizer que uma sessão de uma hora de aula de Hip Hop custa entre 15 € e 75 € por hora, dependendo da experiência do instrutor e se a classe é em grupo ou individual. Embora seja possível, como o cliente sempre tem razão, optar por participar apenas de uma sessão para fins de descoberta (tanto do instrutor quanto da disciplina), recomenda-se optar por uma série de pelo menos 3 ou 4 sessões para que você possa realmente se imergir na disciplina e ter uma ideia do estilo de ensino do instrutor. A maioria dos profissionais oferece preços que incluem 3, 4 ou até mesmo 6 ou 8 sessões, e a taxa é mais alta, embora cada sessão custe um pouco menos. Para ser totalmente abrangente sobre o assunto, deve-se notar que os professores muitas vezes dividem seus clientes em grupos com base no nível de habilidade. E para determinar o seu nível (a menos que você seja um iniciante), você precisará fazer um teste e às vezes essas primeiras aulas são oferecidas gratuitamente, então certifique-se de se informar! Depois, você precisará se inscrever trimestral ou anualmente por motivos logísticos. Hip Hop, como qualquer outra disciplina, exige um certo nível de disciplina. Como um grupo pode aprender uma coreografia se apenas alguns membros da classe estão presentes e metade estão sempre ausentes? Os professores de Hip Hop entendem isso e oferecem taxas decrescentes dependendo da duração da inscrição, razão pela qual uma hora de aula geralmente custará entre 15 € e 20 € (em uma aula em grupo, é claro).

Como escolher o professor de Hip Hop certo?

Vamos começar com a visão geral e generalidades, se não se importa... se você quer dançar, fazer música ou fazer graffiti por diversão ou buscar um objetivo profissional, escolher o professor certo pode fazer uma grande diferença no seu prazer e progresso futuro. Encontrar potenciais professores e refinar suas opções avaliando aqueles que são mais adequados para ajudá-lo a alcançar seus objetivos pode levar algum tempo, mas não nos enganemos, vale a pena investir tempo inicialmente para então observar progresso constante em linha com o que esperávamos. Para ajudá-lo a escolher um professor de Hip-Hop caloroso, efetivo e qualificado, é importante que você tenha consciência de seus objetivos a curto e longo prazo, pois isso também influenciará sua escolha. Definir isso ajudará você a refinar suas opções e identificar professores que possam ajudá-lo a alcançar esses objetivos. Dito isso, como mencionado anteriormente neste conteúdo, o boca a boca é um meio relevante para encontrar um professor de Hip-Hop que atenda às suas expectativas, mesmo que não seja o método mais difundido. De qualquer forma, o boca a boca não custa nada, então comece por aí, você nunca sabe! Fale com seus amigos, familiares e conhecidos, porque é inteiramente possível que um deles tenha ouvido falar de um endereço ou profissional que oferece excelentes serviços nas proximidades. Pode ser uma empresa que ofereça aulas em sua própria instalação, ou pode ser um profissional que viaja até seus clientes. Se o boca a boca não render os resultados esperados, dê uma olhada online e verifique alguns sites de referência profissional como, por exemplo, o StarOfService. Você encontrará listas de profissionais que trabalham em sua área, bem como feedback e comentários de clientes que utilizaram seus serviços. Particularmente enfatizamos este último ponto, que é crucial em nossa opinião, e convidamos você a realmente dedicar tempo para ler essas avaliações e comentários, que lançam luz sobre a qualidade do trabalho do profissional. Você deve entender que é melhor gastar uma hora estudando cuidadosamente as avaliações e comentários do que escolher seu professor contando apenas com a estrela da sorte. Uma vez que você encontrou a joia rara, verifique a disponibilidade dele ou dela, certifique-se de que as taxas correspondem ao que você havia planejado ou está disposto a pagar e deixe claro as datas e disponibilidade que você gostaria de ver cumpridas, etc. Uma última dica: tenha muito cuidado com os profissionais que tendem a oferecer preços bastante abaixo das taxas de mercado. Lembre-se de que na maioria das vezes, longe de ser uma boa oferta, esse preço com desconto não é uma garantia de serviços de alta qualidade. Um cliente sábio vale por dois...

Algumas perguntas para fazer a um profissional do Hip Hop durante sua primeira reunião:

- Há quanto tempo você trabalha nesta profissão? Você estudou especificamente para esta carreira e, se sim, quais? - Você tem treinamento inicial que levou você a exercer esta profissão? - Quais são as suas tarifas? Você pode fornecer uma divisão? Você tem pacotes para sessões múltiplas? É oferecida uma sessão de "descoberta" gratuita? - Você fornecerá um orçamento formal antes do início das aulas? - Quais são seus horários de disponibilidade?