advogados especializados em direito imobiliário - Alto dos Gaios

Alto dos Gaios, Lisboa3 advogados especializados em direito imobiliário perto de si

Contrate os melhores advogados especializados em direito imobiliário em Alto dos Gaios

A lei de propriedade imobiliária é o conjunto de leis e jurisprudência no direito privado e público relativo à propriedade imobiliária - em contraste com a propriedade móvel que pode ser movida. Um advogado especializado em direito imobiliário pode aconselhar clientes (locadores, proprietários, inquilinos) em questões relacionadas ao aluguel ou sublocação de uma propriedade, transações imobiliárias, bem como tudo relacionado à construção e planejamento urbano, questões de copropriedade e disputas decorrentes de perturbações no bairro. Em {{cidade}}, é possível procurar os serviços de um advogado geral ou recorrer a um profissional da ordem que tenha especialização em direito imobiliário.
Dra. Linda Alagoinha Advogada
1

Advogado especializado em direito imobiliário

2.9(16)
2735-181 Agualva-Cacém11.6 km de Alto dos Gaios
Lealdade, transparência, confiança, competência e 100% de dedicação à causa do cliente.
Advocacia Liberal
2

Advogado especializado em direito imobiliário

4.5(2)
2735-181 Agualva-Cacém11.6 km de Alto dos Gaios
Ainda estamos no início da nossa comunicação. Não tenho muito que avaliar, mas o Sr. Dr. Gonçalo foi muito rápido a responder e muito assertivo. Até agora estou a gostar.
Ana Rocha Advogada
3

Advogado especializado em direito imobiliário

5.0(1)
2750-182 Cascais4.8 km de Alto dos Gaios
Serviço prestado com responsabilidade e cumprimento de prazos estabelecidos.

Que tipo de treinamento um advogado de imóveis deve ter?

Como a profissão de advogado é regulamentada, um advogado de direito imobiliário deve ter um diploma estadual, o Certificat d'aptitude à la profession d'avocat (CAPA). O direito imobiliário é um ramo do direito que faz parte do direito civil e tem seu próprio código. No entanto, questões relativas a propriedades de órgãos ou instituições públicas são abrangidas pelo direito público. Um advogado de direito imobiliário, portanto, possui conhecimento de direito privado e público, mas também de direito tributário.

As áreas de intervenção de um advogado imobiliário.

O escopo de um advogado imobiliário em Alto dos Gaios é bastante amplo, pois esta área do direito abrange o direito imobiliário, a lei de propriedade e a lei de herança. Os casos mais comuns tratam de transações imobiliárias (compra/venda, promessa de venda, compromisso de venda), locação ou arrendamentos comerciais, regulamentos em vigor relativos a co-propriedades e licenças de construção.
Além desse tipo de caso, um advogado também é necessário para assessorar seus clientes em questões de direito de propriedade, direito hipotecário, direito sindical, expropriação e casos cada vez mais frequentes de litígios de antenas de retransmissão.
Às vezes, ele intervém mesmo em casos relacionados às profissões imobiliárias: construtores e arquitetos mestres, notários, agentes imobiliários, etc. Não é incomum durante um local de construção ou de planejamento urbano que surja uma disputa entre profissionais. Um advogado pode iniciar uma mediação e iniciar uma negociação amigável. Se as duas partes não encontrarem um terreno comum, o advogado atuará em nome de seu cliente perante os tribunais competentes.

Por que usar um advogado de imóveis?

As apostas financeiras nas transações imobiliárias são frequentemente altas, enquanto o direito imobiliário está cheio de especificidades que não são fáceis de decifrar para um novato. Um advogado experiente pode analisar rapidamente um caso e tirar conclusões. Ele também é competente para lidar com as partes administrativas e orientar seu cliente em questões fiscais do direito imobiliário. No caso de disputas, ele pode negociar com as várias partes e autoridades a fim de ajudar um indivíduo ou uma empresa a afirmar seus direitos.

Como eu consigo um advogado especialista?

Para encontrar um advogado especializado em direito imobiliário em Alto dos Gaios, é possível consultar os diretórios de profissionais ou o diretório da ordem dos advogados da jurisdição. Na maioria dos casos, o tribunal competente para julgar um caso relacionado a imóveis é aquele onde a propriedade está localizada.

Quando chamar um advogado de direito imobiliário?

Embora a intervenção de um advogado imobiliário não seja obrigatória para uma transação, a fim de evitar quaisquer surpresas desagradáveis resultantes da aquisição de um imóvel, um bom conselho nunca é demais, especialmente se você não usar uma agência. Além disso, um indivíduo ou empresa geralmente não tem as ferramentas para lidar com questões fiscais imobiliárias ou de planejamento urbano. As disputas sobre contratos de aluguel muitas vezes se arrastam por longos períodos sem um resultado favorável para o proprietário. Um advogado pode resolver a situação de forma mais rápida e eficiente.

Quais são as taxas de um advogado imobiliário?

A maioria dos pedidos dos clientes são de consultoria ou a elaboração de documentos por escrito. Como resultado, o advogado imobiliário geralmente cobra por hora. Para casos em que é possível antecipar a carga de trabalho, um escritório de advocacia pode considerar uma taxa fixa. Obviamente, a taxa depende da complexidade do caso, da localização geográfica do advogado e também de sua reputação. Como indicação, as taxas de um advogado imobiliário em {{cidade}} são cerca de 120 euros por uma hora de trabalho. A assistência jurídica é um dispositivo que pode cuidar de parte ou de todos os custos incorridos. Contrariando a crença popular, é possível saber o que esperar financeiramente ao entrar em contato com um advogado. De fato, de acordo com a lei n° 71-1130 de 31 de dezembro de 1971, "os honorários para postulação, consulta, assistência, conselho, elaboração de documentos legais sob assinatura privada e argumentação são fixados em acordo com o cliente". Durante a primeira consulta com o advogado, o cliente assina o que é chamado de acordo de honorários.

Escolhendo um bom advogado

- Regra 1: Um bom advogado deve ser responsivo, disponível e competente na gestão do litígio. É raro que um indivíduo ou uma empresa procure um advogado por prazer. Na maioria das vezes, trata-se de uma questão de direito e, em certas situações, o advogado é chamado para acompanhar seu cliente na resolução de uma situação delicada. - Regra 2: Se você está tentado a procurar um advogado perto do local onde mora, deve estar ciente de que os tribunais competentes não são necessariamente aqueles do local onde o autor da ação reside. Na maioria das vezes, é o lugar onde a propriedade está localizada. Para evitar os custos de um advogado solicitando um caso, que pode chegar a várias centenas de euros ou mais, é melhor procurar um profissional legal que possa defender perante o tribunal competente. - Regra 3: Embora a tributação imobiliária possa parecer obscura para muitas pessoas, um advogado está familiarizado com todas as regulamentações e jurisprudência. Uma consulta por escrito ou uma breve conversa de uma hora sobre o direito imobiliário às vezes pode economizar vários milhares de euros para um cliente.

NA

NA